RD - TV

Brasileirão poder começar em´Junho


Secretário- geral da CBF Walter Feldman bate martelo quanto ao futuro do Brasileirão; torneio vai acontecer e deverá "invadir" o ano de 2021. A Confederação Brasileira de Futebol poderá realizar campeonato com portões fechados para evitar aglomerações de torcedores.

Paralisado desde meados de março, o futebol brasileiro segue a mais de 60 dias sem bola rolando nos principais campeonatos do país. Alguns clubes como Grêmio, Internacional e Atlético-MG já retomaram os trabalhos nos centros de treinamentos, mas com restrições por conta da pandemia do coronavírus.
Em um cenário otimista, onde a curva de casos pode diminuir com o passar das semanas, o Campeonato Brasileiro poderá ter início no final do mês de junho. Essa é a intenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo o secretário-geral da entidade, Walter Feldman.


O torneio poderá ser realizado em sua totalidade com portões fechados e ter sua última rodada realizada apenas no ano de 2021. A possibilidade do retorno foi levantada a partir da inspiração no Campeonato Alemão, que voltou às suas atividades no último dia 16.
 "Parar foi necessário e voltar é possível. Esse é o grande aprendizado com o retorno do Alemão... a Alemanha é uma ótima sinalização", disse Feldman.

Ainda em uma entrevista para a Reuters, o secretário afirmou que esse cenário desenhado pela CBF depende exclusivamente da amenização da curva de casos de Covid-19 no país. 
"O ensaio da perspectiva de treinamento é um ensaio para a volta (do futebol). Mais um mês ou um mês e meio após o pico. Maio abre portas, junho abre outras adicionais e não duvido quem em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições", concluiu.

Além dos campeonatos nacionais, como o Brasileirão (nas séries A, B, C e D) e a Copa do Brasil, os torneios estaduais não foram concluídos, pois foram paralisados em março. Estima-se que cada federação estadual precise de 5 a 7 datas para encerrar os seus campeonatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier