Titular absoluto nas duas últimas temporadas, camisa 20 vira alvo do futebol asiático. Tricolor discute oferta com agentes do atacante e avança em conversas
Em reformulação desde o final do Campeonato Brasileiro de 2020, o elenco do Fortaleza pode sofrer nova baixa. Desta vez, em uma transação internacional no mercado da bola. O clube do Pici recebeu uma proposta do futebol japonês pelo atacante Romarinho e tem conversas avançadas para selar a negociação.
O tema é tratado diretamente pelo presidente Marcelo Paz com os agentes André Cury e Francisco Godoy, representantes do atleta. Dono dos direitos econômicos do camisa 20, o Leão quer aproveitar a alta do dólar e discute os moldes da oferta na tentativa de realizar a maior venda da história do clube. De acordo com o Portal Futebol Cearense, o clube interessado é o Yokohama Marinos.
Titular do Tricolor nas últimas duas temporadas, Romarinho é visto como um ativo atrativo no mercado, sobretudo para o exterior, pela idade e pelas características em campo. Diante da necessidade de receitas em meio à pandemia de Covid-19 e com a meta orçamentária de R$ 7,5 milhões em vendas em 2021, a diretoria já projetava uma negociação do jogador.
O atacante potiguar de 27 anos já havia entrado na mira do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, treinado pelo brasileiro Fábio Carille, e passou a sinalizar que gostaria de novos ares, de preferência em outro país. A alternativa foi vista com bons olhos pelo clube pela possibilidade de retorno financeiro. A multa rescisória do contrato válido até julho de 2022 é de R$ 20 milhões para o mercado nacional e 20 milhões de dólares para equipes internacionais.
Contratado em 2018, Romarinho demorou a se firmar no Fortaleza e conviveu com críticas até se tornar herói na semifinal da Copa do Nordeste de 2019. Daí em diante, deslanchou e virou xodó da torcida. O camisa 20 soma 125 jogos e nove gols pelo Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário