Em um grande jogo, realizado nesta noite de quarta-feira no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Ferroviário conquistou uma bela vitória de virada pro 2 a 1 contra o Santa Cruz pore 2 a 1.
Dois times que buscaram o gol o tempo todo. Principalmente o Ferroviário, que saiu atrás no placar no primeiro tempo, gol de Pipico para o coral pernambucano. No segundo tempo o jogo melhorou e foi um ataque atrás do outro de ambos.
E no final, Ciel aos 34 e Erick Pulga aos 47, deram a vitória ao Ferrão. Com o resultado o Ferroviário soma 13 pontos e assume o segundo lugar do grupo A, e o Santa Cruz saiu do G4 no grupo B com oito pontos.
SANTA CRUZ NA FRENTE
Em um primeiro tempo corrido, o Santa Cruz saiu na frente no PV, jogando no erro do Ferrão, 1 a 0. Mas nem bem o jogo começou o goleiro Douglas Dias, do Ferroviário teve que trabalhar em um belo chute de Felipe Gedóz aos dois minutos.
Num vacilo da defesa cearense, aos 13 minutos, time coral pernambucano acabou abrindo o placar com o artilheiro Pipico, que aproveitou o rebote após uma bela defesa de Douglas Dias em arremate de Maranhão.
O Ferroviário só “acordou” depois do gol. Aos 17 minutos Erick Pulga arriscou o chute por cima. Onze minutos depois, Felipe Guedes acertar um belo chute com defesa do goleiro pernambucano. O jogo melhorou e aos 30 Maranhão chutou para uma grande defesa de Dias.
Com a defesa do Santa bem fechada, o Ferrão tentava cruzamentos ou chutes de longe como aos 43 com Felipe Guedes e aos 45 através de Erick Pulga. Fim do período, 1 a 0 para o Santa Cruz no Presidente Vargas.
VIRADA DO FERROVIÁRIO
O jogo melhorou muito no segundo tempo. O Ferroviário voltou e pressionou muito em busca do empate; o Santa contra-atacava com perigo: aos seis Deysinho tentou o chute mas mandou para fora; aos seis Ciel serviu Erick que dividiu com o goleiro do Santa, caiu, pediu penal mas o árbitro mandou seguir.
A pressão do time coral cearense continuou e a Lincoln emendou forte aos nove e a bola raspou a meta de Michael.
Na resposta do Santa, aos dez, Pipico isolou; dois minutos depois, um novo ataque do Santa mas Lucas Silva parou no goleiro Douglas Dias. O Ferrão voltou à carga e aos 15 Ciel fez boa jogada mas o arremate pegou o goleiro pernambucano bem posicionado.
Aos 19 Erick Pulga serviu Ciel, mas Yanno impediu o gol do Ferrão. Mas o Santa Cruz também chegou forte e quase ampliou com Dayvid aos 26 e 30 minutos. E na base do abafa, o Ferrão deixou tudo igual com Ciel de cabeça aos 34 minutos.
O jogo estava a “300 km por hora” e aos 38 Douglas Dias fez grande defesa em chute de fora. E no finalzinho, premiando o esforço do time coral cearense, num contra-golpe, aos 47, Erick Pulga escapou pela esquerda passou pela marcação e tocou no canto, 2 a 1 para o Ferroviário
PRÓXIMOS JOGOS
Antes da última rodada, o Santa Cruze tem um jogo atrasado dia 18, 17h30 no clássico pernambucano contra o Sport na Ilha do Retiro. Dia 22 o Ferrão encara o Náutico nos Aflitos na última rodada.
FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE 2 X 1 Santa Cruz-PE
7ªRodada
Data:08/03/2023
FaseHorário:19:00
FaseÁrbitro:Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
FaseAssistentes:Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
FaseCartões Amarelos:
Ferroviário: Matheus Silva, Eric Pulga
Santa Cruz: Arthur, Michel, Marcus Carioca
FaseGOLS:
Ferroviário: Ciel 34′ 2T e Erick Pulga 46′ 2T
Santa Cruz: Pipico 13′ 1T
Público:2,279 pagantes (2.282 total)
Renda:R$ 32.264,00
Estádio:Presidente Vargas
Local:Fortaleza (CE)
Ferroviário Atlético Clube CE
Douglas Dias;
Rodrigo Negueba (Andrezinho), Fabão (Thiaguinho), Roni Lobo e Matheus Silva (Italo Silva);
Felipe Guedes (Juninho Quixadá), Lincolns e Vinicius Paulista (Edgar Silva);
Deysinho, Ciel e Erick Pulga.
Técnico: Paulinho Kobayashi
Santa Cruz-PE
Michael;
Jefferson Feijão, Gabriel Yanno, Yan Oliveira e Marcus Carioca;
Daniel Pereira (João Erick), Arthur e Felipe Gedoz (Anderson Ceará);
Lucas Silva, Pipico (Gabriel Cardoso) e Maranhão (Dayvid).
Técnico: Ranielle Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário