O Ceará se reencontrou com os gramados em 2022, na tarde desta quarta-feira, 05. Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Jayme Cintra, a categoria Sub-20 do Vozão entrou em campo para seu primeiro confronto pela competição. Contra o Bragantino-PA, a equipe comandada pelo professor Juca Antonello ficou no 1 x 1, com gols de João Victor, pelo Mais Querido, e Bruninho, pelo time paraense.
O primeiro tempo não rendeu boas atuações de nenhuma das duas equipes. Ansiosos pela estreia, os jogadores não produziram o suficiente para abrir o placar. O grande volume de passes errados deixou evidente o nervosismo, que viria a diminuir no segundo tempo.
O técnico Juca resolveu fazer duas promoções no intervalo que deram muito certo. Entraram para o segundo tempo João Victor e David, com a saída de Guthierres e João Vila Verde.
Com menos de cinco minutos de jogo, João Victor recebeu passe com categoria de Caio Rafael e anotou o primeiro do Time do Povo, deixando o goleiro no chão. O resultado parcial fez com que a partida se tornasse mais movimentada. O Ceará saiu para o ataque e criou outras boas oportunidades.
Apesar da evidente melhora dentro de campo, o time cearense não foi capaz de ampliar o placar e viu seu goleiro titular ser expulso aos 42 do segundo tempo, após falha em bola recuada da intermediária. Com um a menos, passou a sofrer pressão, até que aos 52, no último lance da partida, Bruninho deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou em seus pés e ele só teve o trabalho de colocá-la no fundo do gol.
O Ceará enfrenta, no próximo sábado, 08, o líder do Grupo 18, o São Bernardo. A partida será, também, no Estádio Jayme Cintra, às 15h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário