RD - TV

COPA DO NORDESTE : SANTA CRUZ 1x0 , FORTALEZA IRRECONHECIVEL!!!



Na noite desta terça-feira (23), o Santa Cruz venceu o Fortaleza por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste. O gol da partida foi marcado por Júlio Sergipano.


O revés sofrido é o primeiro do Leão na temporada 2021. Com a derrota, o Fortaleza cai para a 3ª colocação do Grupo B, com 8 pontos, atrás de CSA e ABC.

A equipe volta a campo no próximo sábado (27) contra o 4 de Julho, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O duelo acontece no Estádio Albertão, às 15h45.

O jogo

Fortaleza e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo bem burocrático. Logo no início da partida, Robson e Luiz Henrique levaram perigo ao gol de Jordan, porém, não conseguiram mexer no placar.

Após os 10 minutos iniciais de pressão do Fortaleza, a partida esfriou e as duas equipes passaram a ter a bola, porém, sem objetividade. O Tricolor do Pici tentava pelo lado direito, com Yago Pikachu – estreante da noite – infiltrando nas costas da defesa adversária, no entanto, o excesso de passes errados acabou comprometendo o desenvolvimento das jogadas.

A equipe coral, por sua vez, pouco ofereceu risco ao gol de Felipe Alves. Nenhum chute à meta do arqueiro. O Santa Cruz explorava os erros do Fortaleza, mas não conseguia concluir as jogadas após roubar a bola. Léo Gaúcho, pelo lado direito, e Madson, pelo lado esquerdo, tentavam progredir, mas nenhum companheiro descia para ajudar.

Segundo tempo

A etapa final iniciou com polêmica. Logo aos 3 minutos, após cobrança de escanteio de Juninho, a bola desviou no braço de Júlio Sergipano. O árbitro Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeiras nada marcou, o que motivou diversos xingamentos por parte dos dirigentes tricolores presentes na Arena Castelão.

Minutos depois, o Fortaleza voltou a assustar à meta de Jordan. Robson cruzou na medida para Luiz Henrique, mas o arqueiro coral fez excelente defesa.

A partida ficou concentrada no meio de campo, até que aos 23 minutos o Santa Cruz chegou ao gol pela primeira vez. Após cobrança de escanteio de Chiquinho, Júlio Sergipano cabeceou no ângulo de Felipe Alves para abrir o placar.Com a vantagem no placar, a equipe tricolor se lançou ao ataque. E quase chegou ao tento de empate minutos depois. Aos 26 minutos, Bruno Melo cruzou na medida para Matheus Vargas, que cabeceou forte, mas o arqueiro coral fez grande defesa. Minutos depois, David tentou surpreender, mas Jordan levou a melhor novamente.

RESUMO

Duas equipe fraquíssimas porem, o Fortaleza consegui ser menos competente, visto que o Clube pernambucano chegou ao gol de Felipe Alves apenas uma vez e marcou. Já o Fortaleza não conseguiu, em parte, pela falta de organização tática e até entrosamento do time, que até parecia que os atletas haviam se conhecido ali, naquela noite, na lateral do campo minutos antes do jogo. Difícil pro torcedor tricolor ser convencido pelos argumentos do técnico Enderson Moreira na coletiva pós jogo em virtude da sua exposição que parecia que ele tinha visto outro jogo.



Próximo adversário

O Fortaleza volta a campo no próximo sábado (27) contra o 4 de Julho, às 15h45. O duelo acontece no Estádio Albertão, em Teresina. A Rádio Verdes Mares transmite tudo ao vivo e o Diário do Nordeste acompanha de Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier