O Fortaleza vencia o São Paulo até os 47 minutos do 2º tempo, quando o meia Benítez acertou uma cobrança de falta e deixou tudo igual: 1x1 na na Arena Castelão pela 31ª rodada da Série A. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda lamentou o resultado e avaliou o confronto como equilibrado.
"Nós necessitamos ganhar o jogo, o São Paulo também, porque todos querem subir na tabela. Foi uma partida muito equilibrada, disputada, os primeiros 15 minutos do 2º tempo foram os de melhor produção, e o sabor é amargo com esse empate porque faltava pouco para finalizar o jogo”, afirmou.
Em campo, o gol tricolor foi marcado por Robson, com assistência do argentino Valentin Depietri, a dupla de ataque escolhida para o confronto. Vojvoda reforçou a confiança na qualidade ofensiva do elenco.
“Não é porque tem um jogo mal que o jogador não serve mais, não é assim. O momento é difícil, tem jogador que não joga como pretende, e tem que sentir apoio do técnico, e não só o Valentín, todos tem que receber apoio pois trabalham bem e estou convencido que querem o melhor”, explicou.
Na tabela de classificação, o time cearense subiu para a 4ª posição, com 49 pontos. No sábado (13), volta a campo e enfrenta o Bragantino, às 19h, em São Paulo, em confronto direto pelo G-4. O Massa Bruta tem a mesma pontuação do Fortaleza, mas um menor número de vitórias: 14 x 12.
Tudo isso na noite desta quarta-feira (10), na Arena Castelão em Fortaleza, quando os dois times ficaram no 1 a 1 em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
O resultado não afasta o São Paulo da zona de rebaixamento. O time é o 14º colocado, com 38 pontos, cinco a mais que o Juventude. Já o Fortaleza chegou aos 49 e, por causa do número de vitórias (14 a 12), “roubou” o quarto lugar do Red Bull Bragantino.
DEU SONO
O São Paulo começou a partida marcando em cima do Fortaleza e assustou aos sete minutos em finalização de Rodrigo Nestor. A posse de bola era do time paulista, enquanto os donos da casa apostavam no contra-ataque para surpreenderem.
Em um desses lances, aos 28 minutos, Depietri carregou sozinho e bateu para fora. A partida continuou sem maiores lances de perigo até o apito do árbitro. O futebol apresentado pelos dois times deixou os torcedores presentes no Castelão frustrados.
AGORA SIM
O segundo tempo começou mais movimentado. Reinaldo assustou em chute de fora da área e Ronald respondeu para o Fortaleza em finalização que passou raspando a trave. Aos 13, Depietri fez boa jogada individual e cruzou para Robson colocar os donos da casa na frente.
O gol do Fortaleza fez o São Paulo se lançar para o ataque, mas quem quase marcou foi o time cearense. Wellington Paulista arriscou de fora da área, a bola desviou e assustou Tiago Volpi. A resposta veio em finalização de Calleri para fora.
O São Paulo chegou a empatar com Victor Bueno aos 38 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR. Nos acréscimos, porém, o time conseguiu o empate através de cobrança de falta do meia Benítez no ângulo de Marcelo Boeck.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo no sábado (13), contra o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No domingo (14), o São Paulo recebe o Flamengo, às 16h, no Morumbi, em São Paulo (SP).
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1X1São Paulo
Rodada:31ª
Data:10/11/2021
Hora:21:30
Arbitro:Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes:Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Estádio:Arena Castelão/FORTALEZA -CE
Público:16.261 pagantes
Renda:R$ 338.195,00
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Matheus Jussa, Robson e Wellington Paulista
São Paulo: Rodrigo Nestor, Benítez e Gabriel Sara
GOLS:
Fortaleza : Robson aos 13’/2T
São Paulo: Benítez aos 47’/2T
Fortaleza Esporte Clube
Marcelo Boeck;
Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi;
Matheus Jussa, Ronald, Éderson (Jackson), Lucas Lima (Matheus Vargas) e Bruno Melo;
Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
São Paulo Futebol Clube
Tiago Volpi;
Bruno Alves, Miranda e Léo;
Igor Vinícius (Marquinhos), Rodrigo Nestor (Benítez), Igor Gomes (Gabriel), Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Reinaldo;
Luciano (Eder) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário