RD - TV

'Meu pai tem a história dele, eu quero fazer a minha'

Mattheus, meia do Flamengo, vai participar
 de um torneio nos Estados Unidos com
 a Seleção Brasileira sub-17 e sonha
chegar à equipe principal

Todo brasileiro que acompanhou a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, se recorda de Bebeto comemorando um dos gols da vitória sobre a Holanda por 3 a 2, nas quartas de final do Mundial, como se estivesse embalando um bebê. E a criança cresceu. Aos 16 anos, Mattheus seguiu os passos do pai e tornou jogador de futebol. Quase duas décadas depois, o garoto tem sido convocado constantemente para as seleções de base. Porém, o apoiador, que atua nas categorias de base do Flamengo, quer deixar as comparações com o tetracampeão de lado.

- Tenho um estilo diferente do meu pai. Ele era atacante, eu sou meia. O meu pai fez a história dele, eu quero fazer a minha. São situações completamente diferentes - afirmou Mattheus.
Mattheus é convocado para as seleções de base desde 2007. Com a chegada de Emerson Ávila ao comando da equipe, o garoto afirmou que vai precisar render ainda mais para se manter no grupo na sequência do trabalho. Para o apoiador, continuar na Seleção, só depende do trabalho realizado durante os treinos e nos jogos.
- Fica fácil de ser sempre convocado se você fizer por onde. Sempre existe cobrança na Seleção Brasileira, mas se for bem não tem motivo para não ser lembrado.
Além do pai, Mattheus tem outros ídolos no futebol, entre eles o espanhol Xavi, campeão do mundo na África do Sul.
- Tenho os meus ídolos no futebol. Gosto de acompanhar o futebol de hoje. Sempre vejo o Ronaldinho Gaúcho, o Neymar. Também gosto de ver o Xavi, o Kaká.
Ao ser questionado se o tinha um estilo parecido com o de Kaká, de carregar a bola em direção ao gol, Mattheus afirmou ser diferente.
- Não sou muito de carregar a bola. Sou mais de procurar os passes. Ainda estou em fase de aprendizado, mas sou mais de armação do que de carregar a bola.
A Seleção Brasileira disputará o torneio entre os dias 1º e 5 de dezembro, nos Estados Unidos, e terá como adversários os donos da casa, a Turquia e a Coréia do Sul. Em seguida, o time canarinho entrará em campo para enfrentar o Senegal, em Dakar, no dia 11. Para Mattheus é uma ótima oportunidade de mostrar serviço à comissão técnica.
- Disputamos esse torneio no ano passado e é uma competição muito forte. Esse ano teremos uma nova oportunidade para tentar conquistar essa taça.
Credito : Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier