O Ceará teve uma noite dos sonhos nesta quarta-feira, quando venceu o arquirrival Fortaleza, por 4 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico-Rei contou com mais de 28 mil torcedores nas arquibancadas.
A vitória praticamente selou a permanência do Ceará na Série A para 2022, isso porque assumiu a décima posição, com 45 pontos, alcançando o ‘número mágico’ da diretoria para escapar de qualquer chance de rebaixamento. De quebra, o time alvinegro ainda sonha com vaga na Libertadores.
Isso porque a diferença para o Fortaleza, sexto colocado, com 49, agora é de apenas quatro pontos. Importante lembrar que o sexto na classificação garante vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. Fato é que os dois times cearenses podem disputar o torneio continental no ano que vem.
Este foi o sétimo confronto entre os times em 2021. Agora são duas vitórias do Fortaleza, três empates e duas vitórias do Ceará.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO CLÁSSICO-REI!
EFETIVIDADE ALVINEGRA FAZ A DIFERENÇA
Com bola rolando, o Ceará foi efetivo com a bola nos pés a aproveitou as falhas do Fortaleza para construir a vantagem parcial de 2 a 0 antes do intervalo. Aos 13 minutos, Éderson saiu jogando errado, Lima avançou com a bola e finalizou no canto direito de Marcelo Boeck para abrir o placar.
Apesar da desvantagem, o Fortaleza não se abateu em campo e priorizou o toque de bola para buscar a igualdade. E foram muitos passes, pois a marcação do Ceará esteve bem postada e não deu espaços aos homens de ataque. Aos 24, o jovem Depietri arriscou e quase acertou o gol de João Ricardo.
O Ceará priorizou a marcação e esperou os contra-ataques para voltar a assustar. E foi assim que chegou ao segundo gol. Aos 46, Fernando Sobral partiu em velocidade, tocou para Mendonza e o atacante devolveu para Vina, que finalizou de chapada na saída de Marcelo Boeck. Um belo gol!
Clássico foi bastante pegado na noite desta quarta-feira
VOZÃO CONSTRÓI GOLEADA
O segundo tempo, como esperado, foi bastante nervoso entre os times. O Fortaleza teve mais iniciativa para diminuir o prejuízo, enquanto o Ceará manteve postura cautelosa e seguiu esperando pelos contra-ataques para selar a vitória no clássico.
Logo aos dez minutos, o Fortaleza assustou em finalização de Matheus Vargas em cima de João Ricardo. Mas aos 12 o Ceará respondeu à altura com Mendoza, que invadiu a área sozinho e finalizou para fora, perdendo um gol incrível.
A reta final da partida seguiu com o Fortaleza no ataque, mas sem inspiração para furar o bloqueio do Ceará. Numa das raras chances dentro da área, aos 37, Wellington Paulista finalizou forte e João Ricardo pulou no ângulo direito para fazer grande defesa, mandando pela linha de fundo.
Mas antes do apito final o Ceará voltou a mostrar efetividade e fez o terceiro e o quarto gol. Aos 40, Mendoza recebeu pela direita e tocou para Vina, que finalizou forte, sem chances de defesa para Marcelo Boeck. Depois, aos 47, foi a vez de Mendoza servir Yony González, que deu números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo no sábado para enfrentar o Palmeiras, às 19 horas, novamente na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Enquanto o Ceará, no mesmo dia, mas às 21 horas, visitará o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x4 Ceará
Fase:Única
Rodada:33
Data:17/11/2021
Hora:20:h
Arbitro:Raphael Claus (SP)
Assistentes:Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Estádio:Arena Castelão/ Fortaleza (CE)
Público:28.037 pagantes
Renda:R$ 816.002,00
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Marcelo Benevenuto
Ceará: João Ricardo, Gabriel Dias, Fabinho e Mendoza
GOLS:
Ceará: Lima 13’/1T; Vina 46’/1T e 40’/2T; e Yony González 47’/2T
Fortaleza
Marcelo Boeck;
Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Matheus Vargas) e Bruno Melo;
Matheus Jussa, Éderson (Edinho), Ronald e Yago Pikachu;
Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista)
Técnico: Juan Vojvoda
Ceará
João Ricardo;
Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco;
Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral, Lima (Marlon), Vina e Mendoza;
Jael (Yony González).
Técnico: Tiago Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário