RD - TV

Mundial de Clubes da FIFA- Começa com minuto de silêncio pela Chape - Kashima Antlers sai na frente- Confira

Antes de ser dada a saída no playoff entre Kashima Antlers, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia (iniciada às 8h30 de Brasília), as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio no meio do campo em homenagem às 71 vítimas da tragédia aérea no voo que levava a equipe da Chapecoense a Medellín para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.
Essa foi mais uma de inúmeras emocionantes homenagens feitas no mundo ao clube brasileiro, que perdeu 19 jogadores no voo da Lamia 2933 na madrugada de segunda para terça-feira, no dia 29 de novembro.
O JOGO
O Kashima Antlers estreou no Mundial de Clubes com vitória e classificação nesta quinta-feira. Após sair atrás no placar, o campeão japonês arrancou a virada e bateu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 1, no jogo de abertura da competição. Kanazaki e Akasaki saíram do banco de reservas para decidir o jogo.
Com o triunfo, o Kashima Antlers, time que Zico tornou famoso no Brasil na década de 1990, avança para enfrentar o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nas quartas, neste domingo. Quem levar a melhor nesse confronto, pega o Atlético Nacional, da Colômbia, na semifinal - o campeão da Liga dos Campeões, Real Madrid, está do outro lado da chave.
Já o time semiamador do Auckland City, recordista de participações no Mundial, acumula agora seis derrotas em estreias nas oito vezes em que disputou competição. Apenas em duas ocasiões passou da primeira fase: 2009 e 2014, sendo que nesta edição mais recente terminou na terceira colocação, após perder na prorrogação para o San Lorenzo.
Atlético Nacional
Campeão da Copa Libertadores de 2016, o Atlético Nacional está na disputa do Mundial de Clubes e vai estrear já na fase semifinal da competição. A partida será no dia 14, contra o vencedor do jogo três dos playoffs, entre o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, diante do vitorioso do jogo um, justamente Kashima Antlers x Auckland City.
Clube projetado por Zico nos anos 1990 - lá ele terminou a carreira de jogador e se tornou técnico, o Kashima Antlers chega ao Mundial através da vaga dedicada ao país anfitrião. O caminho foi à conquista do campeonato nacional após quebrar sete anos de jejum, superando o Urawa Red Diamonds na decisão. Esta é a primeira vez que o clube disputa o torneio.
Auckland City

Octacampeão da Champions da Oceania, o Auckland City, da Nova Zelândia, disputa o Mundial pela oitava vez. Exceto em 2014, quando venceu três jogos e terminou em terceiro lugar - poderia ter ido à final contra o Real Madrid se não tivesse lavado gol do San Lorenzo na prorrogação -, fez figuração nas outras edições.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier