RD - TV

Série A - Leão esta na Sul-americana - Confira os melhores momentos - Ouça coletiva de Rogério Ceni


Primeiro de Dezembro de 2019 ano de ouro para o time do Fortaleza. Goiânia capital do estado de Goiás, Estádio Serra Dourada o tricolor do Pici encara o Goiás dono da casa uma grata surpresa neste série A 2019, mas o Leão não toma conhecimento do adversário o time do Fortaleza só quer saber agora depois de haver se garantido na Serie A 2020 da “Sul Americana”.
O time tricolor vai pra cima do Goiás, e fora de casa o Tricolor vence a equipe esmeraldina garantindo assim matematicamente a classificação para a Copa Sul-Americana. Em 101 anos de existência, o Tricolor de Aço chega à sua primeira competição internacional, na melhor fase da história.
Os gols do jogo foram marcados por Bruno Melo e.Osvaldo, no primeiro tempo para o Fortaleza. Rafael Moura descontou para o time goiano ainda na primeira etapa.

Com mais esta vitória da “Era” Rogerio Ceni o Fortaleza chegou à marca de 49 pontos, não podendo ser ultrapassado por nenhum dos clubes que atualmente estão fora da zona da Sul-Americana. Desde a chegada de Rogério Ceni ao Fortaleza, no fim de 2017, o time já conquistou um título do Cearense, do Nordestão, da Série B do Campeonato Brasileiro e agora a inédita vaga para a Sul-Americana.
O jogo
O primeiro tempo começou morno porem nervoso no Serra Dourada, com os primeiros minutos de muita marcação e pouca troca de passes efetivas de ambas as equipes. O Leão se postou no habitual 4-4-2, dessa vez com Kieza na frente no lugar de Wellington Paulista e Araruna no lugar de Felipe, suspenso.
O time de Rogério Ceni aguardava somente a chance para o contra-ataque e, aos 15 minutos, conseguiu abrir o placar na bola parada. Juninho bateu escanteio no primeiro poste, onde o lateral Bruno Melo se jogou para acertar o cabeceio em cima de Tadeu, que quase conseguiu afastar a pelota, mas que acabou dentro do gol.
O Leão manteve a calma para aproveitar o próximo vacilo do adversário e ampliar o placar minutos depois, aos 25. Em contragolpe rápido e eficaz, Edinho faz boa jogada pela direita e acha Osvaldo se infiltrando na entrada da pequena área. O camisa 11 superou a marcação frouxa de Yago Rocha para fazer o 2º e tranquilizar o time cearense.
O Goiás de Ney Franco era pouco criativo com a bola no chão, confiando no ponta Michael para desafogar. O atacante mudou da esquerda para direita e deu mais opções de velocidade para o time mandante, que se lançou ao ataque no fim da 1ª etapa.
Aos 43 minutos, o camisa 11, de cabeça, encontrou o centroavante Rafael Moura na área, que estufou as redes de Felipe Alves, mas foi marcado o impedimento. Na revisão do VAR, a marcação foi anulado e o gol foi confirmado, diminuindo a vantagem do Tricolor.
No 2º tempo, a qualidade do jogo caiu bastante. Embora o Goiás tivesse mais chances, não conseguiu impor grande pressão ao Tricolor cearense. A melhor chance foi desperdiçada pelos pés de Michael, quando recebeu livre contra Felipe Alves, que defendeu à queima-roupa.
Mesmo com as alterações ofensivas, o time de Ney Franco errou muito nas finalizações à meta tricolor.
Final de jogo e ai a ficha do torcedor tricolor começa a cair. Foram tantas conquistas do Fortaleza em tão pouco tempo, que algumas podem até passar despercebidas. Mas esta é no mínimo curiosa e também histórica. Será a primeira vez que uma equipe cearense disputará uma partida oficial fora do Brasil. Em 2020, na Sul-Americana, o Tricolor do Pici vai encarar obrigatoriamente uma equipe do exterior, por conta do atual formato da competição sul-americana.
Não foi a só a conquista da vaga inédita na Copa Sul-Americana que o Fortaleza obteve com a vitória sobre o Goiás, na tarde deste domingo (1). O Tricolor de Aço implodiu duas marcas histórias pertencentes ao seu maior rival, o Ceará, na disputa da primeira divisão do futebol brasileiro.
Em primeiro lugar, ao chegar à Sul-Americana, o Tricolor de Aço tirou do Alvinegro a exclusividade de participação entre times cearenses em competições internacionais. Antes, somente o Vovô havia conseguido chegar a estes torneios, em duas oportunidades. A primeira em 1995, quando o time de Porangabuçu, por ser vice-campeão da Copa do Brasil em 1994, disputou a Copa Conmebol daquele ano. E a segunda ocorreu em 2011, quando o Vovô, pela 12ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2010, disputou o torneio.
RECORDE DE PONTOS NO ATUAL FORMATO
Em segundo lugar, ao chegar aos 49 pontos, o Fortaleza também ultrapassou o Ceará no recorde de pontos entre times cearenses no atual formato da Série A, que tem 20 clubes em pontos sistema de pontos corridos desde 2006. Em 2011, o Alvinegro conquistou 47 pontos, obtendo, até aquele momento, a maior pontuação já conquistada por um time cearense desde 2006. Em 2018, o Vovô conquistou 43 pontos. E neste ano, mesmo vencendo os próximos dois jogos, o Alvinegro só chega a 44 pontos.
Na próxima rodada, o Leão joga fora de casa mais uma vez, contra o Fluminense, na quarta-feira (4), às 21h30. Se o Fortaleza vencer o Fluminense e o Ceará ganhar do Corinthians aqui o Fortaleza fica há um ponto da Libertadores.




FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 2 FORTALEZA

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data e hora: 01/12/2019 - 16h (horário de Brasília)
Público e renda: 27.781 presentes - R$ 268.235,00
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Fábio Pereira (CBF-TO) e Hélcio Araújo Neves (CBF-PA)
Cartões amarelos: Michael (GOI); Quintero, Kieza, Gabriel Dias (FOR),
Cartões vermelhos: -
Gols: Bruno Melo (15'/1°T), Osvaldo (25'/1°T), Rafael Moura (43'/2°T)
GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha (Yago Felipe, aos 36'/2°T), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel (Jefferson; aos 17'/2°T), Gilberto, Léo Sena e Thalles (Rafinha, aos 32'/2°T); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.
FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo. Arauna, Juninho e Edinho (André Luis, aos 27'/2°T); Osvaldo (Marlon, aos 19'/2°T), Kieza (Wellington Paulista, aos 41'/2°T) e Romarinho. Técnico: Rogério Ceni.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier