RD - TV

TAÇA WALDEMAR CARACAS - Caucaia vence Ferrão nos pênaltis


Na tarde deste sábado 28,na Vila Olímpica Elzir Cabral aconteceu à primeira edição da Taça Waldemar Caracas, baluarte coral um dos fundadores do clube da antiga RVC.
Criada pelo Ferroviário a Taça é uma nova competição dentro do calendário coral a partir deste ano de 2019 . Sempre no final de cada ano o “Tubarão” enfrentará o vencedor da Taça Fares Lopes e logicamente o vencedor será agraciada com o belo troféu.
Nesta tarde o “Ferrão” enfrentou o Caucaia que nesta ano foi o grande vencedor da Taça Fares Lopes.

TAÇA WALDEMAR CARACAS
Batizada em homenagem ao fundador do Tubarão, a taça foi criada neste ano, inspirada em torneios amistosos da Europa. O regulamento previa cobranças de pênalti em caso de igualdade no tempo normal. Mesmo com um a menos, o Caucaia conseguiu segurar o placar e carimbou o troféu do criador do Ferrão em plena Barra do Ceará.

Ao final dos noventas minutos ao persistir o empate em 0x0 . Sem gols a disputa do troféu foi para os penais.
Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro rubro-negro. A Raposa começou em desvantagem, mas a sorte virou quando o volante Magno acertou a trave, deixando o placar empatado em 1 a 1. O Ferrão conseguiu abrir um 3 a 2, mas desperdiçou duas chances para assegurar o título e viu o Caucaia virar para 4 a 3. Na última cobrança, precisando converter para levar para as alternadas, Kayo bateu e Ricardo defendeu, levando o troféu para Caucaia .
Este foi um ano perfeito para a Raposa que fecha o ano com mais uma conquista a da Taça Valdemar Caracas.             
Um ano de conquistas
O ano de 2019 foi de conquistas, pois o Caucaia Esporte Clube conquistou todos os títulos que disputou no principal – já tinha conquistado o Campeonato Cearense da Segunda Divisão , o que lhe deu o direito de disputar a elite do Cearense de 2020, a Taça Fares Lopes (conquistando uma vaga para a Copa do Brasil).
A equipe estreia no Cearense da 1ª divisão dia 5 de janeiro em casa no Raimundão contra o Pacajus. O Ferrão estreia diante do Atlético Cearense no estadual.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário: Nicolas , Jonas, Diego Bispo, Magno Alves (Arlan) e Elvis: Felipe Macena (Wanderson) , Caio , Guilherme e Yago: Wellington Rato e Tite.
Técnico : Zé Teodoro
Caucaia: Ricardo, Matheus Rubens (Amaral) ,Ciro Sena , Tulio e Yuri: Kaique (Rian), Dim , Jackson Caucaia (Erandir) , Matheus Leandro e Paulinho P10(Índio): Thiaguinho (Brunão) Jacaré.
Técnico : Marcinho Guerreiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier