RD - TV

Segunda fase do Cearense 2017 - Ferroviário sai na frente ao vencer o Fortaleza- Confira os melhores momentos

Na tarde deste domingo 02, foi aberta a segunda fase do cearense 2017, com o chamado “Clássico das Cores" Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram na Arena Castelão”.
Nas primeira fase do Cearense, o Tricolor do Pici ficou em segundo lugar, e o time da Barra terminou como sétimo no certame. Nas quartas, o Leão eliminou o Tiradentes, enquanto o Ferrão deixou para trás o Horizonte.
Ao final o Ferroviário venceu o Fortaleza, por 2 a 0, no 1º jogo da semifinal do Estadual. Os gols do Tubarão da Barra foram marcados por Tony Belém e Mota.
1º tempo
O Fortaleza começou pressionando a equipe do Ferroviário com bolas alçadas na área e jogadas rápidas, mas todas pararam na defesa ou nas mãos e pés de Mauro.
Logo aos 06 minutos de jogo, Éverton limpa a jogada e deixa Del’amore sozinho para chutar à direita da meta de Mauro! Incrível o gol que desperdiça o zagueirão.
Aos 28, o Fortaleza ataca mais uma vez com perigo! A bola sobra para Lúcio Flávio, que chuta de esquerda e obriga Mauro a fazer bela defesa e salvar bem o Ferroviário.
Aos 32 minutos, Jonathas chutou forte de fora da área e Marcelo espalmou, no rebote, Mota fez, mas o bandeira anulou o gol, após alguns segundos, depois mesmo do juiz o ter validado.
Até o fim do jogo, as duas equipes estavam marcando próximas uma à outra e não houve mais chances claras de gols na etapa inicial.
2º tempo
Logo aos cinco minutos o Ferrão abriu o placar. Em cobrança de falta de Mimi, da intermediária, Tony Belém cabeceou para o fundo do gol. Ferroviário 1 a 0.
No lance seguinte, Vivinho teve duas chances de ampliar, mas Marcelo fez bela defesa. Depois foi a vez de Gustavo colocar uma bola no travessão. O Fortaleza também levou perigo à meta de Mauro, com bolas alçadas na área, mas todas pararam na mão do camisa um ou a defesa afastou o perigo.
Aos 32 minutos, Mota ampliou o placar na Arena. Em cruzamento de Gustavo, ele girou em cima da marcação e chutou para o fundo do gol. Ferroviário 2 a 0.
Após o tento, o Tricolor do Pici ainda tentou diminuir, no entanto o Ferroviário foi esperto, cadenciou o jogo e concretizou a primeira vitória da semifinal do Estadual.
COMO VAI SER
No sistema melhor de três jogos, a única forma de não haver o terceiro confronto é uma das equipes vencer os dois primeiros. Caso um time vença o primeiro jogo e o segundo fique empatado, esse clube jogará por mais um empate na terceira partida. Dentro do mesmo exemplo, se o clube derrotado no primeiro embate, vencer o terceiro, a disputa irá para os pênaltis. Não importa o saldo de gols dos três jogos.
O elenco coral se reapresenta na manhã desta segunda-feira, na Barra, dando início à preparação para o 2º confronto.



FICHA TÉCNICA:

Campeonato: CEARENSE SÉRIE A - 2017 Rodada: 1
Jogo: FERROVIÁRIO 2 x 0 FORTALEZA
Data: 14/01/2017
Horário: 15:30
Estádio: Castelão / Fortaleza

Arbitragem
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistente 1: Arnaldo Sousa
Assistente 2: Eleutério Marques
Quarto Arbitro: Alexandre Peixoto

 Gols:
Tony Belém (F), aos 5min do 2º tempo.
Mota (F), aos 32min do 2º tempo.

Cartões amarelos:
Rondinelly (F), Jeanderson (F), Glauber (F).

FERROVIÁRIO
Mauro; Gustavo, Erandir, Tony Belém; Jeanderson; Jonathas, Mimi, Glauber (Moisés Lucas), Vitinho (Máxuell); Assisinho (Valdeci) e Mota.
Técnico: Vladimir de Jesus.

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Felipe, Delamore, Max Oliveira, Bruno Melo; Rodrigo Mancha, Jefferson (Leandro Lima), Pablo, Everton (Renatinho); Lucio Flávio (Rodrigo Andrade) e Zé Carlos. 
Técnico: Marquinhos Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier