Depois de quase um mês, o torcedor do Fortaleza poderá matar a saudade do Leão. O Tricolor volta a jogar em casa depois da parada da Copa América. O último jogo em casa aconteceu no dia 07 de Junho, onde o Fortaleza empatou com o ASA/AL. No sábado (04), o Leão recebe o América/RN, às 20h, na Arena Castelão.
O Fortaleza é o líder da competição com 13 pontos ganhos em cinco jogos disputados, enquanto o América/RN é o 5º colocado com cinco pontos a menos e o mesmo número de partidas jogadas. Apesar de não ter como perder a liderança nessa rodada, vencer é fundamental para o Leão, que pode abrir sete pontos de vantagem para o vice-líder.
Já o Mecão precisa da vitória para não deixar o Fortaleza abrir muita vantagem. A equipe potiguar pode entrar no G4 mesmo com o empate. Para isso acontecer, basta que o Cuiabá/MT vença o ASA/AL e o Botafogo/PB não ganhe do Icasa.
O Tricolor tem o melhor ataque da competição e a segunda melhor defesa, já o Alvirrubro tem a segunda pior defesa do grupo e o terceiro melhor ataque.
Tabu em jogo
O Fortaleza quer usar de todo o seu favoritismo no jogo deste sábado para quebrar o tabu recente de quatro jogos com derrotas para o América/RN. A última vitória do Tricolor aconteceu na Série B de 2009, quando o Leão venceu por 3 a 0 no estádio Castelão.
Mas antes desta sequência de quatro vitórias do Mecão, quem tinha vantagem era o Fortaleza com seis jogos sem perder para os rivais potiguares, sendo cinco vitórias e um empate.
O Fortaleza encerrou os preparativos para enfrentar o América-RN, em jogo que será realizado neste sábado, às 20h, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Série C do Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira (03)
O trabalho foi dividido em dois momentos. Na primeira parte, o técnico Marcelo Chamusca e seu auxiliar Caé Cunha comandaram um treino de evolução tática. No segundo momento, os atletas participaram do tradicional recreativo com a participação de membros da comissão técnica leonina, em ambas as equipes do rachão.
O volante Vinicius Hess deu voltas em torno do gramado, retornando após tratar do Zika Vírus, porém como não treinou durante toda a semana, não foi relacionado para o confronto. Em contrapartida, o comandante do Leão ganha mais três opções, tendo em vista que os novos reforços, Ricardo Berna, João Pedro e Thalysson, estão regularizados e aptos legalmente para enfrentar o Mecão.
Podendo contar com o retorno do atacante Lúcio Maranhão e com o goleiro Ricardo Berna, regularizado e que fará a sua estreia com a camisa tricolor, o treinador Marcelo Chamusca, lançará à campo a seguinte formação: Ricardo Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Radar; Dudu Cearense, Correa, Pio e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão e Maranhão.
Após o treino, os 22 jogadores relacionados para a partida já permaneceram no Pici, entrando em regime de concentração até momentos antes de ir para a Arena. Leão conta com o apoio do torcedor neste sábado para conquistar mais três pontos na competição nacional, fazendo um bom reencontro com o seu torcedor depois de mais de um mês sem jogar em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário