O Fortaleza não tem tempo para lamentar a derrota sofrida para o Ceará no último domingo (5), pela Copa do Nordeste. Isso porque, na próxima quinta-feira (9), o Leão do Pici já tem outra decisão super "valiosa" encara o Cerro Porteño, do Paraguai, pela terceira e última fase preliminar da Libertadores, na Arena Castelão.
Apesar da expectativa dos torcedores e a promessa de Castelão lotado, um fato tem chamado a atenção do Fortaleza. Tradicional no Paraguai e com vasta experiência em competições continentais, o Cerro Porteño não perde uma partida desde outubro. A saber, a última derrota do clube paraguaio se deu em outubro, justamente para o seu maior rival, Olímpia.
Desde a derrota no clássico, por 2 a 1, o Cerro Porteño já realizou 14 jogos. Destes, o time venceu nove e empatou cinco. Dos triunfos, dois deles aconteceram na atual edição da Libertadores. A equipe Paraguai bateu o Curicó Unido, do Chile, por 1 a 0, nos dois duelos entres os clubes pela segunda fase preliminar do torneio sul-americano.
Mesmo carregando um bom retrospecto nos últimos jogos, o Cerro Porteño, contudo, não lidera o Campeonato Paraguaio. No torneio, que está no Apertura, espécie de primeiro turno, o clube ocupa apenas o quarto lugar, com 10 pontos conquistados, seis a menos que o líder, Libertad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário