O Fortaleza enfrentou o Palmeiras na noite deste sábado (20) na Arena Castelão. Em um jogo bastante estratégico e com muita intensidade, Robson fez o gol da vitória do Leão por 1 a 0. O Tricolor fará sua próxima partida longe de sua torcida. Enfrentará o Santos na Vila Belmiro, quinta-feira (25), às 19h.
O destaque da partida durante os minutos iniciais ficou por conta das marcações das equipes e do domínio de bola do Fortaleza que, quando se aproximou da meta adversária assustou com Jussa puxando pro meio e enchendo o pé. A bola passou à direita de Werveton.
Aos 14 minutos, em jogada pela esquerda, Robson trouxe pra perna direita e bateu. Ainda teve troca de passes entre David e Matheus Jussa. O volante cruzou e Pikachu subiu. O camisa 22 cobrou falta no lance seguinte e Benevenuto apareceu livre de marcação, mas a cabeçada parou na defesa do goleiro.
O gol do Leão saiu aos 38 minutos quando David chutou muito forte, Weverton rebateu e Robson empurrou para o gol abrindo o placar.
Na noite do sábado 19, o Fortaleza recebeu o Palmeiras às 19h, na Arena Castelão e venceu por 1 a 0. Destaque para Robson Fernandes, autor do gol da vitória. Com o resultado, a equipe encerra a sequência negativa de cinco jogos sem vencer e esboça uma reabilitação na reta final da competição.
A equipe voltou ao G4 e agora está com 52 pontos. Já o Palmeiras segue em terceiro com 58.
O JOGO
A partida começou equilibrada. O Fortaleza apostou em trocas de passes rápidas, tentando dar agilidade às investidas ofensivas, e assim chegou à finalização perigosa de Matheus Jussa, rente à trave, aos sete minutos O Palmeiras deu o troco aos nove minutos, Gustavo Scarpa, que mandou por cima do gol.
Os donos da casa voltaram a oferecer perigo com Robson, que cortou Mayke e também finalizou por cima.
Aos 36 minutos, no fim da etapa inicial, Yago Pikachu mandou na área, Benevenuto cabeceou e Weverton evitou o gol do Fortaleza. Porém, na sequência, aos 38, David mandou de longe, Weverton deu rebote para a frente e Robson completou. 1 a 0 para o Fortaleza. O jogo ficou pegado, o Palmeiras ensaiou uma pressão final e só não empatou porque Pikachu cortou em cima da linha uma bola batida por Scarpa.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o jogo foi muito menos movimentado que no primeiro tempo e a primeira chance só apareceu aos 30 minutos, com o Fortaleza. Em cruzamento pela direita, Robson apareceu na primeira trave para finalizar, mas a bola bateu errado na perna do atacante e foi para fora.
Quando a partida parecia resolvida, o Palmeiras conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos com Patrick de Paula, o meio campista arriscou de longe, o goleiro aceitou após desvio no morrinho. Porém, Gustavo Gómez atrapalhou no lance e estava em posição irregular, o VAR anulou o gol. Os visitantes ainda tentaram um tudo ou nada e quase chegaram ao empate.Wesley sai na cara do gol, escolheu o canto mas Boeck fez um milagre e evitou o gol.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza1X0Palmeiras
Fase única
34° Rodada:
Data:20/11/2021
Arbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano (SC)
Estádio: Arena Castelão :Fortaleza, CE
Cartões Amarelos:
Fortaleza: Matheus Jussa
Palmeiras: Zé Rafael
GOLS:
Fortaleza: Robson 38´ 1T
Fortaleza Esporte ClubeFortaleza
Marcelo Boeck;
Tinga, Benevenuto, Titi e Bruno Melo;
Jussa, Ronald e M. Vargas (Felipe);
Yago Pikachu (Edinho), David (Henriquéz) e Robson (Wellington Paulista).
Técnico: Vojvoda
Sociedade Esportiva PalmeirasPalmeiras
Weverton;
Luan, Gustavo Gómez, Danilo (Patrick de Paula) e Mayke;
Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Raphael Veiga e Piquerez;
Dudu (Wesley), Danilo e Rony (Deyverson).
Técnico: Abel Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário