RD - TV

Série A- Leão empata com Flu e perde oportunidade de ir para a "Libertadores". - COLETIVA COM ROGÉRIO CENI NO PÓS-JOGO COM O FLUMINENSE


A noite desta quarta-feira (4), quando os clubes cearenses voltaram a campo para os compromissos da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A não foi do agrado do torcedor em especial do torcedor alvinegro que mais uma vez não viu seu time apresentar o futebol esperado pelos fãs do “Vozão”.  Na Arena Castelão, o Ceará perdeu para o Corinthians por 1 a 0 com gol de Gustavo no segundo tempo. O Vovô está com 38 pontos, na 16ª posição na tabela. O Timão é o 7º colocado, com 56 pontos.
Com relação ao Fortaleza apesar de não ter sido o resultado almejado por 100% da galera tricolor o Leão ficou no empate sem gols com o Fluminense, em duelo realizado no Maracanã. Com a igualdade no placar, o Tricolor de Aço aparece em 9º lugar com 50 pontos, enquanto o time das Laranjeiras chegou aos 43 pontos, na 14ª posição. Com este resultado, encerram - se as chances do clube se classificar para a Libertadores - vale ressaltar que o Leão já tem vaga assegurada na Sul-Americana.
 Fluminense 0x0 Fortaleza
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram muito difíceis para o tricolor de aço que não esteve bem. Com menos posse de bola, o Fortaleza se fechou no 4-4-2 e apostava no contra-ataque, tendo como referência Edinho pelo lado direito. Já o Fluminense tinha a posse, mas produzia pouco perigo para Felipe Alves - com exceção de uma finalização de Yony González.
Logo aos 17, o técnico Rogério Ceni ainda foi forçado a mexer: André Luís na vaga de Osvaldo devido lesão muscular. A saída diminuiu a velocidade leonina e fez os cariocas crescerem em volume, apesar das poucas chances. Aos 22, João Paulo ainda emendou uma bicicleta para fora.
Na volta do intervalo, o time leonino buscou adiantar a marcação e pressionar. Assim, conseguiu chances com Wellington Paulista e Romarinho, ambas de fora da área. Empurrado pela torcida, o Fluminense tentou responder no jogo aéreo, facilmente neutralizado pela defesa cearense.
A última cartada de Ceni foi Kieza na vaga de Wellington Paulista. A troca pouco interferiu no decorrer do confronto já que o zagueiro Paulão foi expulso aos 25 do 2º tempo, o que atrapalhou o desempenho ofensivo do Fortaleza. O prejuízo não foi maior porque Dodi, do Flu, também deixou o campo com vermelho. No fim, com duas defesas, Felipe Alves garantiu o empate do Leão no Maracanã.
No próximo domingo (8), às 16h, pela última rodada do Brasileirão, o Fortaleza recebe o Bahia, na Arena Castelão.




FICHA TÉCNICA
Fluminense 0x0 Fortaleza

Competição: Série A do Brasileiro

Data: 04/12/2019
Horário: 21h30
Local: Maracanã
Árbitro: Raphael Claus
Cartões amarelo: Paulão (FEC) e Yony (FLU)
Cartão vermelho: Paulão (FEC) e Dodi (FLU)

Fortaleza: Felipe Alves; Carlinhos, Paulão, Quintero e Tinga; Felipe e Juninho; Osvaldo (André Luís), Edinho, Romarinho (Bruno Melo) e Wellington Paulista (Kieza). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Dodi, Nenê (Nem) e Daniel; Yony González (João Paulo) e Marcos Paulo (Evanilson). Técnico: Marcão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier