Certamente este é um dia (14 de Novembro de 2010) que ficará na lembrança de muitos desportistas cearense. Em especial do povo sobralense, dos atletas, dirigentes e comissão técnica, enfim de todos que fazem o Gurany sobralense.
Para quem a ficha ainda não caiu, foi o dia em que o “Cacique do Vale” conquistou o primeiro titulo a nível nacional para o futebol cearense.
Dia seguinte à conquista, encontramos o técnico campeão brasileiro da série D de 2010, Oliveira Lopes ou simplesmente Oliveira Canindé como é mais conhecido aqui no nordeste e conversamos um pouco com ele sobre o “bugre” nesta “Odisséia” que é a série D..
“Tivemos na mão um grupo incrível, espetacular mesmo. As viagens é que são desgastantes” se queixa Oliveira depois de rasgar elogios a seus comandados.
“As condições de trabalho aqui no Guarany são muito boas e isso somado ao grupo de atletas, foi o que proporcionou chegarmos até onde chegamos.” Diz Oliveira.
Agora tranqüilo diferente do técnico nervoso (fotos) que a beira do gramado não para e esta sempre passando ordens para seus comandados, olhando o relógio, enfim com toda a adrenalina que uma partida de futebol proporciona a um técnico, Oliveira agora só reclama mesmo das viagens.
“Cara! No Mato Grosso muito dos meninos não agüentaram o cansaço e dormiram nos banco, no chão do aeroporto onde desse pra ficar. Foi difícil. Treinamos a tarde e, fomos de ônibus pra Cuiabá, quatro horas de viagem, jantamos fomos pro aeroporto e só às seis da manhã foi que embarcamos pra São Paulo, depois novo embarque, São Paulo, Fortaleza aonde chegamos por volta das 15 horas, só a noite foi que chegamos a Sobral, é por estas e outras que eu elogio o grupo são todos boa gente.”
Reluta um pouco para falar no assunto mais enfim, responde.
“É realmente aconteceram problemas. Mas com calma e bom senso, conseguimos apaziguar os ânimos, e foi o que você viu, vencemos o jogo e vencemos bem. Graças a Deus e a paz voltou.”
E para o campeonato cearense de 2011 o que podemos esperar do Guarany?
“Ainda não acertamos nada para 2011 com a diretoria do Clube, mais tenho certeza que não irá haver problemas. Caso continuemos, a filosofia de trabalho será a mesma, o time será reforçado ainda mais e vamos em busca do titulo de campeão cearense com certeza”.
Agradeço a atenção e deixo Oliveira junto com família, curtindo este importante momento de sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário