RD - TV

Cearense, 2019 - Leão estreia com pé direito . Confira os gols

Fortaleza, Barbalha, estadual
Foto:Kid Junior

Pelo cearense 2019 tivemos dois jogos na noite desta quarta feira 06, Na Arena Castelão mesmo encarando o do campeão da primeira fase, o Fortaleza encontrou pouca resistência na sua estreia no certame Cearense, 2019. O Barbalha foi presa fácil para o Tricolor, que deixou o Castelão ontem à noite com uma vitória por 3 a 1 que pareceu até pequena.
No Domingão em Horizonte no jogo da TV em horário “Corujão” 21.30h, o Guarany de Sobral surpreendeu o “Galo do Tabuleiro” e venceu os donos da casa com dois gols do atacante Waldison ex Fortaleza.
O jogo foi controlado pelo Leão do início ao fim. Fora o gol de Rael, no último minuto da partida, fruto de pênalti que nasceu de saída de bola errada do Fortaleza, o goleiro Felipe Alves não foi exigido. O estreante fez apenas uma defesa simples e observou bolas que passaram longe do gol.
Diferente das três atuações até aqui na Copa do Nordeste, no entanto, Rogério Ceni colocou o time para cima o tempo inteiro. A escalação, com quatro atacantes, já deixava isso claro. Restou ao Barbalha, que já tinha a estratégia de esperar o Tricolor, ficar acuado no campo de defesa.
Em vários momentos do jogo era possível ver apenas o goleiro do Fortaleza ano campo de defesa. Aliás, Felipe Alves participou muito do jogo, mostrando que sabe jogar com os pés. Enquanto Romarinho e Edinho pressionavam pelas pontas, Júnior Santos e Éderson flutuavam em frente à grande área adversária esperando uma bola. Cabia aos volantes Felipe e Paulo Roberto municiar o quarteto - muito embora Edinho voltasse bastante para receber a bola.
Apesar do domínio, o Leão só abriu o placar aos 21 minutos, com cabeçada de Tinga. O segundo saiu menos de dez minutos depois, com drible e chute seco de Júnior Santos na entrada da área.
No início do segundo tempo, com duas mudanças, a Raposa tentou até esboçar reação, mas não tinha forças para ameaçar o Fortaleza. O jogo já parecia liquidado, quando, aos 14 minutos, Bruno Melo invadiu a área cruzou pro meio e a bola bateu na mão de Valclício. O árbitro Léo Simão marcou pênalti e Éderson fez o terceiro.
Com a situação definida - muito embora Ceni seguisse pedindo intensidade no banco de reservas - houve espaço para a estreia de Mádson. O meia, que ainda busca melhor forma, conseguiu executar jogadas de habilidade e arrancou aplausos do torcedor. Matheus Alessandro foi outro que entrou e conseguiu arrancadas pela ponta esquerda e finalizações perigosas.
O gol de honra do Barbalha não incomodou os torcedores, mas sim ao técnico Ceni. "Eu poderia ser líder se não tivesse tomado um e feito mais gols", reclamou.
Com a vitória, o Fortaleza está na terceira colocação na da segunda fase do Estadual. Já o Barbalha amargou a primeira derrota na competição e está na sexta colocação da tabela, sem nenhum ponto. Na próxima rodada, o Barbalha vai em busca da vitória no Estádio do Domingão, no sábado (9), às 16h, contra o Atlético Cearense. O Fortaleza encara o Guarany de Sobral, domingo (10), no Estádio do Junco, às 16h.

Campeonato: Cearense Série A - Profissional/2019 Rodada: 1
Jogo: Fortaleza / CE X Barbalha / CE
Data: 06/02/2019
Horário: 20:00
Estádio: Governador Plácido Aderaldo Castelo / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Leo Simão Holanda (AB/CE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (AB/CE)
Assistente 2: Jailson Albano da Silva (CD/CE)
Quarto Árbitro: Janderson Bandeira da Costa (FD/CE)
Inspetor: Paulo Silvio dos Santos (CBF/CE)
Cartões Amarelos
Fortaleza: Luís Antônio, Paulo Roberto, Derley, Gabriel Dias e Felipe.
Barbalha: Olavio e Max Oliveira.
Cartão Vermelho: Lincoln - Barbalha
Gols
25:/1T Tinga Fortaleza - CE
35/2T Junior Santos Fortaleza - CE
14/2 2 Ederson Fortaleza - CE
49/2T Rael Barbalha - CE
Fortaleza / CE - Felipe Alves, Tinga, Juan Quintero, Derley e Bruno Melo: Felipe, Paulo Roberto (Gabriel Dias), Romarinho (Madson) e Junior Santos (Matheus Alessandro): Edinho e Ederson.
Técnico: ROGERIO CENI
Barbalha / CE
Leo, Olavio, Valclecio, Max Oliveira e Mattheus: Lincoln, Thiaguinho, Guidio (Rafael Tchuca) e Diego (Elry): Biro Biro (Vanderlan) e Rael.
Técnico: Washington Luiz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier