RD - TV

Ceará, Fortaleza e Icasa neste final de semana

Neste final de semana muitas emoções e pouca alegria para o torcedor cearense que viu seus três representantes nos certames nacionais em campo. O Fortaleza em casa na Arena Castelão no último sábado diante do Botafogo da Paraíba, o Ceará em Varginha em Minas Gerais diante do Boa Esporte e o Icasa em Alagoas mais precisamente a Arapiraca frente ao ASA alagoano.

SÉRIE B

A má fase do Ceará continua. O Alvinegro cearense segue amargando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no encerramento da 13ª rodada, o time cearense chegou ao 11º jogo sem vitória ao empatar sem gols com o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha

O Ceará poderia ter deixado a última posição com uma simples vitória, mas segue com oito pontos, um atrás do penúltimo Atlético-GO e sete do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Boa Esporte também segue na degola, em 17º lugar, com 12 pontos.

O JOGO

O Boa Esporte tentando aproveitar o momento ruim do Ceará. Os donos da casa tentaram fazer pressão, mas encontraram um adversário bem postado. Mesmo assim, os mineiros seguiam buscando mais o gol. A primeira boa chance veio apenas aos 27 minutos em cabeçada de Moacir, que passou sobre o gol.

A resposta do Ceará veio com o estreante Bernardo. O camisa 10 recebeu dentro da área, mas no momento da finalização foi travado pelo na hora do chute e salvou o Boa. Se com a bola no chão estava difícil, o Boa tentou aproveitar em cobranças de falta. Pirão arriscou de longe. O goleiro Tiago se colocou na frente da bola e tirou de ombro, fazendo a defesa de forma estranha.

O Ceará começou com tudo o primeiro tempo e exigiu trabalho de Andrey com apenas 30 segundos em finalização de Rafael Costa. Apesar da chance, o Ceará não conseguiu fazer pressão e logo os mandantes equilibraram as ações. Os dois times trocaram ataques, mas abusaram dos erros de passe e facilitaram a vida para as defesas.

No final, o Ceará teve a chance de pressionar, pois ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Gabriel Dias. Mesmo assim, errou muito na frente e amargou mais um tropeço.

PRÓXIMOS JOGOS

O Boa Esporte volta a campo no clássico mineiro contra o América-MG, na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No sábado, o Ceará encara o Mogi Mirim, às 21 horas, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Boa Esporte-MG 0 x 0 Ceará-CE 

Fase Única

13ª rodada

Data

18/07/2015

Horário

21h00

Local

Estádio do Melão - Varginha (MG)

Árbitro

Rodrigo D Alonso Ferreira

Assistentes

Rosnei Hoffmann Scherer e Eder Alexandre

Cartões Amarelos

Boa Esporte-MG: Everton Sena

Ceará-CE: Gilvan, Victor Luís

Cartões Vermelhos

Boa Esporte-MG: Gabriel Dias

Boa Esporte-MG

Andrey; 

Gabriel Dias, Everton Sena, Raphael Silva e Pirão; 

Alê, Moacir (Danilo Neves), Radamés e Clebson; 

Marcio Diogo (Sheslon) e Bruno Felipe (Chapinha)

Técnico: Moacir Júnior

Ceará-CE

Tiago Campagnaro; 

Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Lúís; 

Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Bernardo (Wescley); 

Rafael Costa e Fabinho (Siloé)



Técnico: Geninho




SÉRIE C


Em grande estilo o Fortaleza se recuperou e voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado 18, o Leão fez uma partida segura e derrotou o Botafogo-PB, por 3 a 0, na Arena Castelão, na capital cearense, pela abertura da oitava rodada.

O Fortaleza segue absoluto na liderança do Grupo A com 19 pontos, caminhando a passos largos rumo a classificação ás quartas de final. O Botafogo, por sua vez, segue em posição intermediária, com nove pontos, longe da briga pelo G4.

O JOGO

O Fortaleza sabia que encontraria um adversário bem postado e teve paciência no começo da partida. O time da casa valorizou a posse de bola e aceitou o equilíbrio do jogo, esperando para dar o golpe fatal. A primeira chance veio em cobrança de falta de Corrêa, que exigiu atenção de Edson, pois a bola atravessou toda extensão da área.

Em seguida, os donos da casa aproveitaram espaço para abrir o placar. Aos 17 minutos, Maranhão arrancou e tentou o toque para Lúcio Maranhão. No meio do caminho, André Lima veio no embalo, tentou fazer o corte, mas colocou contra a própria meta. Os visitantes sentiram bastante o gol, deixaram espaço para o adversário e logo em seguida tomaram outro gol.

Aos 23 minutos, Daniel Sobralense invadiu a área e dividiu com o goleiro Edson. A bola espirrou para o meio da área e sobrou para Maranhão, que mandou de calcanhar e marcou um golaço no Castelão. Com a desvantagem, os paraibanos tiveram que acordar. André Cassaco e Alex Cazumba levaram perigo, mas não conseguiram descontar.

No segundo tempo, o nível da partida caiu consideravelmente. O Fortaleza parou de jogar e só equilibrou a partida, evitando uma reação do adversário. A partida ficou brigada no meio-campo e os dois goleiros foram meros espectadores nos últimos 45 minutos. Na única boa subida ao ataque, o Fortaleza ampliou.

Éverton recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Edson demorou para pular e acabou aceitando. Um prêmio para o meia, que voltou aos gramados depois de 75 dias.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza volta a campo contra o Águia, no próximo sábado, às 16 horas, no Zinho Oliveira, em Marabá. No domingo, o Botafogo recebe o América-RN, no Almeidão, em João Pessoa, às 19 horas.





FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE 3 x 0 Botafogo-PB 

Primeira Fase

8ª rodada

Data-18/07/2015

Horário-16h00

Local- Arena Castelão - Fortaleza (CE)

Árbitro-Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Assistentes-Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Cartões Amarelos

Fortaleza-CE: Pio

Botafogo-PB: João Paulo, Fabrício

Gols

Fortaleza-CE: André Lima 17' 1T (contra), Maranhão 23' 1T, Éverton 38' 2T

Fortaleza-CE

Ricardo Berna (Erivelton); 

Auremir, Lima, Adalberto e Thallyson; 

Corrêa, Vinicius Hess, Pio (Everton) e Daniel Sobralense; 

Lúcio Maranhão (Tiago Azulão) e Maranhão.

Técnico: Marcelo Chamusca

Botafogo-PB

Edson; 

Gustavo, Fabrício, André Lima e Alex Cazumba; 

Zaquel (Samuel), Jean Cleber, Guto e Doda; 

Reginaldo Júnior (João Paulo) e André Cassaco.

Técnico: Roberto Fonseca


A cada rodada o torcedor do Icasa fica mais desesperado. Não foi diferente nesta oitava do Campeonato Brasileiro da Série C. Visitando o ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Verdão do Cariri até saiu na frente, mas acabou levando a virada e perdeu por 3 a 1, na tarde deste domingo.

Com a vitória, o ASA, do técnico Vica, vai para a terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos. Já o Icasa, do técnico Maurílio Silva, segue sem vencer, na lanterna, com três pontos.

O JOGO

Mal deu tempo de o ASA se habituar com o que iria encontrar na partida e o Icasa já conseguiu abrir o placar. Com apenas um minuto, Thiaguinho levantou o escanteio para dentro da área e Fágner foi no terceiro andar para cabecear forte, dentro das redes.

Com a vantagem no placar, o time de Juazeiro do Norte recuou e permitiu que o ASA crescesse na partida. A pressão foi tamanha, que aos 12 minutos aconteceu o gol de empate. O atacante Uederson recebeu na entrada da área e chutou colocando, sem chances de defesa para Rodolpho.

O mesmo Uéderson ainda marcou mais um gol aos 45 minutos, mas desta vez ele estava em posição de impedimento e o assistente anulou o lance.

MAIS FANTASMA

No retorno para o segundo tempo, o ASA voltou disposto a conseguir a vitória e não demorou para marcar o seu outro gol. Aos dez minutos, Gabriel fez boa jogada e cruzou para a área, Lucas Bahia apareceu de surpresa e acertou o chute de primeira, no fundo das redes.

O Fantasma criou mais uma boa jogada aos 21 minutos. Marlon recebeu no meio da área, virou sobre a marcação e chutou forte. O goleiro Rodolpho com seguiu espalmar, salvando o Icasa do terceiro gol.

Aos 27 minutos, Max Carrasco mostrou muita inteligência. Ele recebeu o passe de Rayro e esperou a chegada de Uéderson. Assim que o camisa 9 entrou na área, recebeu o passe e só teve o trabalho de tocar para dentro da meta.

PRÓXIMOS JOGOS

O ASA volta a campo no próximo sábado, ás 17 horas, para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia. Já o Icasa atuará apenas no domingo, às 16 horas, contra o Cuiabá, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. As partidas serão válidas pela nona rodada.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL 3 x 1 Icasa-CE 

Primeira Fase

8ª rodada

Data- 19/07/2015

Horário- 16h00

Local- Coaracy da Mata Fonseca - Ararapiraca (AL)

Árbitro- Claudio Francisco Lima E Silva - SE

Renda- R$ 19.970,00

Assistentes- Eric Nunes Costa-SE e Raquel Ferreira Barbosa-AL

Público- 2.644 total

Cartões Amarelos

ASA-AL: Uéderson

Icasa-CE: Guídio, Gabriel Santos, Juninho, Fágner

Gols

ASA-AL: Uéderson 12' 1T, Lucas Bahia 10' 2T, Uéderson 27' 2T

Icasa-CE: Fágner 1' 1T

ASA-AL

Pedro Henrique; 

Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Rayro; 

Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio (Kal), Marlon (Valdanes) e Didira (Everton); 

Uederson.

Técnico: Vica

Icasa-CE

Rodolpho; 

Pacujá (Gaúcho), Gabriel, Fágner e Victor (Ciro); 

Da Silva, Guídio, Juninho e Thiaguinho; 

Rael (Hélio Paraíba) e Rodrigo Dantas. 

Técnico: Maurílio Silva


SUB 15


Finalizando, o campeonato cearense sub 15 também prosseguiu no sábado com   três jogos todos as 15,30
Ceará    7x1         Estação -              Franzé Morais  
 Tiradentes         2x0         Maranguape     -              Toca do Tigre    
 Fortaleza            2x1         Juazeiro               -              CT Ribamar Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier