Este sábado (12) foi bem movimentada para o torcedor cearense. Pela 12ª rodada do Campeonato Cearense 2022, quatro jogos foram realizados pela rodada. O primeiro confronto do dia no estádio Domingão, o Pacajus venceu o Maracanã por 2 a 1, de virada. Testinha e Lincoln marcaram para o Índio que com o triunfo chegou aos 19 pontos na 3ª posição. Júnior Dinde diminuiu para o Alviceleste que ocupa a 5ª posição com 15 pontos.
O Caucaia venceu o FC Atlético por 5 a 2 no João Ronaldo. A Raposa Metropolitana confirmou o título com duas rodadas de antecedência ao chegar aos 28 pontos, deixando o Ferroviário com 22.Os gols da Raposa foram marcados por Santos, Goiaba, Vanderlan, Matheus Maranguape e Bravo. Ari e Andson descontaram para a Águia. Na classificação, a Raposa Metropolitana está isolada na liderança com 28 pontos ganhos, enquando a Águia da Precabura tem sete no 7º lugar.
Icasa e Ferroviário empataram por 1 a 1 no Inaldão, em Barbalha. O Tubarão da Barra saiu na frente com Mauri aos nove minutos do segundo tempo. No apagar das luzes, Leandro Mendes, de pênalti, decretou o empate. A igualdade deixa o clube coral com 22 pontos na vice-liderança, já o Verdão do Cariri aparece em 6º lugar com 14 pontos ganhos.
O JOGO
O Ferroviário dominou o 1º tempo, criando as principais chances. Mesmo com o campo pesado pelas chuvas, o time coral conseguiu levar perigo ao gol do Icasa, que parou no goleiro Tanaka.
O Ferrão teve três chances, com Gabriel Silva, Andre Magno e Wandson, com o goleiro do Verdão defendendo todas.
Nervoso com a pressão da torcida no Inaldão, o Icasa demorou para criar oportunidades e também parou no goleiro, com Cachorrão e Silvano exigindo defesas de Jonantan.
2º TEMPO
Na etapa final, o Ferroviário começou pressionando e rondando a área do Verdão do Cariri, marcando seu gol cedo. Aos 8 minutos, Dudu fez jogada individual, bateu em cima da defesa e na sobra, Mauri encobriu o goleiro para abrir o placar.
Depois do gol, o Icasa ficou mais com a bola, tentou pressionar, mas não conseguia criar chances. Até que aos 40 minutos, Patrick recebeu carga de Vitão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Leandro Mendes bateu bem e empatou para o Verdão, aumentando a sina coral de empates no Estadual.
VAGA DIRETA AMEAÇADA
A série de empates - o 7º em 12 jogos - complica até a classificação direta do Ferroviário para as semifinais, já que o Pacajus venceu o confronto direto com o Maracanã por 2 a 1, chegando aos 19 pontos. Restando duas rodadas para o fim da 1ª Fase, o Peixe já chegará pressionado ao já ter mudado de técnico e empatado as duas partidas que fez com o novo treinador, Paulinho Kobayashi.
Lembrando que os dois primeiros colocados vão direto para a semifinal do Estadual, enquanto o 3º colocado enfrentará o Fortaleza e o 4º colocado duelará com o Ceará nas quartas de finais.
A 12ª rodada também definiu os dois rebaixados para a Série B do Estadual. O Crato foi goleado por 7 a 0 para o Iguatu no Morenão e foi rebaixado com apenas 5 pontos, estando na última colocação. O Iguatu entrou no G4 com 17 pontos e ainda pode chegar na vice-liderança.
No último duelo da tarde, o Iguatu fez 7 a 0 diante do Crato. Hugo Freitas (2x), Davi (2x), Romário Becker, Patuta, Romário foram os autores do triunfo que deixou o Azulão com 17 pontos na 4ª colocação. O Azulão da Princesa é o 8º com cinco.
SÁBADO, 12/02
15:00 - Maracanã1x2Pacajus - Domingão
16:00 - Caucaia5x2FC Atlético - João Ronaldo
16:00 - Icasa1x1Ferroviário - Inaldão-Lirio Callou
16:00 - Iguatu7x0Crato - Morenão
Nenhum comentário:
Postar um comentário