Em uma das partidas que abriu as disputas da quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste na tarde deste sábado, Apesar de ter criado as melhores oportunidades da partida, o Ceará ficou no 1x1 diante do Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Apesar do resultado, o Vozão se manteve na liderança do Grupo B. Edcarlos abriu o placar para os donos da casa e Chico deixou tudo igual.
Com o empate, o Ceará chegou aos oito pontos ganhos e está empatado com o Botafogo-PB. A equipe paraibana venceu o Sergipe neste sábado, por 2 a 1 e colou no Vozão. Já o Vitória segue na parte intermediária da tabela do Grupo A, em quarto com quatro pontos somados.
PRIMEIRO TEMPO
O Ceará foi melhor no primeiro tempo. Dominou as ações, teve mais volume, mas não conseguiu traduzir a pressão em gols.
Logo aos 8 minutos, o Vitória se mostrou eficiente. Edcarlos aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Richard. 1x0 no placar.
Após o gol, o Vitória pouco fez. Só voltou ao ataque aos 38 minutos, quando Yago recebeu sozinho, na cara de Richard, mas chutou muito mal e jogou para fora.
VOVO ACORDOU
A partir daí, o Ceará cresceu ainda mais em campo e conseguiu equilibrar as jogadas de ataque da partida. A melhor chance de chegar ao empate veio aos 27 minutos, quando Vitor Feijão bateu colocado da entrada da área e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer a defesa.
A bola ainda beliscou a trave antes de sair. Apesar disso, nos minutos finais, o Vitória ainda teve chance de ampliar. Aos 37, Ruy encontrou Léo Ceará, que invade a área e mesmo de frente para o gol, chutou para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Ceará foi com tudo para o ataque e não demorou para empatar. Logo aos dois minutos, Chico(foto) - que havia acabado de entrar no duelo aproveitou uma cobrança de falta e também de cabeça, deixou tudo igual no placar. Já aos oito minutos, foi à vez de Roger ter a chance de virar o jogo, mas mesmo da entrada da área, chutou por cima do gol.
Depois do susto, o Vitória voltou a atacar e aos 19 minutos, Ruy apareceu como uma flecha na entrada da área limpou os marcadores, mas bateu para fora. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com o empate pelo placar de 1 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times só voltam a campo para a disputa da quinta rodada da Copa do Nordeste daqui algumas semanas. No dia 02 de março, o Ceará viaja até Aracajú para enfrentar o Sergipe, às 16h, no Estádio Batistão.
Já no dia 07, o Vitória volta a jogar em casa quando recebe o Botafogo-PB, no Estádio do Barradão, às 21h30. Antes disso, ambas as equipes seguiram disputando os seus respectivos estaduais.
Pelo Cearense o Ceará volta a jogar na próxima quarta-feira (20), contra o Guarany de Sobral, às 20h, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Vitória-BA 1 x 1 Ceará-CE
Primeira Fase
4ª rodada
Data: 16/02/2019
Horário: 17h00
Local: Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes
Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Lennon Mccartney Farias (AL)
Renda
R$ 17.285,00
Público
2.937 pessoas (437 pagantes)
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Yago
Gols
Vitória-BA: Edcarlos 8' 1T
Ceará-CE: Chico 2' 2T
Vitória-BA
Ronaldo;
Matheus Rocha, Ramon, Edcarlos (Thales) e Jeferson;
Rodrigo Andrade, Leandro Vilela, Yago (Erick), Ruy e Andrigo;
Léo Ceará (Neto Baiano).
Técnico: Marcelo Chamusca
Ceará-CE
Richard;
Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e João Lucas;
Juninho, Edinho (Chico), Felipe e Ricardinho;
Vitor Feijão (Fabinho) e Roger (Matheus Matias).
Técnico: Lisca
Nenhum comentário:
Postar um comentário