Na abertura da segunda fase do Cearense 2019, chuva de gols, jogos para torcedor nenhum reclamar. No PV ou na Arena Castelão os gols saíram à vontade e praticamente na mesma proporção.
Ferroviário começou a segunda fase do Campeonato Cearense em alta. Foi um passeio do time coral no Presidente Vargas, diante do Atlético/CE, na tarde deste domingo (3). Com gols de Edson Cariús, Enercino e Isaac Prado, os corais devolveram a derrota ao Ex-Uniclinic. Na primeira fase da competição, o time atrapalhou a vida do Ferrão, ao vencer por 3 a 2. Pelo lado da Águia, que diminuiu a diferença foi Alan. No final, a partida ficou no 4 a 1.
O Ceará estreou no Campeonato Cearense em grande estilo. Na tarde deste domingo, 3, o Alvinegro não teve dificuldades para golear o Floresta por 4 a 0 e garantir três pontos no seu primeiro jogo pelo Estadual. Uma vitória animadora e que deixou boa impressão aos torcedores que compareceram a Arena Castelão.
FERROVIÁRRIO 4x1 ATLÉTICO CEARENSE
O Ferroviário marcou o primeiro gol aos 11 minutos, quando Enercino cruzou da esquerda, rasteiro e Edson Cariús deu um carrinho para alcançar a bola e tocar entre as pernas do goleiro Marcelo: 1x0.
Aos 17 minutos, o lateral Lucas Mendes lançou na área e Enercino cabeceou, mesmo de costas e marcou o segundo gol. Aos 24 minutos, o goleiro Marcelo foi cobrar o tiro de meta e deu a bola no pé de Cariús, que chutou de esquerda e marcou 3x0.
Edson Cariús foi substituído no intervalo, contundido em lance de bola dividida com o goleiro do Atlético. Isaac Prado entrou em seu lugar e fez o quarto gol aos 8 minutos. Klenisson cruzou da direita, Isaac Prado recebeu e chutou de esquerda, fazendo o quarto gol. No finalzinho, aos 45, em cruzamento de Alex Barros, Alan, cabeceou e diminuiu para 1x4.
Na quinta-feira, às 20 horas (hora de Fortaleza), Ferroviário enfrenta o Corinthians, no Estádio do Café. A partida é válida pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Campeonato: Cearense Série A -
Profissional/2019 Rodada: 1
Jogo: Ferroviário / CE 4X0 Atlético Cearense / CE
Data: 03/02/2019
Horário: 16:00
Estádio: Presidente Vargas / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CBF/CE)
Assistente 1: Samuel Oliveira Costa (AB/CE)
Assistente 2: Anderson Silveira Ribeiro (CD/CE)
Quarto Árbitro: Antônio Barbosa de Sousa Filho (FD/CE)
Inspetor: Marcos Antônio da Silva Sampaio (FD/CE)
Cartões amarelos:
FER: Lucas Mendes, Da Silva e Luís Fernando.
AC: Ronaldo e Daniel.
Cartões Vermelho:
Gols: Emerson Catarina
11/1T Edson Cariús Ferroviário - CE
17/1T Enercino Ferroviário - CE
24/1T Edson Cariús Ferroviário - CE
09/2T Isaac Prado Ferroviário - CE
45/2T Alan Atlético Cearense – CE
FERROVIÁRIO: Gleibson, Lucas Mendes, Da Silva, Luís Fernando e Fernandes: Mazinho, Leanderson, Janeudo e Enercino (Emerson Catarina): Edson Cariús (Isaac Prado) e Klenisson (Jean).
Técnico: Marcelo Villar
ATLÉTICO CEARENSE: Marcelo, Ronaldo, Martinês, Anderson e Alex (Elvis): Tairone (Daniel), Danielzinho, Bruno Ocara e Zizu: Franklin (Alan) e Ronda.
Técnico: Luan Carlos
CEARÁ 4X1 FLORESTA
Nenhum jogador do Ceará atuou mal. O meia Chico e o atacante Matheus Matias, com dois gols marcados cada, e o atacante Roger, que deu três assistências, foram os principais nome do jogo. O volante Fabinho foi outro que também teve atuação de destaque.
Em que pese à fragilidade do adversário, o Alvinegro mostrou-se um time inteiro fisicamente e também melhor entrosado, e jogadores do time considerado reserva conseguiram mostrar que podem brigar pela titularidade.
Após a boa estreia no Estadual, o Ceará agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 6, o Alvinegro enfrentará o Central-PE, às 21h15min (horário de Fortaleza), no estádio Lacerdão.
O JOGO
O Ceará começou como esperado: controlando a posse de bola, impondo seu ritmo de jogo e fazendo valer sua superioridade técnica. Tanto que não demorou em abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Roger fez boa jogada pela direita de ataque e cruzou na medida para Chico, da entrada da área, finalizar com categoria, no alto, e abrir o placar.
Chico e Roger, inclusive, foram dois dos principais destaques do Ceará no primeiro tempo. Ao lado de Fabinho, tiveram movimentação interessante e criaram situações de perigo ao gol de Carlão. Mesmo assim, no primeiro tempo, o Ceará não converteu a superioridade em gols, algo que o Alvinegro fez sem dificuldades na segunda etapa.
Aos 16 minutos, Roger deu ótimo passe pra Chico invadir a área e de pé esquerdo marcar o segundo. 12 minutos depois, o camisa 9 voltou a atuar como "garçom". Após ótima enfiada de bola de Willian Oliveira, Roger cruzou na medida para Matheus Matias só empurrar pro fundo do gol e marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O camisa 21, depois que desencantou, reafirmou seu faro de gol. Aos 31 minutos, a zaga do Floresta falhou e de fora da área ele mandou uma bomba, de primeira, sem chances pro goleiro, para selar o placar final.
Além de Roger, os outros estreantes do jogo, o goleiro Richard e o volante Willian Oliveira, também fizeram boa partida. Individualmente, o volante Fabinho e os laterais Cristovam e João Lucas também atuaram bem.
FICHA TÉCNICA
Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 1
Jogo: Floresta / CE 1 X4 Ceará / CE
Data: 03/02/2019
Horário: 16:00
Estádio: Governador Plácido Aderaldo Castelo / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CD/CE)
Assistente 1: Eleutério Felipe Marques Junior (INT/CE)
Assistente 2: Carolina Romanholi Melo Verly (CD/CE)
Quarto Árbitro: Antônio Carlos Custodio (FD/CE)
Inspetor: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF/CE)
Cartões amarelos: Gil Mineiro (Flo)
GOLS:
Chico 05/1T 16/ 2T e Matheus Matias 31/2T, 28/2T.
Ceará: Richard; Cristovam, Charles (Valdo), Brock, João Lucas; Fabinho, Willian Oliveira, Pedro Ken (João Paulo), Chico; Matheus Matias e Roger (Fernando Sobral).
Técnico: Lisca
Floresta: Carlão; Danrley, Regineudo, Cláudio Caça-Rato, Marconi; Gil Mineiro, Iago Barbosa (Thalison), Jaildo; Renê (Erison), Paulo Vyctor, Tavares (Eugênio).
Técnico: Paulinho Kobayashi
Nenhum comentário:
Postar um comentário