Os confrontos de volta Segunda Fase do Campeonato Cearense 2022, iniciaram-se na tarde/noite deste sábado, 26, onde o Iguatu recebeu o Ceará, às 17h45, no Morenão. Os duelos de volta serão finalizados na próxima quarta-feira, 2, às 19h30, na Arena Castelão com o duelo entre Pacajus e Fortaleza.
Iguatu fez história na tarde deste sábado, 26, e está classificado para a semifinal do Campeonato Cearense 2022. Ao vencer o Ceará por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis neste sábado (26), no Morenão, o Iguatu está na semifinal do Cearense. O time enfrenta o Caucaia nas semifinais. Otacílio Marcos foi o autor do gol da vitória do azulão no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o goleiro Léo foi o herói.
Próximos jogos
São Raimundo-RR e Ceará se enfrentam em jogo único no dia 2 de março, às 19h (horário de Brasília) no estádio Canarinho, em Boa Vista. Um empate garante o Vozão na próxima fase, enquanto o Mundão precisa vencer para seguir na competição. Quem passar no confronto enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil o vencedor do duelo entre Tuna Luso-PA e Grêmio Novorizontino.
Primeiro tempo
Com um gramado ruim, os dois times não começaram bem o jogo, estavam sem ritmo. O Iguatu teve a primeira boa chegada, com Romário, de cabeça, para fora. E foi de Bruno Ocara a melhor chance, ele acertou o travessão. A bola voltou, Romário cabeceou, Messias salvou. Ele cabeceou de novo, e João Ricardo defendeu. Com grande passe de Zé Roberto, Vina teve a melhor chance do Vozão no primeiro tempo, mas chutou para fora.
Segundo tempo
Na segunda etapa, sem mudanças iniciais, Iguatu e Ceará seguiram com o mesmo ritmo de jogo. Em busca de mudança de cenários, cada treinador executou uma mudança. Tiago Nunes colocou Cléber no ataque na vaga de Zé Roberto e Washington Luiz sacou Romário para dar oportunidade ao Otacílio Marcos.
As substituições não alteraram tanto o andamento do duelo, que seguiu com Iguatu tendo mais posse de bola ofensiva. A equipe teve uma grande oportunidade de marcar aos 20 minutos, com Bruno Menezes de falta, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora. Após os 30 minutos, o treinador do Iguatu tirou Patuta e colocou Romário Becker em campo, lançando o time ainda mais ao ataque. No Vovô, o Tiago Nunes tirou Nino Paraíba, que estava no meio de campo, e colocou Jacaré na partida.
As mudanças foram mais benéficas para o Iguatu, que balançou as redes com Otacílio Marcos aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Victor Luís, mas sobrou para o camisa 9, que não perdoou e abriu o placar, conseguindo levar a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, Victor Luís, Kelvyn e Mendoza marcaram para o Alvinegro, enquanto Léo defendeu as batidas de Vina e Gabriel Lacerda. Do lado do Iguatu, embora João Ricardo tenha defendido a cobrança de Otacílio, Bruno Menezes, Davi, Marconi e Romário Becker marcaram para Azulão, fazendo história e classificando o time para a semifinal da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário