RD - TV

Copa do Brasil - Por pouco Ferrão não faz a festa diante do Corinthians - Confira os melhores momentos




Em uma partida atípica, o Ferroviário cearense , o nosso "Tubarão da Barra "por pouco  não prega uma peça sem dimensão no todo poderoso Corinthians paulista na noite desta quinta feira 07, no Estadio do Café em Londrina no interior do Paraná. 
O Clube paulista teve muita dificuldade, inclusive esteve em desvantagem em duas oportunidades mas conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com um empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE. 
Como os atuais campeões da Série D do Campeonato Brasileiro venderam o mando  de campo, a partida foi disputada no Estádio do Café, em Londrina (PR), com torcida majoritariamente corintiana.

DUELO DE ARTILHEIROS
Resultado de imagem para ferroviário 2x2 corinthians

Dois dos principais artilheiros do Brasil no ano passado travaram uma disputa interessante. O maior marcador do futebol brasileiro em 2018 foi Gustavo, do Corinthians, que, com a camisa do Fortaleza, marcou 30 gols.
O segundo maior artilheiro do ano foi Gabriel, do Santos, com 27 gols marcados, e a terceira posição foi dividia por Nonato, que defendeu Aparecidense e Goianésia, Artur, do Ceará, e Edson Cariús, do Ferroviário, todos com 24 gols.
Com dois gols cada nessa quinta-feira, Gustavo e Cariús mostraram que seguem em grande fase e que vão brigar pela artilharia do ano novamente.
COMEÇO ANIMADO
O técnico Fábio Carille mandou a campo uma equipe com Gustavo e Vagner Love atuando juntos no comando de ataque e, logo aos sete minutos, a dupla quase funcionou. Henrique levantou para a área, Gustavo se esticou todo para ajeitar e Love emendou uma bomba de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
A resposta do Ferroviário foi fatal. Aos 14 minutos, Janeudo cruzou da esquerda, Enercino cabeceou na trave e Edson Cariús pegou a sobra, dividindo com Henrique para empurrar para o fundo do gol.
A vantagem cearense não durou muito e, apenas cinco minutos mais tarde, Gustavo empatou a partida. Jadson cobrou escanteio na cabeça de Manoel, que exigiu boa defesa de Gleibson. No entanto, o goleiro do Ferroviário acabou soltando a bola e permitindo que o atacante corintiano completasse para o fundo do gol.
TIMÃO PASSA APERTADO
A segunda etapa começou com a mesma situação da primeira. Logo aos nove minutos, Leanderson cruzou da direita e Edson Cariús pegou bonito de primeira para voltar a colocar o Ferroviário em vantagem. Foi o décimo gol do centroavante em nove jogos disputadas na atual temporada.
Mas, novamente, Gustavo respondeu rapidamente. No minuto seguinte, o atacante corintiano aproveitou toque de cabeça de Sornoza e emendou um lindo chute de sem-pulo, empatando a partida novamente com um golaço.
Mesmo assim, o Corinthians seguiu em noite pouco inspirada. Pedrinho e Mateus Vital entraram para dar mais dinâmica e velocidade ao meio de campo, mas também não renderam como esperado. Boselli, que também foi escolhido pelo técnico Fábio Carille para entrar no jogo, praticamente não foi acionado.
Nos minutos finais, foi o Ferroviário  pressionou em busca do gol da classificação, enquanto o Corinthians se fechou e segurou o empate por 2 a 2. Apesar da exibição fraca, o time paulista fez o suficiente para seguir vivo na competição.
Na próxima fase, o Corinthians enfrenta o vencedor do confronto entre Avenida-RS e Guarani, que jogam na próxima quarta-feira, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul (RS).



FICHA TÉCNICA
Ferroviário-CE     2           x             2             Corinthians-SP 
Primeira Fase
1ª rodada
Data: 07/02/2019
Horário: 21h00
Local: Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior-PR
Assistentes
Luciano Roggenbaum-PR e Luiz H Souza Santos Renesto-PR
Renda
R$ 894.240,00
Público
19.316 pagantes (20.430 total)
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Mazinho
Gols
Ferroviário-CE: Edson Cariús 14' 1T, Edson Cariús 9' 2T
Corinthians-SP: Gustavo 19' 1T, Gustavo 10' 2T
Ferroviário-CE
Gleibson;
Gustavo, Da Silva, Luis Fernando e Fernandes (Jean);
Leanderson (Emerson Catarina), Mazinho, Janeudo e Enercino (Isaac Prado);
Klenisson e Edson Cariús.
Técnico: Marcelo Vilar
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar;
Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Sornoza e Jadson;
Vagner Love (Pedrinho) e Gustavo (Boselli).
Técnico: Fábio Carille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier