RD - TV

CEARÀ já tem novo técnico

"Sinto um orgulho muito grande em poder ser o comandante do Ceará".A Diretoria Alvinegra anunciou o nome de Gilmar Dal Pozzo para o comando técnico do Ceará. Ex-atleta, o catarinense atuou como goleiro em times do eixo Centro-Sul do País. Dal Pozzo tem 47 anos e iniciou a carreira como treinador em 2008, no entanto conseguiu maior destaque em 2012 e 2014, quando conquistou dois acessos seguidos com a Chapecoense, chegando à Série A do Brasileirão. Nos últimos dois anos, o técnico esteve à frente de ABC, Náutico e Paysandu. O novo comandante alvinegro chega a Porangabuçu juntamente com o auxiliar técnico Luciano Cardozo Borges e o analista de desempenho Ben Hur Moreira Peres.

Na noite desta segunda, Gilmar Dal Pozzo conversou com a assessoria de imprensa do alvingro cearense  sobre este novo desafio à frente do Alvinegro. 

Confira:  

- Qual a sua expectativa de assumir o comando técnico de um clube com uma das maiores torcidas do Nordeste?

Gilmar Dal Pozzo: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer por esta oportunidade. Sinto um orgulho muito grande em poder ser o comandante do Ceará. A expectativa é muito grande. É muito bom poder representar um dos maiores clubes do Nordeste e um gigante do futebol brasileiro, com uma torcida tão apaixonada. Meu desejo é fazer um trabalho excepcional para poder conquistar campeonatos pelo Ceará. 

- Os seus acessos com a Chapecoense ficaram marcados na sua carreira. O torcedor alvinegro espera que consiga repetir o feito agora à frente do Ceará. O que te motiva para conseguir isso no comando do Vozão? 
Gilmar Dal Pozzo: Um dos motivos que tenho para isso é a projeção que o Ceará dará para mim, conquistando o Estadual e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Precisamos resgatar principalmente o orgulho desta torcida, já que 2016 foi um ano sem conquistas para o Ceará. O outro grande motivo da minha decisão foi também participar da gestão. Na Chapecoense, eu participei diretamente na gestão juntamente com a diretoria na contratação de jogadores com mentalidade vencedora. Vamos escolher atletas que física, técnica e mentalmente estejam preparados e comprometidos com os desafios do Ceará neste ano. Teremos o mês de dezembro para fazer boas contratações... Montar um time com qualidade técnica e extremamente competitivo para termos sucesso no Estadual, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

- Como é o seu estilo de jogo? Costuma formar equipes mais ofensivas, defensivas ou preza pelo equilíbrio?
Gilmar Dal Pozzo: Meu conceito de jogo é muito equilibrado. Gosto que a minha equipe proponha o jogo e saia com qualidade. Quando eu tiver com a posse de bola, que tenhamos a qualidade de jogo. A posse de bola e o bom passe são essenciais no meu estilo de jogo. Devemos assumir o jogo com extrema qualidade técnica. Sem a bola, gosto de ser uma equipe muito competitiva, forte, com uma marcação bastante agressiva e marcando dentro do campo do adversário. Além disso, prezo por uma equipe organizada, com compactação e jogando em uma linha de 30, 40 metros.

- Você Já jogou contra o Ceará em outras ocasiões. Como você define a torcida do Mais Querido? Qual importância ela tem para com seus objetivos?
Gilmar Dal Pozzo: Quando era atleta, joguei várias vezes contra o Ceará; na época que joguei pelo Avaí e Goiás. Como técnico, lembro de um jogo que fizemos em 2013. Eu era técnico da Chapecoense e perdemos o jogo por 3 x 1. A torcida do Ceará realmente faz a diferença, porque ela joga junto com o time, apoia e incentiva. Para nós, profissionais, a energia positiva que vem do torcedor com certeza é muito importante. Em 2017, a torcida alvinegra fará muita diferença de novo junto com uma equipe equilibrada e com sede de conquistas e títulos.

Confira a ficha técnica do treinador alvinegro:

Gilmar Dal Pozzo
Nascimento: 01/09/1969 (47 anos)
Naturalidade: Quilombo/SC
Times que treinou: Veranópolis/RS, Pelotas/RS, Novo Hamburgo/RS, Chapecoense/SC, Criciúma/SC, ABC/RN, Náutico/PE e Paysandu/PA.

CearaSC ,com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier