RD - TV

Série C - Cai invencibilidade tricolor

SÉRIE C – GUPO A
Algumas surpresas aconteceram, neste sábado 11, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que teve cinco jogos, todos válidos pelo Grupo A. Em Aracaju (SE), o Confiança venceu o líder Fortaleza, por 1 a 0, enquanto em Juazeiro do Norte (CE), o Icasa conquistou sua primeira vitória ao fazer 2 a 0 no Águia de Marabá (PA).
PRIMEIRA DERROTA
Pela 7ª rodada da competição, o Fortaleza foi derrotado pelo Confiança por 1 a 0 , em Sergipe, no Batistão, mas continua na liderança do grupo A. O Leão tomou o gol no início da primeira etapa, teve maior posse de bola mas não foi eficiente a ponto de conseguir ao menos o empate e viu sua invencibilidade na terceirona cair por terra.
A primeira derrota na competição não significou a perda da liderança pois o Leão tem 16 pontos, três a mais que o ASA, segundo colocado, que empatou sem gols com o Salgueiro. Ao Confiança a vitória teve grande importância pois colocou o time sergipano encostado com o G4, na 6ª posição, com 9 pontos, um a menos que o Vila Nova, primeiro time entre os quatro primeiros.
A primeira metade da partida entre Confiança e Fortaleza teve períodos distintos no Batistão, mas com propostas bem definidas desde o início e melhor executada pelo Confiança. O objetivo do time sergipano era tentar um gol rápido, abafando o Leão, para depois se fechar no campo de defesa, apesar de jogar em casa, e sair nos contra-golpes.


Confiança x Fortaleza, Almir Dias (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)
Deu certo. Almir Dias e Diego Ceará logo deram o cartão de entrada dos donos da casa. Nos dois lances o goleiro Ricardo Berna foi bem e defendeu com firmeza, mas, aos 13 minutos da etapa inicial, o goleiro nada pode fazer no chute de Almir Dias, desta vez indefensável, no ângulo, abrindo o placar no Batistão.
Depois do gol, os donos da casa se retraíram e a proposta de se defenderem deu certo, pelo menos nos 45 minutos iniciais. Sentindo a falta de Pio na transição das jogadas, o Tricolor incomodou muito pouco durante a primeira etapa, mas, mesmo assim, teve boas chances de empatar a partida, não fosse a má pontaria e a falta de sorte de Adalberto, que, sozinho, teve a chance do empate em duas cabeçadas mas mandou pra fora.
E CAI A INVENCIBILIDADE DO LEÃO
Na etapa final, o panorama do primeiro tempo perdurou: Fortaleza com maior posse de bola, pressionando, mas pouco eficiente, parando na má pontaria e na bom sistema defensivo do Confiança, que, com espaços deixado pelo time cearense, levou perigo nos contra-ataques.
Depois de o atacante Lucio Maranhão perder duas oportunidades seguidas de marcar, uma de cabeça, e a segunda isolando no rebote, o Confiança teve duas chances de matar a partida, mas esbarrou nas defesas do goleiro Ricardo Berna. Nos dois chutes de fora da área, o primeiro de Richardson e o segundo de Diego Ceará, Berna foi seguro e impediu que a vantagem do time sergipano aumentasse.

Na base do desesperado, o Leão, mais uma vez com Lúcio Maranhão, teve mais duas ótimas chances ao menos sair com um empate de Sergipe. Aos 36, o atacante chutou forte, mas viu a bola ir pra fora. Nos acréscimos, o atacante tentou novo chute e a bola, de novo, passou à esquerda do goleiro Éverson. Outro Maranhão, não o Lúcio, ainda acertou a travessão no fim da partida, para desespero da fanática torcida do Tricolor e para a sorte do Confiança, que, antes do apito final, ainda teve Leandro Kível expulso, depois de acertar uma cotovelada em Auremir.

 FICHA TÉCNICA
Confiança-SE     1             x             0             Fortaleza-CE     
Primeira Fase- 7ª rodada
Data-11/07/2015
Horário-16h00
Local- Estádio Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Cosme Iran Sabino Araujo (BA)
Assistentes
Alberto Tavares Neto (BA) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões Amarelos
Confiança-SE: Pedrinho, Elielton, Richardson, Almir Dias, Everson
Fortaleza-CE: Radar
Cartões Vermelhos
Confiança-SE: Leandro Kível
Gols
Confiança-SE: Almir Dias 13' 1T
Confiança-SE
Everson; Amaral, Alex Lima, João Paulo e Pedrinho;Elielton, Richardson e Almir Dias (Wallace Pernambucano); Diego Ceará (Valdo),Bibi (Éverton) e Leandro Kivel
Técnico: Betinho
Fortaleza-CE
Ricardo Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Radar (Elias);Corrêa, Dudu Cearense, Tiago Azulão (Thallyson) e Maranhão; Daniel Sobralense (João Pedro) e Lúcio Maranhão
Técnico: Marcelo Chamusca
Esta foi a primeira derrota do Tricolor de Aço, do Ceará, que continua na liderança, com 16 pontos. O Confiança, com nove pontos, é o sétimo colocado. O seu técnico é Betinho, ex-meia de Juventus, Palmeiras e Cruzeiro, na década de 90.
Agora o único invicto neste Grupo A é o ASA, dirigido por Vica, com 13 pontos, em terceiro lugar, depois de segurar fora de casa o Salgueiro, por 1 a 1. O time pernambucano é o quarto colocado, com 12 pontos.
O vice-líder é o Vila Nova-GO, com 13 pontos e mais vitórias do que o ASA – 4 a 3 - e que no Serra Dourada fez 2 a 0 em cima do Botafogo-PB, com nove pontos, em sexto lugar. O time goiano vive um bom momento sob o comando de Márcio Fernandes. Já conquistou o acesso para a elite estadual e agora promete lutar pelo acesso à Série B.
Quem encostou no G4, zona de classificação, foi o América-RN que em Natal fez 2 a 1 em cima do Cuiabá, oitavo lugar com apenas quatro pontos. Este triunfo deixou animado o técnico Roberto Fernandes.
"O importante sempre é vencer em casa, deixando nossa torcida feliz. Além disso, ficamos perto do G4 e termos ainda uma longa caminhada para chegar à classificação e depois brigar pelo acesso", comentou Fernandes.

No Estádio Romeirão terminou em festa. O Icasa, único time que ainda não havia pontuado no Campeonato Brasileiro em 2015, conseguiu os primeiros pontos no certame após vencer o Águia de Marabá, por 2 a 0, no último sábado (11), em Juazeiro do Norte. 

Rodrigo Dantas e Gaúcho marcaram, um em cada tempo, os gols que deram a vitória ao time da casa. O técnico do Verdão, Maurílio Silva, saiu do gramado satisfeito. Com a conquista dos primeiros três pontos na competição nacional, o treinador não poupou elogios ao elenco. 

- A equipe que entrou em campo hoje foi guerreira e vitoriosa. Todos corresponderam e, apesar das dificuldades, tiveram o controle - afirmou Maurílio. 

Nos últimos dias, o Icasa viveu momentos difíceis devido à problemas salariais e os jogadores chegaram até a se recusarem a treinar. Entretanto, Maurílio Silva acredita que os problemas fora de campo serão sanados em breve para que o Icasa mantenha vivo o sonho de avançar na Série C. 

- O que está faltando no nosso time é o extracampo, mas tenho certeza a diretoria vai sanar esta semana. Em campo, a vitória irá ajudar a confiança a ser retomada. 

Com o resultado, o Verdão do Cariri continua na lanterna, entretanto apenas um ponto atrás do penúltimo colocado, que é o próprio Águia de Marabá, com quatro pontos. O Icasa terá uma semana de preparação para o próximo confronto. O Verdão enfrenta o ASA no próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. O Águia é o penúltimo colocado, com quatro pontos, e agora é o único time que não ganhou no Grupo A, formado por clubes das regiões Nordeste e Centro-Oeste.


FICHA TÉCNICA

Icasa-CE 2 x 0 Águia de Marabá

Local: estádio Romeirão (em Juazeiro do Norte-CE);
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira;
ICASA-CE
Rodolpho; Edson, Pacujá, Fagner, Gabriel Santos e Victor Souza; Da Silva, Guídio, Juninho Silva e Thiaguinho; Rael e Rodrigo Dantas. Técnico: Mauríllo Silva.
ÁGUIA DE MARABÁ
Paulo Rafael; Charles, Bernardo e Fred; Ari, Mael. Diogo. Flamel e Junior Timbó; Lineker e Lauro Cesar. Técnico: João Galvão. - 
JOGOS DO GRUPO B
No domingo acontecem quatro jogos pelo Grupo B, que vai ter um jogo na segunda-feira à noite. Três clubes continuam invictos neste grupo que reúne clubes das regiões Sul e Sudeste: Tupi-MG, Brasil-RS e Juventude-RS. Por outro lado, três times ainda não ganharam: Madureira, Caxias-RS e Guaratinguetá, que tem o pior técnico do Brasil: o folclórico João Telê.
Ao término de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo vão chegar à segunda fase, enquanto os dois piores de cada grupo serão rebaixados para a Série D, em 2016.
Confira os resultados da 7ª rodada do Grupo A
Icasa-CE 2x0 Águia-PA
Confiança-SE     1x0 Fortaleza-CE
Salgueiro-PE      1x1 ASA-AL
América-RN       2x1 Cuiabá-MT
Vila Nova-GO    2x0 Botafogo-PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier