RD - TV

Pequenos cearenses podem se tornar "Garotos da Vila" em um futuro próximo

O nordestino e em especial o cearense, sempre foi um povo empreendedor, batalhador e apto a enfrentar qualquer situação por mais difícil que possa parecer, em prol dos seus projetos e sonhos. Sempre focado, a nossa gente é conhecido no Brasil pelo seu bom humor, pela sua hospitalidade e pela energia positiva que esparge pela estrada da vida, ação própria de quem esta acostumada a vencer as mais diversas intempéries da região da qual é oriundo.
E foi assim, com as habilidades características do povo alencarino, que dois pequenos cearenses desembarcaram em São Paulo no inicio deste ano, como milhões de outros conterrâneos que também já foram em busca de um lugar ao sol, no sul maravilha desde muito tempo.
Após muitas batalhas, hoje fazem parte da família de um dos maiores clubes de futebol do Brasil, o lendário Santos Futebol Clube.

Nossos pequenos, Alexsandro Amorim e Emanuel Lima (fotos), cujas idades são de onze e sete anos respectivamente, desembarcarão neste sábado  na “terrinha” para curtirem as férias e rever a família. Orgulho da familiares e amigos, os dois “veteranos” atletas, já se preparam para a temporada de 2017 na cidade santista, no time do “Rei Pelé”.
Alexandro iniciou sua carreira pelo futsal, no projeto Manuel Tobias onde foi campeão cearense sub 09 em 2014. No ano seguinte atuando pelo recém-criado projeto Futsal Para todos, chegou as finais de interessantes torneios locais como o cearense da Federação Cearense de Futsal, Lifec, Licef etc.
Em 2016 depois de realizar bons testes no time da Vila Belmiro, Alexandro Amorim foi federado pelo “peixe” onde disputou o sub 11 paulista deste ano. Meio campista criativo o atleta espera fazer carreira na equipe santista e se tornar mais um importante “garoto da vila”.
Já o irmão Emanuel Lima foi descoberto nas férias de julho, em uma pelada na praia quando foi  convidado a realizar testes no sub 07 do futsal do alvinegro santista. Em virtude da pouca idade, hoje Emanuel é um “atleta” monitorado. Naturalmente canhoto, o chute forte a velocidade e a verticalidade em busca do gol adversário são as principais características deste pequeno.
Portanto. Sejam bem vindos crianças, e boa sorte no futuro!

O céu é o limite para quem busca um lugar ao sol como vocês e batalham com afinco, para que seus sonhos se tornem realidade. Força galerinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier