RD - TV

Ultimas do Ferrão !!!



Com o objetivo de trazer mais qualidade e experiência ao setor de futebol, aproximando os departamentos amador e profissional, além de fortalecer o trabalho de transição dos atletas, a diretoria do Ferroviário em coletiva de imprensa realizada em 19/11/2019, abordou o planejamento do clube para a temporada 2020, na oportunidade o presidente Newton Filho confirmou oficialmente o acerto com o técnico Zé Teodoro. Além dele, outros profissionais da comissão técnica.
 Zé Teodoro
Zé Teodoro, de 55 anos, é um treinador com vasta experiência no futebol. Como jogador, foi lateral-direito do São Paulo, chegando à Seleção Brasileira. Como técnico, já trabalhou em tradicionais equipes do futebol brasileiro como Juventude/RS, Sport/PE, Avaí/SC, Atlético/GO, Santa Cruz/PE, ABC/RN, Remo/PA, Náutico/PE e Joinville/SC, dentre outras. No futebol cearense, conquistou títulos com Ceará e Fortaleza. Chegou este ano para o Ferrão, já na reta final da Taça Fares Lopes, e agora terá a oportunidade de iniciar todo um trabalho.
Janderson Bessa
Ao lado de Zé Teodoro, já estão também foram confirmados os nomes de Janderson Bessa, preparador físico campeão brasileiro pelo Ferrão e que está de volta ao clube; o fisiologista Lucas Oaks, com passagem pela Seleção Brasileira; o treinador de goleiros Valter Bahia; a nutricionista Bruna Andrade; e as importantes retaguardas do massagista Alcides Neto e do mordomo Gilmar Huala. Outros nomes, especialmente na composição do departamento médico, que esse ano tem o reforço da Clínica Qorpo, e demais cargos correlatos, serão brevemente anunciados.
Newton Filho também confirmou a continuidade de três jogadores do elenco de 2019: goleiro Nícolas, meia Guilherme e atacante Yago, além de atletas da base que subirão para o profissional. Outros 12 jogadores já foram contratados e mais reforços virão posteriormente. Todos, caras novas ou remanescentes, estão passando pelo crivo conjunto do departamento de futebol e de toda a comissão técnica.
Pré-temporada
Os trabalhos visando às competições para o ano de 2020 se mantêm a todo vapor fora de campo. Diretoria e Conselhos reforçados, parcerias renovadas, novos patrocinadores chegando, contratos de investidores definidos e, para o início dos trabalhos dentro de campo, uma série de negociações e contratações acontecendo. Estruturalmente, muita coisa vem sendo feita na Vila Olímpica Elzir Cabral, incluindo a recuperação do campo.
Tudo para receber o novo grupo de atletas, no inicio dos trabalhos que foram iniciados na terça-feira, dia 3 de dezembro. Os nomes de todos os novos reforços foram oficialmente divulgados na segunda-feira, dia 2.
 Após a confirmação do técnico Zé Teodoro e de sua equipe de profissionais, que já estão trabalhando visando à temporada 2020, chegou à vez de o Ferroviário oficializar os primeiros jogadores do novo elenco.
Dezoito atletas contratados. A maioria já estava presente no primeiro dia de trabalho, marcado para amanhã, terça-feira, 3 de fevereiro, na Vila Olímpica Elzir Cabral.
Dos 18, dois retornam após boas atuações neste ano: Nícolas, goleiro titular desde a Série C; e Yago, atacante que chegou na reta final da Taça Fares Lopes; e uma cria da casa permanece: Guilherme, oriundo das categorias de base do Ferrão e que foi incorporado ao grupo principal este ano. Outros jovens valores também subirão para o elenco profissional em 2020, mas somente terão seus nomes confirmados no decorrer da pré-temporada.
Confira os 18 primeiros reforços corais para 2020:
NÍCOLAS
Nícolas Andrei Modinger
Goleiro, 33 anos
Clubes: Pelotas/RS, Grêmio Barueri/SP, Novo Hamburgo/RS e Ferroviário.
GENIVALDO
Genivaldo Wenceslau Ribeiro
Goleiro, 38 anos
Clubes: Cruzeiro/MG, Criciúma/SC, Joinville/SC, Ceará, Sousa/PB, Botafogo/PB, Brasiliense/DF, Itabaiana/SE e Confiança/SE.
JONAS
Jonas Cândido Alves
Lateral-direito, 23 anos
Clubes: Resende/RJ, Vitória/PE e Imperatriz/MA.
WILLIANS MORAES
Lateral-direito, 24 anos
Clubes: Santo André/SP, XV de Jaú/SP, Ipatinga/MG e Barra Mansa/RJ.
WILLIAM MACHADO
Willian Estefani Machado
Lateral-esquerdo, 23 anos
Clubes: Criciúma/SC, Brasil de Pelotas/RS, Maringá/PR e Foz do Iguaçu/PR.
ELVES
Francisco Elves Nascimento da Silva
Lateral-esquerdo, 29 anos
Clubes: Icasa, Iguatu, Barbalha, Atlético Cearense e Guarany de Sobral.
DIEGO BISPO
Diego Andrade Silva Bispo
Zagueiro, 30 anos
Clubes: Náutico/PE, Santa Cruz/PE, Paysandu/PA, Vila Nova/GO, Altos/PI, Juazeirense/BA e Joinville/SC.
MARCELO AMARAL
Marcelo do Amaral Moreira
Zagueiro, 30 anos
Clubes: Uniclinic, Patrocinense/MG, Altos/PI e Fluminense de Feira/BA.
IGOR JOÃO
Igor João Alves
Zagueiro, 26 anos
Clubes: Vitória/BA, Remo/PA, Macaé/RJ, Salgueiro/PE e Sobradinho/DF.
JORGINHO
Jorge Nascimento CAPELA
Volante, 29 anos
Clubes: ASA/AL, Linense/SP, CRB/AL, Santa Cruz/PE, Campinense/PB e Altos/PI.
FELIPE MACENA
Felipe de Souza Macena
Volante, 26 anos
Clubes: América/RN, Vila Nova/GO, Remo/PA, Altos/PI, Campinense/PB e Salgueiro/PE.
KAIO
Kayo Soares Chagas
Volante, 23 anos
Clubes: Paulista/SP, Nacional/SP e Rio Branco/SP.
MAGNO
Magno Souza da Silva
Volante, 29 anos
Clubes: Botafogo/RJ, Boavista/RJ, Potiguar/RN, Treze/PB, Campinense/PB, América/RN, Botafogo/PB, Cuiabá/MT e Luverdense/MT.
CAÍQUE
Caíque Rocha Silva
Meia, 32 anos
Clubes: Vitória/BA, Athlético Paranaense/PR, Oeste/SP, Guarani/SP, Vasco/RJ, Avaí/SC, Ulsan Hyundai/COREIA, Chengdu Blades/CHINA, Atlético Goianiense/GO, CSA/AL e Joinville/SC.
GUILHERME
Guilherme Cavalcante da Silva
Meia, 16 anos
Oriundo das categorias de base do Ferroviário
YAGO
Yago Gonçalves Nogueira Ramos
Atacante, 23 anos
Clubes: Figueirense/SC, Resende/RJ, Macaé/RJ, Tupi/MG, Democrata/MG, Bonsucesso/RJ e Ferroviário.
FRANK
Fauver Frank Mendes Braga
Atacante, 25 anos
Clubes: Bahia/BA, Toledo/PR, Rio Branco/SP, Tocantinópolis/TO e Gyeongnam/COREIA.
TITO
Washington Luiz Gomes da Silva
Atacante, 33 anos
Clubes: Bragantino/SP, FC Hoverla/UCRÂNIA, CRAC/GO, XV de Piracicaba/SP, Uberlândia/MG, Avenida/RS e ABC/RN
O Ferroviário tem três jogadores emprestados a outros clubes: o meia Valdeci, que segue no Club Sportivo Luqueño, time da primeira divisão do Paraguai, com contrato até o meio de 2020; e os zagueiros Túlio e Diney. O primeiro para o Caucaia, durante o Campeonato Cearense, com cláusula impeditiva para que enfrente o Ferrão, salvo pagamento de multa; e o segundo para o Atlético Cearense, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, devendo voltar ao time coral ainda em janeiro de 2020.
Outras contratações
MAGNO ALVES
O zagueiro Magno Alves é mais um jogador que chega para reforçar o Ferroviário em 2020. Natural de São Paulo, o atleta atuou nas duas últimas temporadas no Linense/SP. Com 29 anos, o jogador já tem grande experiência no futebol, contando com passagens por Botafogo/PB, Paysandu/PA, Atlético Paranaense/PR e Tubarão/SC. Já integrado ao elenco, Magno Alves vem trabalhando normalmente com os demais atletas.
Ficha técnica:
• Nome: Magno Alves dos Santos
• Data de nascimento: 06/10/1990
• Posição: zagueiro
• Naturalidade: São Paulo/SP
• Clubes: São Raimundo/AM, Tubarão/SC, Atlético Paranaense/PR, Botafogo/PB, Paysandu/PA e Linense/SP.
WELLINGTON RATO
O Ferroviário conta com um novo jogador para a temporada 2020. O meia-atacante Wellington Rato é mais um reforço que chega para fortalecer o elenco do Tubarão da Barra, visando à disputa do Campeonato Cearense. O atleta se apresentou hoje ao Clube e já trabalhou com os novos companheiros, sob o comando do técnico Zé Teodoro. Wellington Rato tem 27 anos e na atual temporada, defendeu as cores do Joinville/SC.
FICHA DO ATLETA
Nome: Wellington Soares da Silva
Data de Nascimento: 28/02/1992
Naturalidade: Japeri/RJ
Clubes: Audax/RJ, Red Bull Brasil/SP, Caldense/MG, Sampaio Corrêa/MA e Joinville/SC
Campeonato Cearense Série A 2020
Com relação ao Campeonato Cearense Série A 2020. A primeira rodada está marcada para o domingo, dia 5 de janeiro, com quatro confrontos. O Ferrão estreia contra o Atlético Cearense, às 15h30, com local ainda pendente de confirmação.
O Estádio João Ronaldo, em Pacajus, foi temporariamente escolhido para compor a tabela por conta da indisponibilidade de PV e Castelão neste período. Ambos passam por melhorias nos seus gramados.
Já o Estádio Elzir Cabral, de propriedade do Ferroviário, encontra-se com o laudo do Corpo de Bombeiros em fase de renovação, cuja conclusão está prevista para a próxima sexta-feira. Assim ocorrendo, o local da estreia coral será alterado e confirmado para a Barra.

Confira como está o atual elenco já inscritos para o cearense:

Goleiros: Nicolas, Genivaldo, Yank e Marcelo
Zagueiros: Diego Bispo, Igor João, Joabe, Marcelo Amaral e Magno Alves
Laterais direitos: Jonas, Willians Moraes e Mateus Choró
Laterais esquerdos: Willian Machado, Elves e Madson
Volantes: Jorginho, Kayo, Magno, Felipe Macena e Pedro Guilherme
Meias: Caíque, Guilherme, Wellington Rato e Yury
Atacantes: Yago, Tito, Wanderson, Arlonso e Frank


Taça Valdemar Caracas
Novamente, o Ferroviário se torna pioneiro ao oficializar este tipo de competição como , a Taça Tereza Herrera e o Torneio Ramon de Carranza, respectivamente nas cidades de Corunã e Cádiz, talvez sejam os mais conhecidos, sem esquecer o Santiago Bernabéu e o Juan Gamper, tudo isso na Espanha. Existem também torneios similares na Itália, França, Holanda e Suíça, dentre outros países. São disputas, já bastante tradicional fora do país. Na Europa, há décadas acontecem os Torneios de Verão, geralmente nos meses de junho até agosto, antes do início da temporada deles.
Alguns reúnem 4 times, com fases semifinais e finais, e outros apenas uma partida. Para variar, novamente, o Ferroviário se torna pioneiro em nosso estado ao oficializar este tipo de competição com a Taça Valdemar Caracas, Com a criação da Taça Valdemar Caracas, o Ferroviário volta a resgatar os tempos áureos e importantes do futebol, assim como foi na ação das flâmulas durante a Série C, para citar apenas um exemplo. O objetivo é valorizar, acima de tudo, sua identidade, o profissionalismo e o respeito aos seus adversários.
 A presença fixa de um clube anfitrião. A priori, o Ferroviário enfrentará, sempre, o campeão da Taça Fares Lopes daquele ano, durante a sua pré-temporada. Caso o próprio time coral tenha vencido o torneio, ou mesmo por algum motivo pontual, outro time será convidado.
Mais uma grande novidade para o torcedor coral está se aproximando. Neste sábado, 28, às 15h30, no Estádio Elzir Cabral, Ferroviário e Caucaia, atual campeão da Taça Fares Lopes, segunda mais importante competição do Estado do Ceará, se enfrentarão em busca da Taça Valdemar Caracas.
Valdemar Caracas
Quem vencer levará o troféu que recebe o nome do fundador do Ferrão. Valdemar Caracas foi também o primeiro comentarista esportivo do futebol cearense. Em caso de empate no tempo normal, a definição será através da cobrança de pênaltis.
Coordenação de bases
Ferroviário anuncia a contratação de Vinícius de Abreu, de 46 anos, como novo coordenador de base e auxiliar técnico de Zé Teodoro.
VINICIUS
Vinícius é ex-jogador, com passagens por grande clubes do futebol nacional, como Bahia, Fluminense e Flamengo, quando se sagrou artilheiro do Brasil no ano de 1998. Jogou fora do país, em Portugal e Emirados Árabes, e também no nosso Estado, conquistando títulos por Fortaleza e Ceará. Encerrou a carreira em 2008 e, desde então, vem se capacitando fora dos gramados, estando pronto para este novo desafio.
“Quando o Jurandir Júnior – executivo de Futebol – me convidou para vir, eu nem titubeei. Estou preparado para ajudar o Ferroviário a se classificar para a Copa do Brasil e subir para Série B do Brasileiro. Vou procurar agregar valor e traduzir toda a minha experiência no futebol para fazer com que o clube chegue no lugar onde merece”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier