RD - TV

Arena Castelão poderá sediar uma final da Sul americana


Conmebol divulga estádios candidatos a sediar finais da Libertadores e Sul-Americana até 2023.

Nove arenas brasileiras estão entre postulantes: Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians, Morumbi, Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova.

A Conmebol divulgou a relação dos estádios postulantes para sediar as finais da Libertadores e Copa Sul-Americana entre 2021 e 2023. Entre os candidatos, estão nove arenas brasileiras: Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians, Morumbi, Mané Garrincha, Castelão (CE), Arena Pernambuco, Maracanã e Fonte Nova.

Para o próximo ano, Arena da Baixada, Beira-Rio, Arena Corinthians e Morumbi concorrem para receber a Libertadores. Em 2022 e 2023, o Maracanã, que sediará a decisão de 2020, também pleiteia ter a final do maior torneio continental de clubes da América do Sul.

Os estádios do Athletico-PR, Internacional, Corinthians, São Paulo e do Rio de Janeiro são os únicos postulantes brasileiros para sediar a final da Libertadores. As arenas de Curitiba e de Porto Alegre concorrem nas seis finais. Mané Garrincha, Castelão, Arena Pernambuco e Fonte Nova concorrem apenas na Sul-Americana.

Todas as candidatas vão uma apresentação à Conmebol por meio de videoconferência entre os dias 25 e 26 de maio. A entidade vai elaborar um dossiê até o dia 29 para definir as finalistas de cada final. Uma vez que as viagens estejam permitidas no continente, vistorias serão feitas em cada local antes que o Conselho da entidade decida quem sediará cada decisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier