"
Não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda", informou a prefeitura da cidade fluminense, em nota enviada ao jornal O Globo, do Rio de Janeiro.
A CBF marcou três partidas da Copa do Brasil nesta semana para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, mas a cidade não pretende receber esses jogos. Quem garante é a própria administração do município.
Segundo informou a CBF nesta segunda-feira (22), os jogos Porto Velho x Ferroviário (quinta, 15h30), Jaraguá x Manaus (sexta, 15h30) e Corinthians x Retrô (sexta, 21h30) aconteceriam no Raulino de Oliveira. O time paulista, aliás, já se preparava para ficar a semana inteira na cidade.
Além dessas partidas, Volta Redonda também seria sede dos jogos entre Mirassol x Corinthians, nesta terça-feira (23), e também São Bento x Palmeiras, ainda sem data confirmada.
De acordo com a prefeitura, a rodada do Campeonato Paulista está mantida, já que havia um acordo prévio com a Federação Paulista de Futebol (FPF), o que não há com a CBF.
"Vamos sediar esses dois jogos (do Paulista) porque já havia tratativa entre federação e clubes. A prefeitura de Volta Redonda está aguardando a posição do governador do novo decreto, que deve começar a vigorar na sexta-feira. Diante disso, e diante da determinação prévia do governador de que não queria os jogos de clubes de fora do Rio aqui, nós não vamos aceitar os jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda".
A CBF ainda não se posicionou sobre o pronunciamento da prefeitura de Volta Redonda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário