RD - TV

Libertadores de América - Leão goleia e passa de fase.¡Que venga el Cerro ya! - Confira o vídeo

 

Fotos: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Apesar do nordeste brasileiro em especial o estado do Ceará não ser muito pródigo no fenômeno climático chuva, a noite desta sexta-feira 03 foi diferenciada. Choveu bem em todo estado e em especial na Arena Castelão onde o Fortaleza Esporte Clube o famoso “Lion’ nordestino fez chover gols sobre o seu adversário, no caso, o desportivo Maldonado do Uruguai foram 4 x0. Diga-se de passagem graças as boas defesa do goleiro uruguaio e alguns pequenos erros dos atacantes tricolores sem estes detalhes, a coisa poderia ter sido de uma proporção bem mais “elástica”. A vitória do Leão nesta noite anterior, fez com que a manhã fortalezense chegasse bem mais tricolor que o nublado da chuva natural que prossegue. ¡Que venga el Cerro ya!

O JOGO

O Fortaleza segue na Libertadores. Em noite de Castelão lotado, o time brasileiro fez o dever de casa na noite desta quinta-feira e superou o Deportivo Maldonado-URU pelo placar de 4 a 0, no jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Thiago Galhardo, Lucero, duas vezes, e Guilherme foram os autores dos gols da classificação.

Classificado, o “Lion” encara agora o Cerro Porteño-PAR, na terceira fase da competição. Devido ao Ranking da Conmebol, o jogo de ida será no Castelão e a volta no Paraguai. A data do duelo ainda será definida.

PRESÃO DO LEÃO

Diferente do jogo de ida no Uruguaio, Vojvoda optou pela entrada do meia Calebe, a fim de abrir a defesa do Deportivo Maldonado. A estratégia nos minutos iniciais era clara, abriu espaço para finalizar. Thiago Galhardo obrigou o goleiro Reyes a fazer a defesa. Já Romarinho carimbou a trave direita.

Recuado, os uruguaios procuravam ser fatais nos poucos  contra-ataques que conseguiam construir. Mas em um contragolpe, o gol do Fortaleza parou na trave novamente, desta vez com Bruno Pacheco. O Fortaleza era só pressão e dominava os 45 minutos iniciais, tanto que o Deportivo não chegou a ter uma finalização sequer.

THIAGO GALHARDO MARCA

Quando tudo parecia repetir um roteiro dramático, com bolas na trave, Thiago Galhardo tirou o grito de gol da garganta da torcida, aos 49 minutos. Hércules recebeu na direita e cruzou na área. A defesa uruguaia vacilou e Galhardo se esticou todo para tocar na bola e mandar para o fundo das redes.

O Fortaleza começou a segunda etapa no mesmo ritmo. Forçando o erro do Deportivo, o time brasileiro, armava o ataque e qualquer espaço aberto finalizava. Na melhor chance, Hércules pegou a sobra e parou no goleiro Reyes.

RUGIU ALTO

Diminuindo o ritmo, o Fortaleza deixava os uruguaios trocando passes, mas assim que roubava a bola, já armava o contra-ataque. Nessa estratégia, o time brasileiro chegou ao segundo gol, com Lucero. Tinga achou Dudu na direita, que cruzou para Lucero finalizar de primeira, aos 37 minutos.

 


PÁ DE CAL

O gol foi uma pá de cal no time do Deportivo Maldonado. Já sentindo o cansaço físico, Guilherme anotou o
terceiro minutos depois. Caio Alexandre recuperou a bola ainda no meio campo, avançou e tocou para Guilherme. O atacante dominou, tirou o marcador da jogada e finalizou rasteiro, no canto esquerdo.

Ainda deu tempo de Lucero anotar uma pintura no Castelão. Em contra-ataque, o atacante recebeu em velocidade, viu o goleiro saindo, e, de cavadinha, mandou por cima de Reyes, para carimbar de vez a vaga do Fortaleza na terceira fase da Pré-Libertadores.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza4 x 0  Deportivo Maldonado (URU)

2ª fase

2ª rodada

Data:02/03/2023

Horário:21:00

Árbitro:Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes:Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

VAR:Carlos Orbe (EQU)

Cartões Amarelos:

Fortaleza: Titi e Marcelo Benevenuto

Deportivo Maldonado: Tomás Fernández

GOLS:

Fortaleza: Thiago Galhardo 49’/1T; Lucero 37′ e 46’/2T e Guilherme 40’/2T

Público:52.502 torcedores

Renda Bruta : R$ 1.310.356,00

Estádio:Arena Castelão

Local:Fortaleza (CE)


Fortaleza Esporte Clube

Fernando Miguel;

Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto e Bruno Pacheco;

Caio Alexandre, Hércules (José Welison), Calebe (Guilherme) e Pochettino (Lucas Sasha);

Thiago Galhardo (Lucero) e Romarinho (Dudu)

 

Técnico: Juan Pablo Vojvoda


Club Deportivo Maldonado (URU)

Reyes;

Cotugno, Cayetano, Ferreira e Alfaro (Tomás Fernández);

Herrera (Diego Romero), Queróz, Piriz e Toledo;

Tellechea (Rodrigo Muniz) e Spinelli (Enzo Borges).

 

Técnico: Fabián Coito




SE INSCREVA NO NOSSO CANAL COMENTE , COMPARTILHE E NÃO ESQUEÇA DE                                                                       DEIXAR O SEU LIKE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier