RD - TV

Ceara e Criciúma empatam na Arena Castelão


Ceará, Criciúma, Série B, Arena Castelão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)



Ainda não foi nesta rodada que o Ceará conquistou sua segunda vitória na série B nacional e o desejo de sair da zona de rebaixamento continua . Depois do empate com o Botafogo carioca na rodada anterior, na noite desta sexta-feira 10, na Arena Castelão, Vovô e Criciúma em gols de bola parada, Ricardinho e Wanderson empataram em 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B.

A sorte das equipes poderia ter sido melhor. A falta de capricho na hora da conclusão e também as boas intervenções dos goleiros Tiago e Luiz foram responsáveis pelo empate em Fortaleza. Com o resultado, o Ceará segue em penúltimo, com sete pontos, enquanto o Tigre sobe para 11º, com 15, mas pode cair ao final da rodada - a equipe catarinense continua invicta sob o comando de Petkovic. 

Na 13ª rodada, o Ceará encara o Boa Esporte, em Varginha. O duelo está marcado para as 21h de sábado. No mesmo dia, mas às 16h30, o Criciúma, recebe o Bahia, no estádio Heriberto Hülse. Antes, no entanto, as duas equipes têm confrontos pela Copa do Brasil, no meio da semana. Na quarta, o Vovô enfrenta o Tupi, e na Terça o Tigre encara o Grêmio.

O jogo

Como mandante e muito necessitado da vitória, o Ceará propôs o jogo desde o início. Explorava principalmente o lado direito, mas pecava no último passe. Para o Criciúma, a bola parada era a única arma, e Rodrigo Andrade cobrou falta na cabeça de Wanderson, que testou sem chances para Tiago. Com o gol, o Vovô se soltou ainda mais e passou a ceder os contra-ataques. O capricho, contudo, seguia faltando aos donos da casa, que usaram do mesmo artifício do Tigre. Ricardinho bateu falta no ângulo de Luiz e levou o empate para o intervalo.

O segundo tempo manteve a tônica. Apoiado pela torcida, o Ceará dominou a posse de bola e buscava criar as oportunidades frente a um Criciúma armado para o contra-ataque. O Vovô até chegou a marcar com Baraka, mas o auxiliar indicou posição irregular do volante. As chances dos dois lados apareceram - mais para os donos da casa - e tanto Luiz quanto Tiago foram fundamentais para a manutenção do empate.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier