Botafogo-PB e Ceará ainda buscam a regularidade na Copa do Nordeste deste ano. Para que esse fator fundamental comece a ser notado no rendimento dos dois clubes na tabela de classificação, Belo e Vovô medem forças na noite desta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela rodada 5 da principal disputa da região. A bola rola às 21h. Acompanhe o confronto em Tempo Real.
Com quatro jogos disputados e nenhuma vitória em sua conta, o Botafogo-PB precisa reagir na classificação do Grupo B se quiser buscar uma vaga nas quartas de final do Nordestão pela terceira temporada consecutiva. Contra o CRB, na rodada anterior, a derrota de virada sinalizou algumas instabilidades técnicas na equipe do treinador Marcelo Vilar. Com baixo poderio ofensivo, principalmente no setor de criação, o Belo não mostrou o bom desempenho defensivo dos outros jogos e acabou pagando caro. O Alvinegro da Estrela Vermelha está na penúltima colocação de sua chave.
O Ceará tem apenas o Nordestão para disputar em março. O técnico Guto Ferreira busca consolidar e aperfeiçoar um time-base para a temporada 2021. O Vovô tem seis pontos e é o terceiro colocado no Grupo A da Copa do Nordeste. A equipe soma uma vitória e três empates.
BOTAFOGO-PB - técnico: Marcelo Vilar
Frente ao Ceará, o treinador Marcelo Vilar não deve ter tantos problemas para escalar a sua equipe. Sem desfalques de cunho disciplinar e também sem novas baixas médicas, a tendência é que o Belo entre em campo com um time muito parecido àquele que saiu de campo derrotado contra o CRB. Clayton, principal esperança técnica do Belo para a temporada, ainda não está 100% fisicamente e, assim como no último jogo, deve ser aproveitado pelo comandante alvinegro ao longo da partida.
Quem está fora: Fred, Esquerdinha e Bruno (lesionados);
Pendurados: Rodrigo Ramos e Rogério.
CEARÁ - técnico: Guto Ferreira
Com a chegada e estreia dos reforços mais importantes no Clássico-Rei do último sábado, o técnico já esboçou um time que deve servir como base para a temporada. Guto deve repetir Stiven Mendoza e Saulo Mineiro no ataque, com Felipe Vizeu mais adiantado e Vina reforçando a criação. Gabriel Lacerda deve assumir a vaga do zagueiro Klaus, que testou positivo para Covid-19, cumpre isolamento e será desfalque para a partida, assim como Cléber e William Oliveira. Os dois jogadores também não viajaram para João Pessoa e aguardam contraprova.
Quem está fora: Klaus e Jacaré (lesionado);
Pendurados: Pedro Naressi.
Árbitro principal: Rafael Carlos Salgueiro ((CBF-AL)
Assistente 1: Ruan Luiz de Barros
Assistente 2: Ana Paula dos Santos
Quarto árbitro: Thiago Galdino (CBF-PB)
Analista de campo: Adriano Basílio (CBF-PB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário