Através da sua assessoria jurídica, a Federação Cearense de Futebol (FCF), emitiu parecer em que manteve a portaria que rebaixa o Guarany de Sobral para a Série B do Campeonato Cearense. Com isso, fica mantida a decisão de o clube não disputar a elite do futebol cearense por ter falsificado documentos da Receita Federal entregues à entidade.
No entanto, nesta segunda-feira, o Guarany de Sobral protocolou mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) pedindo sua reinclusão na Série A do Campeonato Cearense. Se o Tribunal negar o pedido, o Cacique do Vale vai pedir a suspensão do estadual.
(Foto: Tatiana Alencar/TV Verdes Mares) |
Se o Cearense for, de fato, suspenso, enquanto o novo imbróglio é julgado, com o calendário apertado, ficará difícil para que a FCF consiga encerrar a competição e reagendar todas as datas que, por ventura, sejam necessárias.
O Guarany disponibilizou certidão do Ministério da Fazenda comprovando negativa de débitos, que regulariza situação com o Profut.
O Cacique do Vale foi denunciado, na última quarta-feira (14), por suposta falsificação de documentos que comprovam regularidade com o programa. No mesmo dia, a FCF confirmou exclusão da equipe do Estadual e informou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a Copa do Brasil.
Após ocorrido envolvendo o nome do Guarany, o clube decidiu por um B.O onde relata todo o processo de entrega da documentação, antes mesmo do encerramento do prazo estipulado pela FCF e relata que a entidade confirmou recebimento. Além disso, tornou pública a emissão de documento do Ministério da Fazenda, emitido no último sábado (16), que comprova regularidade do Bugre com a Receita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário