Na tarde desta terça-feira (25), o Fortaleza recebeu o certificado de clube formador, renovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O certificado de clube formador referenda excelência no trabalho das categorias de base. Para tal, é necessário cumprir uma série de requisitos impostos pela entidade tanto na estrutura física quanto nos serviços oferecidos por profissionais dos mais variados setores.
Além das questões diretamente ligadas à prática esportiva, o certificado de clube formador depende de outros fatores como médicos nas instalações de alojamento, auxílio odontológico, psicológico, entre outros.
- Um passo na consolidação do Fortaleza no cenário nacional da categoria de base. O clube passa a frequentar já nos últimos anos as principais competições e o certificado de clube formador nos dá a credibilidade de fazer um trabalho com os jogadores mais jovens, nos dá uma segurança jurídica, dá um selo de qualidade ao que vem sendo feito no Pici e no CT, no trabalho como um todo - comenta o presidente Marcelo Paz.
- Vamos procurar sempre evoluir ano a ano, para sermos sempre merecedores deste certificado, que é a autenticação do trabalho que vem sendo feito - encerrou.
Fortaleza em jogo da Copinha — Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza EC
Nenhum comentário:
Postar um comentário