Na última quarta-feira (25), Ferroviário e Maranguape se
enfrentaram no estádio Domingão, em Horizonte, na abertura da quarta rodada do
Campeonato Cearense Série A 2017, e empataram em 1 a 1.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Carlos
Alberto abriu o placar para o Tubarão, e Gugu deixou tudo igual.
Com o resultado, o time coral fica na terceira colocação, com seis pontos, e o Gavião da Serra ocupa a quarta posição, com cinco.
A rodada será complementada neste fim de semana, com quatro jogos: Tiradentes x Guarani de Juazeiro, no sábado (28), e Itapipoca x Uniclinic, Horizonte x Fortaleza e Ceará x Guarany de Sobral, no domingo (29).
O JOGO
1º tempo
Ferroviário já começou pressionando, no primeiro minuto de jogo, em jogada pela esquerda, Raul cruzou e Máxuell quase fez de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.
Aos quatro minutos novamente o Tubarão assustou em cruzamento rasteiro de Valdeci pela esquerda, porém o goleiro defendeu. O Maranguape estava investindo nos contra ataques, a primeira chance de perigo veio aos 10 minutos, em jogada pela esquerda, mas a defesa conseguiu tirar.
A equipe do Maranguape também assustou em bola cruzada na área, após cobrança de falta, felizmente a defesa tirou. Depois de um começo atacando constantemente, o jogo ficou equilibrado, se concentrando mais no meio de campo.
A última chance da primeira etapa foi da equipe visitante. Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio para o Maranguape, a defesa tirou, mas no rebote a equipe visitante quase fez, felizmente a bola foi pela linha de fundo.
2º tempo
Diferente do 1º tempo, o Maranguape teve a primeira chance de gol em chute da entrada da área, mas Mauro espalmou. O Ferrão respondeu com cruzamento rasteiro pela direita, Carlos Alberto chutou, porém a bola foi pra fora.
Aos 10 minutos, novamente o Ferrão tentou o gol, Gustavo desceu em velocidade pela direita e cruzou, mas o goleiro antecipou e defendeu. Melhor no jogo, aos 18 minutos o Tubarão da Barra abriu o placar. Em cruzamento pela direita de Gustavo, Carlos Alberto cabeceou para o fundo das redes. Ferroviário 1 a 0.
Foi só o Mota entrar que quase já marca o dele. Aos 35 minutos, Carlos Alberto chutou, mas a bola explodiu no travessão, no rebote, Mota cabeceou, porém o goleiro conseguiu defender.
Investindo nos contra ataques, o Maranguape conseguiu o empate aos 38 minutos, em jogada trabalhada pela direita e cruzamento rasteiro, Gugu chutou para o gol. Ferroviário 1 a 1.
O Ferrão teve a chance de ampliar aos 43 minutos, com chute de Adilton da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo, concretizando o empate em 1 a 1.
Com o empate, o Peixe chega a seis pontos na tabela e ocupa a 3ª colocação, com quatro partidas disputadas. Agora, a equipe inicia a preparação para enfrentar o Uniclinic, na próxima quarta-feira, pela 5ª rodada do Estadual.
Os atletas que jogaram ou entraram no decorrer da partida desta noite têm folga nesta quinta e reapresentam na sexta pela manhã. Já o restante do elenco reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Barra.
FICHA TÉCNICA:
FERROVIÁRIO
Mauro; Gustavo, Erandir, Túlio, Raul; Jonathas, Glauber, Mimi (Adilton), Valdeci (Carlos Alberto); Vitinho e Maxuell (Mota). Técnico: Marcelo Vilar.
MARANGUAPE
Milton Buqueirão; Anderson Paãn, Jair, Albano, Lucas Piu (Diego); Rafael Bizinga, Dedê, Mateus, Paulo Victor (Cristiano); Adriano (Adilson) e Gugu. Técnico: Reginaldo.
Gols:
Carlos Alberto (F), aos 18min do 2º tempo
Gugu (M), aos 38min do 2º tempo
Cartões amarelos:
Glauber (F), Carlos Alberto (F), Mimi (F), Túlio (F), Jonathas (F)
Com o resultado, o time coral fica na terceira colocação, com seis pontos, e o Gavião da Serra ocupa a quarta posição, com cinco.
A rodada será complementada neste fim de semana, com quatro jogos: Tiradentes x Guarani de Juazeiro, no sábado (28), e Itapipoca x Uniclinic, Horizonte x Fortaleza e Ceará x Guarany de Sobral, no domingo (29).