Mesmo sem apresentar um bom
futebol e ainda mostrando falhas no seu departamento defensivo, porem com muita
garra, finalmente o Ceará conseguiu sua segunda vitória na série B nacional
diante o ABC (RN), na noite desta terça feira 28, no Estádio Frasqueirão. Uiliam
Correia aos 19 minutos do segundo tempo depois de uma boa jogada de Wescley
marcou o gol da vitória alvinegra.
Após a vitória o Ceará foi a 11
pontos, entretanto ainda é o último colocado na tabela de classificação da
série B.
As duas equipes atuaram com a seguinte formação:
ABC
Saulo, Reginaldo, Sueliton,
Leonardo Luiz e Jussandro: Fábio Bahia, (Neto), Cleyton, Edno (Kayke) e
Wellington Bruno: Fabinho Alves, (Rafael Oliveira) e Rafinha.
Técnico :Toninho Cecílio
Ceará
Tiago, Roniery, Gilvan, Carlão e Fernandinho:
Baraka, João Marcos, Uillian Correia e Bernardo
Na noite desta segunda feira no estádio Presidente Vargas o
Tiradentes sagrou-se campeão da Série B estadual 2015, ao vencer o Uniclinic na
cobrança de penais após o empate em 1x1 no tempo normal.O Tiradentes levou a melhor e venceu
por 5 a 3. Essa foi a quarta final que o Tigre da PM chegou, sendo campeão pela
segunda vez em sua história. O outro título aconteceu no ano de 1968.
Depois de cinco anos, o Tiradentes voltou a uma final do
Campeonato Cearense Série B, desta vez com sorte melhor do que em 2010, quando
foi derrotado pelo Icasa. Em 2004, o Tigre também foi derrotado na final por
uma equipe do Cariri, o Guarani (J) que levantou a taça.
Após quatro anos seguidos na Série A do Cearense, o Tigre
caiu em 2014 e já conseguiu o acesso neste ano de 2015. O Campeonato Cearense
2016 será a 40ª edição que o Tiradentes disputará na elite do Estadual. O Tigre
da PM já foi campeão da primeira divisão do certame uma vez, no ano de 1992
(título dividido com Icasa, Fortaleza e Ceará).
O fantasma persiste rondar o estádio Albertão, em Teresina. Em casa, durante partidas nacionais, o River-PI não tem tido resultados agradáveis. O 0 a 0 com o Guarani de Juazeiro nesse domingo, pela terceira rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, ampliou a lista de placares nada festivos do Galo: em seis jogos, uma derrota, quatro empates e apenas uma vitória. Situação que explodiu a impaciência da torcida tricolor. Na quarta divisão do nacional, os piauienses ainda não venceram jogando com a torcida a favor, e os jogadores deixaram o campo sob vaias. O Leão do Mercado, por outro lado, saiu feliz da vida com o ponto solitário conquistado fora de casa.
Na mesma formação que venceu fora de casa, com Léo Olinda no meio, Célio Codó e Eduardo no ataque, o Tricolor se impôs e passou a maior parte do primeiro tempo com a bola. O domínio, entretanto, não diminuiu a saída de bola do time cearense, que teve o meio-campo muito mais envolvente com Adenílson, Glaydson e Otacílio Neto, além da troca constante de lados entre Moré e Augusto. Com volume de jogo, mas sem grande intensidade, a equipe de Flávio Araújo criou, principalmente com Léo Olinda. Só não foi bem nas finalizações, somente três levaram real perigo ao goleiro Alberto, todas nos últimos cinco minutos: duas de Célio Codó, uma do lateral Luís Jorge.
LEÃO FEROZ
O técnico Carlos Octávio agiu no segundo tempo e trocou o meia Adenilson pelo atacante Roberto Jacaré, que fez companhia a Augusto e Moré. O camisa 9 teve a melhor chance, ficou sozinho na pequena área, mas chutou em cima do goleiro Naylson.
10
IMPACIÊNCIA E IRRITAÇÃO
Os torcedores tricolores demostraram chateação a cada finalização perdida pela equipe ou os passes errados. No primeiro tempo, Léo Olinda e Célio Codó foram os mais criticados nas arquibancadas. Nem mesmo o técnico Flávio Araújo foi poupado. As chances perdidas tiveram lamentações, e até o árbitro da partida, Wasley do Couto Leão, do Pará, teve a atuação repudiada da torcida riverina.
00
DESTAQUECOMO FICAM OS TIMES?
Com o resultado, o River-PI pulou para a liderança com cinco pontos somados. Os tricolores passam o Palmas, que folgou na rodada. O Guarani de Juazeiro agora é quarto colocado, com dois pontos. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Imperatriz, no sábado, às 19h15. O Guaraju faz uma nova partida fora de casa, dessa vez contra o Palmas, no General Sampaio.
O Cuiabá foi até Juazeiro do Norte (CE) e não tomou conhecimento do Icasa pela última rodada do primeiro turno da Série C do Brasileirão. O Dourado goleou o time cearense por 4 a 1 na estreia no treinador Josué Teixeira e se distanciou da zona de rebaixamento chegando ao sétimo lugar, enquanto o Icasa segue firme na lanterna do grupo A. Os gols do Dourado foram marcados por Raphael Luz, Alex Willian, Aelson e Kaique. Rodrigo Dantas fez o gol de honra dos cearenses.
A partida começou com o Icasa buscando o ataque com o Cuiabá estudando o adversário. Até os 30 minutos da primeira etapa o time da casa jogava melhor do que o time mato-grossense, mas aos 32 Raphael Luz abriu o placar para o Cuiabá e a partir daí só deu Dourado. Com o Icasa atordoado em campo, o Cuiabá marcou o segundo logo aos 33 com Alex Willian e o terceiro aos 39 com o lateral Aelson, praticamente definindo a partida em oito minutos.
No segundo tempo, o Dourado procurou administrar a boa vantagem conquistada na primeira etapa e diminuiu o impeto ao ataque. Com isso, o Icasa se lançou ao ataquem em busca do gol de honra, mas quem voltou a marcar foi o Cuiabá, aos 30 com Kaique. O time cearense só conseguiu seu gol de honra aos 37 em cobrança de pênalti de Rodrigo Dantas fechando o placar em 4 a 1 para o time mato-grossense.
O Icasa volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), diante do Fortaleza na capital cearense. O Cuiabá recebe o Vila Nova-GO no dia 3 de agosto, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Ainda não foi desta vez que a torcida alvinegra saiu feliz da Arena Castelão, Pelo contrário mais uma decepção, e dentro de casa. A falta de controle emocional continua atrapalhando o Ceará na sua luta para deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à noite, na Arena Castelão, mesmo com muita disposição acabou perdendo para o Mogi Mirim, por 3 a 2, no fechamento da 14.ª rodada. Esta derrota ampliou para 12 jogos sem vitórias do Vovô, lanterna, com nove pontos. Em franca recuperação, o ex-vice-lanterna Mogi ainda está na zona de rebaixamento, mas com 13 pontos, em 17.º lugar, com quatro jogos sem derrota.
MAIOR VOLUME, MENOS EFICIÊNCIA
No primeiro tempo, o Vovô foi quem teve mais domínio de jogo, maior volume e criou as melhores chances. Mesmo assim, quem saiu na frente foi o Mogi Mirim, aos 15 minutos, com Rivaldo Junior, mostrando a eficiência do time paulista. Após o levantamento de Serginho na lateral esquerda, o atacante subiu de cabeça com Gilvan e ganhou a parada. A bola entrou no canto direito de Tiago.
Antes disso, o Ceará tinha entre outras chances, acertado a trave direita do goleiro Daniel, num desvio de Fabinho após lançamento à meia distância de Uilliam Corrêa. Mas depois do gol sofrido, o time da casa perdeu o controle emocional e não “acertou o pé”.
EMPATE NA PRESSÃO
Mas o Ceará voltou no segundo tempo com muita disposição, mais adiantado e na pressão constante. E sob os gritos de apoio de sua torcida chegou ao empate. Como as penetrações não davam certo, o meia Ricardinho arriscou de longe. Ele soltou a bomba, que explodiu no travessão e quicou meio metro atrás da linha de gol. O auxiliar Marcos Rocha de Amorim, da Bahia, viu o lance e correu para o centro do gramado. Gol legal aos sete minutos.
Parecia que seria o início de uma mudança, mesmo porque a torcida empurrava o time que respondia com muita dedicação em campo. Mas o inesperado aconteceu aos 16 minutos. A bola saiu, de novo, dos pés de Serginho que na parte defensiva fez um lançamento longo para Geovane do lado direito, saindo da defesa para o ataque. Ele caminhou com a bola até a entrada da área, quando fez o passe para o matador Rivaldo Junior que chutou forte no canto direito de Tiago. Mogi, 2 a 1, aos 16 minutos.
MESMO DESCONTROLE
O mesmo descontrole emocional visto no primeiro tempo, voltou a dominar os jogadores cearenses. O técnico Geninho ainda tentou colocar o time no ataque com as entradas de três atacantes: Muller Fernandes, Siloé e Rodrigo Silva. Mas o gol sairia somente num lance individual.
Aos 33 minutos Ricardinho se posicionou para cobrar falta pelo lado direito da grande área, tendo na frente apenas dois jogadores na barreira. Ele bateu de “três dedos” entre a barreira e a bola desviou em Magal antes de entrar. Tudo igual: 2 a 2. Mas quando a fase é ruim, é preciso muito mais do que garra. Aos 39 minutos, o Sapão ficou na frente em cobrança de falta de Edson Ratinho. Ele encobriu a barreira e o goleiro Tiago demorou para saltar na bola. Não houve reação, afinal sobrou desespero.
JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira acontece a 15.ª rodada completa com 10 jogos. O Ceará vai enfrentar o ABC, em Natal (RN), às 19h30, mesmo horário que o Mogi Mirim vai receber o Bragantino. O Vovô não vai ter dois jogadores importantes: o zagueiro Sandro e o meia Ricardinho. O Sapão também perdeu dois jogadores: Serginho e Magal.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 2 x 3 Mogi Mirim-SP
14ª rodada
Data - 25/07/2015
Horário - 21h00
Local - Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro - Arilson Bispo da Anunciação - BA
Assistentes
Marcos Welb Rocha de Amorim - BA e Adailton Jose de Jesus Silva - BA
Público - 18.914 pagantes (19.494 total
Renda - R$ 143.066,00
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Ricardinho, Sandro, Baraka
Mogi Mirim-SP: Serginho, Magal, Edson Ratinho
Gols
Ceará-CE: Ricardinho 7' 2T, Ricardinho 33' 2T
Mogi Mirim-SP: Rivaldo Junior 15' 1T, Rivaldo Junior 16' 2T, Edson Ratinho 39' 2T
Ceará-CE
Tiago;
Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Luís;
Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Bernardo (Siloé);
Rafael Costa (Rodrigo Silva) e Fabinho (Muller Fernandes).
Mesmo favorito a conquistar a vitória, o Fortaleza não conseguiu somar os três pontos que queria para seguir isolado na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi até Marabá enfrentar o Águia, pela nona rodada e, mesmo com uma vantagem de 2 a 0 construída no primeiro tempo, relaxou, levou dois gols nos minutos finais da partida e empatou em 2 a 2 com os paraenses.
Com o resultado, o Tricolor Cearense chegou aos 20 pontos e viu o Vila Nova-GO, que venceu na rodada, encostar. Já o Águia não teve também o melhor dos resultados, pois segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos conquistados e, caso o Icasa vença neste domingo, o time do Pará pode se tornar lanterna do Grupo.
O JOGO
Embalado pela liderança, o Fortaleza tomou logo a iniciativa da partida e começou de maneira ofensiva. Logo no primeiro ataque, Vinícius Hess chutou e já deu o cartão de visitas do Tricolor. Os dois times se estudavam bastante. O Águia tentava criar, mas a defesa cearense estava bem postada e apostava no contra-ataque.
Com o passar do tempo, o Fortaleza começou a melhorar e dominar a partida. Não demorou muito, o Tricolor chegou ao primeiro gol. Aos 15 minutos, Lúcio Maranhão desencantou. O atacante recebeu dentro da área e soltou a bomba para abrir o placar.
Logo após o gol, o Águia tentou manter a posse de bola para correr atrás do empate, mas o Fortaleza não demorou a assustar novamente a torcida paraense. Aos 20 minutos, em contra-ataque puxado por Lúcio Maranhão, a bola ficou com Maranhão, que chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro.
Após o tempo técnico, por conta do forte calor na região norte do país, os times ficaram mais cautelosos e a criatividade diminuiu. Somente na reta final o primeiro tempo voltou a ficar agitado. Aos 33 minutos, o Fortaleza fez o segundo gol. Thallyson fez bonita tabela com Maranhão e ficou na cara do gol para ampliar.
Após isso, o Águia começou a pressionar, enquanto o Fortaleza, com a vida praticamente resolvida, esperava para armar contra-ataque. Aos 35 minutos, os paraenses quase diminuíram. Flamel, dentro da área, pegou bonito de primeira, mas mandou por cima do gol. O tricolor respondeu dois minutos mais tarde, quando Lúcio Marahão, também dentro da área, chutou, mas Paulo Rafael fez bonita defesa.
Aos 43 minutos, Maranhão arriscou e quase ampliou para os cearenses. Ainda no primeiro tempo, em subia ao ataque, a bola passou por todo mundo da zaga Tricolor e Mael acertou lindo chute, mas Erivelton ficou com a bola.
NA RAÇA!
Como precisava correr atrás do resultado, o Águia voltou na pressão durante os primeiros minutos da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Lauro César fez boa jogada individual, deixou Corrêa no chão e, com gol aberto, mandou por cima, para desespero da torcida paraense. Mas, assim como no primeirotempo, o Fortaleza começou a melhorar novamente e quase ampliou a vantagem.
Aos 14 minutos, Lúcio Maranhão, inspirado, chutou forte e carimbou a trave do Águia. No lance seguinte, novamente o atacante do Fortaleza apareceu bem. Dessa vez, ele limpou e bateu cruzado. A bola passou muito perto.
Com o passar do tempo, o Fortaleza cadenciou o jogo e deixou o tempo passar, enquanto o Águia, quase sem forças, tentava pressionar, mas não tinha sucesso na criação de jogadas. Nos últimos minutos, na base do tudo ou nada, os paraenses chegaram ao empate. Aos 41 minutos, Daniel Santos recebeu sozinho na área e descontou. Aos 46, Negretti, após cobrança de escanteio, subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo da rede para dar números finais ao jogo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Águia de Marabá enfrenta o América-RN, sexta-feira, às 19h, na Arena das Dunas. Já o Fortaleza faz clássico cearense contra o Icasa, às 16h de sábado, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Águia-PA 2 x 2 Fortaleza-CE
Primeira Fase-9ª rodada
Data- 25/07/2015
Horário- 16h00
Local- Estádio Zinho de Oliveira - Marabá (PA)
Árbitro - Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes- Luciano Benevides de Sousa (DF) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
O Campeonato Cearense Série C que se iniciará no próximo 08 de Agosto, este ano, com a participação de onze equipes que entraram m em campo para tentar conquistar o título e também o acesso à Série B. A apenas 20 dias do início do certame, apenas cinco estádios estão prontos, com os laudos em dia, para receber as partidas da competição.
Alto Santo, Limoeiro e Pacatuba, até o momento, vão mandar seus jogos fora de casa, pois os respectivos laudos (CREA, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária), estão pendentes. O Inaldão, em Barbalha, está com o laudo da Vigilância Sanitária pendente.
Já em relação ao estádio Agenorzão, em Iguatu, os laudos foram encaminhados para o Ministério Público para liberação.
O Estádio Abilhão receberá os jogos de Alto Santo, Pacatuba e Limoeiro. Já o Estádio Presidente Vargas vai ser a casa de Floresta e Juzeiro. O Campo Grande mandará suas partidas no Inaldão, enquanto Iguatu e União serão mandantes no Romeirão. O Junco e o Vieirão (Itapajé) receberão os confrontos do Aliança e do Verdes Mares respectivamente, além de duelos do Calouros do Ar.
A diretoria de Competições da FCF continua acompanhando e cobrando os laudos dos estádios, para que o torcedor acompanhe de perto e vibre por seu time do coração. Esse trabalho de liberação das praças esportivas é feito três meses antes do início de cada competição. O diretor Josimar de Carvalho alerta os responsáveis incansavelmente e acredita que todas as pendências serão resolvidas em tempo hábil.
Seis times. 5ª rodada. Quatro vagas. O Campeonato Cearense Sub-15 chega ao final da fase de grupo do 2º turno neste sábado (25), com todos os times disputando, ponto a ponto, o acesso à semifinal.
O único time já classificado para as semifinais é o Ceará, pois o alvinegro tem 10 pontos e está isolado na liderança da competição. Vale lembrar também que o Vovô foi campeão do 1º turno do certame e, se vencer o 2º turno, conquista o título de campeão do Cearense Sub-15.
Neste sábado (25), será realizada a rodada cheia do Cearense Sub-15 com três jogos: Ceará x Fortaleza, Juazeiro x Maranguape e Tiradentes x Estação.
A abertura da rodada acontecerá às 9h no PV, com o Clássico-Rei, o 11º do ano. O Ceará, na liderança, já está com um pé na semifinal da competição. Já o Fortaleza vice-líder com sete pontos, precisa vencer para se garantir na próxima fase.
Juazeiro e Maranguape se enfrentam às 15h30 no estádio Antônio Cruz. O Maranguape ocupa a terceira posição na tabela, com sete pontos, e só depende dele mesmo para conquistar vaga na semifinal. Já o Juazeiro é o quinto, com apenas três pontos. Para classificar, além da vitória, o Juazeiro precisa torcer por outros resultados.
Fechando a rodada, o Tiradentes recebe o Estação na Toca do Tigre, às 15h30. O Tiradentes é o quarto na tabela, com quatro pontos, e o Estação ocupa a sexta posição, com três. A situação do Tiradentes é um pouco mais confortável, pois o Tigre já está dentro da zona de classificação. Ambos precisam de vitória para avançar no certame.
O sorteio das chaves para as
oitavas de final da Copa do Brasil já tem data, horário e local para acontecer.
Será no dia 04 de agosto, às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol
(CBF).
Esta fase será disputada por 16
equipes: 10 classificadas na Terceira Fase da Copa do Brasil, cinco que
participaram da Copa Libertadores de 2015 e o Fluminense FC/RJ, que terminou o
Campeonato Brasileiro Série A de 2014 na sexta colocação.
O Ceará é o representante
cearense na competição. O alvinegro conseguiu a vaga para a quarta fase da Copa
do Brasil na última quarta-feira (22), após vencer, fora de casa, o Tupi-MG por
2 a 1.
Após a definição dos confrontos,
será realizado, às 15h, também na sede da CBF, o sorteio para definir os mandos
de campo das Oitavas de Final.
Após as decisões dos tribunais
primeiro o cearense depois o da CBF,a grande final do Campeonato Cearense Série
B vai acontecer, Será na próxima segunda-feira (27), às 20h15, no
estádio Presidente Vargas. Uniclinic e Tiradentes entram em campo na briga pelo
título de campeão.
As equipes chegam à decisão
empatadas em 38 pontos, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. O
Uniclinic sofreu apenas 12 gols e possui a melhor defesa da competição,
enquanto o Tiradentes tem o melhor ataque com 42 tentos no certame.
O campeão do Cearense Série B
levantará a Taça que leva o nome do deputado estadual, ex-secretário do Esporte
e desportista Gony Arruda. Gony foi a primeira pessoa a falar na possibilidade
de trazer jogos da Copa do Mundo para o Ceará, participou na criação do
Basquete Cearense, além de ser um grande colaborador do futebol cearense.
Após as decisões dos tribunais
primeiro o cearense depois o da CBF a grande final do Campeonato Cearense Série
B vai acontecer, Será na próxima segunda-feira (27), às 20h15, no
estádio Presidente Vargas. Uniclinic e Tiradentes entram em campo na briga pelo
título de campeão.
As equipes chegam à decisão
empatadas em 38 pontos, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas. O
Uniclinic sofreu apenas 12 gols e possui a melhor defesa da competição,
enquanto o Tiradentes tem o melhor ataque com 42 tentos no certame.
O campeão do Cearense Série B
levantará a Taça que leva o nome do deputado estadual, ex-secretário do Esporte
e desportista Gony Arruda. Gony foi a primeira pessoa a falar na possibilidade
de trazer jogos da Copa do Mundo para o Ceará, participou na criação do
Basquete Cearense, além de ser um grande colaborador do futebol cearense.
Nesta quinta-feira (23), a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, a lista do árbitro e assistentes que atuarão no jogo entre Fortaleza e Icasa valido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Confira a arbitragem para o encontro dos cearense neste certame, como também a modificação na data da partida Fortaleza x Icasa. A TV detentora dos direitos de transmissão solicitou a mudança para atender a grade de programação.
Mudança do dia 02/08 (domingo) para 01/08 (sábado)
Fortaleza/CE x Icasa/CE - Castelão - 01/08 (sábado), 16h
Árb: José Cleuton de Souza Lima - CE
Ass1: Samuel Oliveira Costa - CE
Ass2: Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE
Arbitragem cearense
O árbitro cearense Léo Simão Holanda atuará na partida Portuguesa/SP x Londrina/PR, que acontecerá no dia 1º de agosto (sábado), às 11h, no estádio Canindé, em São Paulo.
Finalmente, após doze jogos sem vitória,
o martírio do Ceará após o título da Copa do Nordeste parece ter terminado na
noite desta quarta-feira 22. Foram 12 tropeços seguidos, até que o alvinegro
cearense voltasse a vencer. A vítima foi o Tupi, que acabou caindo pelo placar
de 2 a 1, em pleno Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de fora,
e eliminado na Copa do Brasil, enquanto que o Alvinegro Cearense avança às
oitavas de final.
O Ceará vive um dos seus piores
momentos. O Vozão é o lanterna da Série B e há muito tempo não realizava uma
boa partida. Nesta quarta, deixou tudo para trás, abriu mão de uma vaga na
Sul-Americana para avançar às oitavas, em um jogo eletrizante, onde o Tupi se
mostrou melhor no decorrer dos 90 minutos, teve duas expulsões e gol marcado
nos acréscimos.
Com o resultado, o Ceará carimbou
a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Os times que já
avançaram são: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Ituano, Paysandu, Figueirense e o
próprio Vozão, sem contar o Fluminense e os clubes que estavam na Libertadores.
TUDO IGUAL!
O Tupi iniciou o jogo num ritmo
intenso. O Galo apostou na blitz para surpreender o rival. Kaio Wilker quase
marcou, Fabrício Soares também tentou, mas foi Roger Gaúcho que marcou, mas
pelo lado do Ceará. Na primeira chega do Vozão, aos 14 minutos, O atacante
arriscou de fora da área e mandou para o fundo das redes.
O Ceará voltou a vencer depois de
12 partidas e conseguiu sua classificação vencendo o Tupi em Juiz de Fora. -
Foto: Tupi FC Oficial
O Ceará voltou a vencer depois de
12 partidas e conseguiu sua classificação vencendo o Tupi em Juiz de Fora.
Apesar do gol, a torcida do Tupi
não parou de incentivar e tentava fazer com que a equipe tivesse uma reação imediata.
O Galo continuava melhor, mas dava espaços para o adversário, que quase marcou
o segundo. Aos 23 minutos, Fernandinho cruzou, Glaysson saiu para fazer o
corte, mas jogou a bola nas costas do jogador do Vozão, que rebateu e por pouco
não parou no gol.
Na frente do placar, o Ceará se
segurava. A tática dava resultado até aos 36 minutos, quando o Tupi fez um belo
gol. Kaio Wilker cruzou, a bola desviou no meio do caminho e parou no pé
esquerdo de Marco Goiano, que girou com estilo e chutou certeiro. Antes do
apito final, o meia por pouco não marcou novamente. De cabeça, mandou para
fora.
VOZÃO SEGUROU!
O Tupi voltou melhor na segunda
etapa. O Galo pressionava, enquanto que o Ceará jogava fechadinho. As coisas
melhoraram para o Vozão aos 13 minutos. Genalvo reclamou de forma mais ríspida
com a arbitragem, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais,
o clube cearense cresceu, sai da defesa e foi para cima do adversário.
Para o Ceará, Fernandinho começou
a aparecer no jogo e deu trabalho para o goleiro Glaysson, que teve que fazer
boas defesas. O que era bom, porém, ficou pior aos 31 minutos. Éverton fez
falta dura em Carlos Renato e também foi para o chuveiro mais cedo, dando uma
sobrevida para o clube mineiro, que estava pior na partida.
Jogando com o regulamento debaixo
do braço, o Ceará tentava frear o ritmo do jogo. O Vozão estava sem pressa,
tocando a bola no meio de campo. Mesmo assim, chegava com perigo. Aos 42
minutos, Roger Gáucho foi acionado, mas Glaysson foi melhor e fez a defesa. Aos
48, o grito que estava entalado na garganta dos torcedores do clube cearense
enfim foi ouvido. Após boa jogada de Fernandinho, Arthur fez o seu e carimbou
de vez a classificação do Alvinegro.
FICHA TÉCNICA
Tupi-MG 1 x 2 Ceará-CE
3ª Fase- 2ª rodada
Data - 22/07/2015
Horário - 19h30
Local - Radialista Mário Helênio
- Juiz de Fora (MG)
Árbitro - Joao Batista de Arruda
Renda - R$ 22.952,00
Assistentes - Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva
Gouveia
Público - 9.076 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Raul, Luís Carlos,
Wescley, Sanchez
Cartões Vermelhos
Tupi-MG: Genalvo
Ceará-CE: Everton
Gols
Tupi-MG: Marco Goiano 36' 1T
Ciara-CE: Roger Gaúcho 14' 1T, Arthur 48' 2T
Tupi-MG
Glaysson;
Osmar, Leandro Euzébio, Fabrício
Soares e Bruno Ré;
Genalvo, Felipe Alves, Gabriel
Marco Goiano (Ramon) e Kaio Wilker (Bruno Aquino);
Felipe Augusto (Felipe Augusto) e
Daniel Morais.
Técnico: Leston Júnior
Ceará-CE
Luís Carlos;
Raul (Piauí), Charles, Wellington
Carvalho e Sánchez;
João Marcos, Carlão (Everton),
Fernandinho e Wescley;
Neste final de semana muitas emoções e pouca alegria para o torcedor cearense que viu seus três representantes nos certames nacionais em campo. O Fortaleza em casa na Arena Castelão no último sábado diante do Botafogo da Paraíba, o Ceará em Varginha em Minas Gerais diante do Boa Esporte e o Icasa em Alagoas mais precisamente a Arapiraca frente ao ASA alagoano.
SÉRIE B
A má fase do Ceará continua. O Alvinegro cearense segue amargando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no encerramento da 13ª rodada, o time cearense chegou ao 11º jogo sem vitória ao empatar sem gols com o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha
O Ceará poderia ter deixado a última posição com uma simples vitória, mas segue com oito pontos, um atrás do penúltimo Atlético-GO e sete do CRB, primeiro fora da zona de rebaixamento. O Boa Esporte também segue na degola, em 17º lugar, com 12 pontos.
O JOGO
O Boa Esporte tentando aproveitar o momento ruim do Ceará. Os donos da casa tentaram fazer pressão, mas encontraram um adversário bem postado. Mesmo assim, os mineiros seguiam buscando mais o gol. A primeira boa chance veio apenas aos 27 minutos em cabeçada de Moacir, que passou sobre o gol.
A resposta do Ceará veio com o estreante Bernardo. O camisa 10 recebeu dentro da área, mas no momento da finalização foi travado pelo na hora do chute e salvou o Boa. Se com a bola no chão estava difícil, o Boa tentou aproveitar em cobranças de falta. Pirão arriscou de longe. O goleiro Tiago se colocou na frente da bola e tirou de ombro, fazendo a defesa de forma estranha.
O Ceará começou com tudo o primeiro tempo e exigiu trabalho de Andrey com apenas 30 segundos em finalização de Rafael Costa. Apesar da chance, o Ceará não conseguiu fazer pressão e logo os mandantes equilibraram as ações. Os dois times trocaram ataques, mas abusaram dos erros de passe e facilitaram a vida para as defesas.
No final, o Ceará teve a chance de pressionar, pois ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Gabriel Dias. Mesmo assim, errou muito na frente e amargou mais um tropeço.
PRÓXIMOS JOGOS
O Boa Esporte volta a campo no clássico mineiro contra o América-MG, na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. No sábado, o Ceará encara o Mogi Mirim, às 21 horas, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
Boa Esporte-MG 0 x 0 Ceará-CE
Fase Única
13ª rodada
Data
18/07/2015
Horário
21h00
Local
Estádio do Melão - Varginha (MG)
Árbitro
Rodrigo D Alonso Ferreira
Assistentes
Rosnei Hoffmann Scherer e Eder Alexandre
Cartões Amarelos
Boa Esporte-MG: Everton Sena
Ceará-CE: Gilvan, Victor Luís
Cartões Vermelhos
Boa Esporte-MG: Gabriel Dias
Boa Esporte-MG
Andrey;
Gabriel Dias, Everton Sena, Raphael Silva e Pirão;
Alê, Moacir (Danilo Neves), Radamés e Clebson;
Marcio Diogo (Sheslon) e Bruno Felipe (Chapinha)
Técnico: Moacir Júnior
Ceará-CE
Tiago Campagnaro;
Roniery, Sandro, Gilvan e Victor Lúís;
Baraka, Uillian Correia, Ricardinho e Bernardo (Wescley);
Rafael Costa e Fabinho (Siloé)
Técnico: Geninho
SÉRIE C
Em grande estilo o Fortaleza se recuperou e voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado 18, o Leão fez uma partida segura e derrotou o Botafogo-PB, por 3 a 0, na Arena Castelão, na capital cearense, pela abertura da oitava rodada.
O Fortaleza segue absoluto na liderança do Grupo A com 19 pontos, caminhando a passos largos rumo a classificação ás quartas de final. O Botafogo, por sua vez, segue em posição intermediária, com nove pontos, longe da briga pelo G4.
O JOGO
O Fortaleza sabia que encontraria um adversário bem postado e teve paciência no começo da partida. O time da casa valorizou a posse de bola e aceitou o equilíbrio do jogo, esperando para dar o golpe fatal. A primeira chance veio em cobrança de falta de Corrêa, que exigiu atenção de Edson, pois a bola atravessou toda extensão da área.
Em seguida, os donos da casa aproveitaram espaço para abrir o placar. Aos 17 minutos, Maranhão arrancou e tentou o toque para Lúcio Maranhão. No meio do caminho, André Lima veio no embalo, tentou fazer o corte, mas colocou contra a própria meta. Os visitantes sentiram bastante o gol, deixaram espaço para o adversário e logo em seguida tomaram outro gol.
Aos 23 minutos, Daniel Sobralense invadiu a área e dividiu com o goleiro Edson. A bola espirrou para o meio da área e sobrou para Maranhão, que mandou de calcanhar e marcou um golaço no Castelão. Com a desvantagem, os paraibanos tiveram que acordar. André Cassaco e Alex Cazumba levaram perigo, mas não conseguiram descontar.
No segundo tempo, o nível da partida caiu consideravelmente. O Fortaleza parou de jogar e só equilibrou a partida, evitando uma reação do adversário. A partida ficou brigada no meio-campo e os dois goleiros foram meros espectadores nos últimos 45 minutos. Na única boa subida ao ataque, o Fortaleza ampliou.
Éverton recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Edson demorou para pular e acabou aceitando. Um prêmio para o meia, que voltou aos gramados depois de 75 dias.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo contra o Águia, no próximo sábado, às 16 horas, no Zinho Oliveira, em Marabá. No domingo, o Botafogo recebe o América-RN, no Almeidão, em João Pessoa, às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 3 x 0 Botafogo-PB
Primeira Fase
8ª rodada
Data-18/07/2015
Horário-16h00
Local- Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro-Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assistentes-Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Pio
Botafogo-PB: João Paulo, Fabrício
Gols
Fortaleza-CE: André Lima 17' 1T (contra), Maranhão 23' 1T, Éverton 38' 2T
Fortaleza-CE
Ricardo Berna (Erivelton);
Auremir, Lima, Adalberto e Thallyson;
Corrêa, Vinicius Hess, Pio (Everton) e Daniel Sobralense;
Lúcio Maranhão (Tiago Azulão) e Maranhão.
Técnico: Marcelo Chamusca
Botafogo-PB
Edson;
Gustavo, Fabrício, André Lima e Alex Cazumba;
Zaquel (Samuel), Jean Cleber, Guto e Doda;
Reginaldo Júnior (João Paulo) e André Cassaco.
Técnico: Roberto Fonseca
A cada rodada o torcedor do Icasa fica mais desesperado. Não foi diferente nesta oitava do Campeonato Brasileiro da Série C. Visitando o ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Verdão do Cariri até saiu na frente, mas acabou levando a virada e perdeu por 3 a 1, na tarde deste domingo.
Com a vitória, o ASA, do técnico Vica, vai para a terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos. Já o Icasa, do técnico Maurílio Silva, segue sem vencer, na lanterna, com três pontos.
O JOGO
Mal deu tempo de o ASA se habituar com o que iria encontrar na partida e o Icasa já conseguiu abrir o placar. Com apenas um minuto, Thiaguinho levantou o escanteio para dentro da área e Fágner foi no terceiro andar para cabecear forte, dentro das redes.
Com a vantagem no placar, o time de Juazeiro do Norte recuou e permitiu que o ASA crescesse na partida. A pressão foi tamanha, que aos 12 minutos aconteceu o gol de empate. O atacante Uederson recebeu na entrada da área e chutou colocando, sem chances de defesa para Rodolpho.
O mesmo Uéderson ainda marcou mais um gol aos 45 minutos, mas desta vez ele estava em posição de impedimento e o assistente anulou o lance.
MAIS FANTASMA
No retorno para o segundo tempo, o ASA voltou disposto a conseguir a vitória e não demorou para marcar o seu outro gol. Aos dez minutos, Gabriel fez boa jogada e cruzou para a área, Lucas Bahia apareceu de surpresa e acertou o chute de primeira, no fundo das redes.
O Fantasma criou mais uma boa jogada aos 21 minutos. Marlon recebeu no meio da área, virou sobre a marcação e chutou forte. O goleiro Rodolpho com seguiu espalmar, salvando o Icasa do terceiro gol.
Aos 27 minutos, Max Carrasco mostrou muita inteligência. Ele recebeu o passe de Rayro e esperou a chegada de Uéderson. Assim que o camisa 9 entrou na área, recebeu o passe e só teve o trabalho de tocar para dentro da meta.
PRÓXIMOS JOGOS
O ASA volta a campo no próximo sábado, ás 17 horas, para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia. Já o Icasa atuará apenas no domingo, às 16 horas, contra o Cuiabá, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. As partidas serão válidas pela nona rodada.
FICHA TÉCNICA
ASA-AL 3 x 1 Icasa-CE
Primeira Fase
8ª rodada
Data- 19/07/2015
Horário- 16h00
Local- Coaracy da Mata Fonseca - Ararapiraca (AL)
Árbitro- Claudio Francisco Lima E Silva - SE
Renda- R$ 19.970,00
Assistentes- Eric Nunes Costa-SE e Raquel Ferreira Barbosa-AL
Na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, Ceará
e Tupi-MG na noite desta quarta-feira 15, no Estádio Presidente Vargas, em
Fortaleza, não saíram do zero a zero.
Um pênalti perdido para Daniel Morais e uma grande defesa de
Glaysson, em uma cabeçada de Siloé no primeiro tempo. Isso foi tudo o que Ceará
e Tupi-MG produziram de melhor nesta noite.
Com o resultado, agora o Ceará precisa de um empate com gols
para garantir a vaga à próxima fase da competição nacional. No caso de empate
sem gols a decisão vai para as
penalidades. Quem vencer avança às oitavas. As duas equipes voltam a se
enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal Radialista
Mário Helênio, em Juiz de Fora. Antes da partida decisiva pela Copa do Brasil,
os times entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série B, o Ceará
visita o Boa Esporte em Varginha, às 21h. No mesmo dia, o Tupi-MG recebe o
Londrina às 19h, em Juiz de Fora, pela Série C.
O Jogo
O primeiro tempo começou em ritmo lento, com as equipes se
estudando e com dificuldades de conduzir a bola até ao ataque. No entanto, as
oportunidades de gol não demoraram a aparecer. Logo aos 9 minutos, Daniel
Morais recebeu dentro da área e foi derrubado por Charles e o árbitro Nelson
Nogueira Dias assinalou pênalti para o Tupi-MG. O camisa 99, artilheiro da
equipe mineira na temporada, com 14 gols, pegou a bola, mas bateu mal, para
fora, à direita do goleiro Luiz Carlos. O susto acordou o Ceará. Depois de
levantamento para a área, Siloé cabeceou e obrigou Glaysson a fazer boa defesa.
Após a penalidade perdida, o Tupi-MG diminuiu um pouco o ritmo, o Ceará passou
a ter um pouco mais a bola e ameaçava pelo lado esquerdo, com as subidas de
Fernandinho. No entanto, a alteração feita por Leston Junior, com a saída de
Rafael Jataí, com um estiramento na coxa esquerda, para a entrada de Carlos
Renato deu mais movimentação ao time alvinegro, que quase marcou com Daniel
Morais, novamente. Ele recebeu de Bruno Ré e finalizou pela linha de fundo,
deixando a primeira etapa no 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o jogo ganhou em velocidade,
mas perdeu em qualidade técnica. Com mais espaços para atacar, Ceará e Tupi-MG
conduziam a bola e chegavam à frente. No entanto, as dificuldades de penetrar
na área do adversário e a deficiência dos times em fazer o último passe fizeram
com que nenhuma equipe tivesse oportunidades claras de gol nos 30 primeiros
minutos da etapa complementar. Geninho e Leston Junior ainda tentaram fazer
alterações nas equipes, mas o panorama se manteve. Aos 44, Siloé recebeu na
área, caiu e Nelson Nogueira marcou pênalti. No entanto, o jogo estava parado,
pois um impedimento havia sido marcado antes do lance. Desta forma, o jogo acabou
mesmo sem gols .
Ficha técnica
Ceará 0 x 0 Tupi-MG
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/07/2015
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Gols:
Público pagante: 4246 pessoas
Total de público: 4674 pessoas
Renda: R$ 28.043,00
Cartões amarelos: CEA – Charles ; TUP – Glaysson, Osmar
Ceará: Luis Carlos, Buiú, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos (Raul), Sandro Manoel, Uillian Correia e Roger Gaúcho (Alan); Siloé e Robinho (Arthur). Técnico: Geninho
Tupi: Glaysson; Osmar, Fabrício, Leandro Euzébio e Bruno Ré; Genalvo, Rafael Jataí (Carlos Renato), Felipe Alves e Kaio Wilker (Marco Goiano); Vinícius Kiss (Ygor)e Daniel Morais. Técnico: Leston Junior
Na noite desta sexta-feira10 , na Arena Castelão, o Ceará empatou com o Criciúma em 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Wanderson, aos 18 minutos do primeiro tempo abriu o placar para a equipe catarinense . Ricardinho (foto), aos 42 minutos ainda no primeiro tempo, empatou para o Vovô.
Com o resultado, a equipe alvinegra foi a sete pontos na tabela e se manteve na 19ª colocação. Já o Criciúma foi a 15 pontos e subiu para a 11ª colocação e fica aguardando resultado de CRB e Luverdense para definir a sua colocação na rodada.
O próximo compromisso está marcado para o dia 18 de julho (sábado), quando a equipe visita o Boa Esporte, em Varginha. Já o Criciúma volta a campo no mesmo dia, mas no Heriberto Hulse, onde enfrenta o Bahia.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x CRICIÚMA
Árbitro : Edmar Campos Encarnação-AM
Assistentes : Marcos Santos Vieira e Alexsandro Lira de Alexandre (ambos do Amazonas)
Cartões amarelos : Wescley e Rafael Costa (Ceará); Wanderson, Lucca, Maicon Silva (Criciúma)
Cartões vermelhos : Sandro Manoel (Ceará)
Renda : R$ 235.442,00
Público : 28.601 pagantes (29.378)
GOLS :
CEARÁ : Ricardinho, aos 42 minutos do primeiro tempo;
CRICIÚMA : Wanderson, aos 18 minutos do primeiro tempo
CEARÁ : Tiago; Roniery, Gilvan, Sandro e Victor Luis; Baraka, Sandro Manoel, Ricardinho (Uillian Correia) e Wescley (Rodrigo Silva); Fabinho (Vinicius) e Rafael Costa
Técnico : Geninho
CRICIÚMA : Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Rafael Pereira (Wellington), Marcão e Rodrigo (Natan); Juba, Tiago Adan e Lucca (Jefferson)
Técnico : Petkovic
Depois do empate com o Criciúma o Ceará chegou ao 10º jogo sem vencer, o que complica mais ainda a situação alvinegra na Segundona do Brasileiro. O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (15), por outra competição, a Copa do Brasil, quando enfrenta o Tupi-MG, no Estádio Presidente Vargas, às 19h30min. Só no sábado (18), é que joga novamente pela Série B, encarando o Boa Esporte, no Estádio Municipal de Varginha, interior mineiro, às 21 horas.
Classificação da série B
Participantes PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1ºBotafogo-RJ 24 12 7 3 2 21 8 13 66.7
2ºAmérica-MG 24 12 7 3 2 18 10 8 66.7
3ºBahia-BA 24 12 7 3 2 15 8 7 66.7
4ºNáutico-PE 24 12 7 3 2 18 12 6 66.7
5ºVitória-BA 23 12 7 2 3 19 11 8 63.9
6ºPaysandu-PA 22 12 7 1 4 14 10 4 61.1
7º S. Corrêa 21 12 6 3 3 19 13 6 58.3
8ºMacaé-RJ 21 12 6 3 3 23 19 4 58.3
9ºBragantino 16 12 5 1 6 15 17 -2 44.4
10ºABC-RN 16 12 4 4 4 13 14 -1 44.4
11ºCRB-AL 15 12 4 3 5 13 14 -1 41.7
12ºSanta Cruz 15 12 4 3 5 17 19 -2 41.7
13ºCriciúma 15 12 4 3 5 10 16 -6 41.7
14ºOeste-SP 13 12 4 1 7 11 17 -6 36.1
15ºLuverdense 12 12 3 3 6 10 12 -2 33.3
16ºParaná-PR 12 12 3 3 6 10 14 -4 33.3
17ºBoa Esporte 11 12 2 5 5 9 11 -2 30.6
18ºAtlético-GO 9 12 2 3 7 7 14 -7 25.0
19ºCeará-CE 7 12 1 4 7 9 19 -10 19.4
20ºMogi Mirim 7 12 1 4 7 9 22 -13 19.4
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
Algumas surpresas aconteceram, neste sábado 11, na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que teve cinco jogos, todos válidos pelo Grupo A. Em Aracaju (SE), o Confiança venceu o líder Fortaleza, por 1 a 0, enquanto em Juazeiro do Norte (CE), o Icasa conquistou sua primeira vitória ao fazer 2 a 0 no Águia de Marabá (PA).
PRIMEIRA DERROTA
Pela 7ª rodada da competição, o Fortaleza foi derrotado pelo Confiança por 1 a 0 , em Sergipe, no Batistão, mas continua na liderança do grupo A. O Leão tomou o gol no início da primeira etapa, teve maior posse de bola mas não foi eficiente a ponto de conseguir ao menos o empate e viu sua invencibilidade na terceirona cair por terra.
A primeira derrota na competição não significou a perda da liderança pois o Leão tem 16 pontos, três a mais que o ASA, segundo colocado, que empatou sem gols com o Salgueiro. Ao Confiança a vitória teve grande importância pois colocou o time sergipano encostado com o G4, na 6ª posição, com 9 pontos, um a menos que o Vila Nova, primeiro time entre os quatro primeiros.
A primeira metade da partida entre Confiança e Fortaleza teve períodos distintos no Batistão, mas com propostas bem definidas desde o início e melhor executada pelo Confiança. O objetivo do time sergipano era tentar um gol rápido, abafando o Leão, para depois se fechar no campo de defesa, apesar de jogar em casa, e sair nos contra-golpes.
Deu certo. Almir Dias e Diego Ceará logo deram o cartão de entrada dos donos da casa. Nos dois lances o goleiro Ricardo Berna foi bem e defendeu com firmeza, mas, aos 13 minutos da etapa inicial, o goleiro nada pode fazer no chute de Almir Dias, desta vez indefensável, no ângulo, abrindo o placar no Batistão.
Depois do gol, os donos da casa se retraíram e a proposta de se defenderem deu certo, pelo menos nos 45 minutos iniciais. Sentindo a falta de Pio na transição das jogadas, o Tricolor incomodou muito pouco durante a primeira etapa, mas, mesmo assim, teve boas chances de empatar a partida, não fosse a má pontaria e a falta de sorte de Adalberto, que, sozinho, teve a chance do empate em duas cabeçadas mas mandou pra fora.
E CAI A INVENCIBILIDADE DO LEÃO
Na etapa final, o panorama do primeiro tempo perdurou: Fortaleza com maior posse de bola, pressionando, mas pouco eficiente, parando na má pontaria e na bom sistema defensivo do Confiança, que, com espaços deixado pelo time cearense, levou perigo nos contra-ataques.
Depois de o atacante Lucio Maranhão perder duas oportunidades seguidas de marcar, uma de cabeça, e a segunda isolando no rebote, o Confiança teve duas chances de matar a partida, mas esbarrou nas defesas do goleiro Ricardo Berna. Nos dois chutes de fora da área, o primeiro de Richardson e o segundo de Diego Ceará, Berna foi seguro e impediu que a vantagem do time sergipano aumentasse.
Na base do desesperado, o Leão, mais uma vez com Lúcio Maranhão, teve mais duas ótimas chances ao menos sair com um empate de Sergipe. Aos 36, o atacante chutou forte, mas viu a bola ir pra fora. Nos acréscimos, o atacante tentou novo chute e a bola, de novo, passou à esquerda do goleiro Éverson. Outro Maranhão, não o Lúcio, ainda acertou a travessão no fim da partida, para desespero da fanática torcida do Tricolor e para a sorte do Confiança, que, antes do apito final, ainda teve Leandro Kível expulso, depois de acertar uma cotovelada em Auremir.
FICHA TÉCNICA
Confiança-SE 1 x 0 Fortaleza-CE
Primeira Fase- 7ª rodada
Data-11/07/2015
Horário-16h00
Local- Estádio Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro
Cosme Iran Sabino Araujo (BA)
Assistentes
Alberto Tavares Neto (BA) e Ailton Farias da Silva (SE)
Everson; Amaral, Alex Lima, João Paulo e Pedrinho;Elielton, Richardson e Almir Dias (Wallace Pernambucano); Diego Ceará (Valdo),Bibi (Éverton) e Leandro Kivel
Técnico: Betinho
Fortaleza-CE
Ricardo Berna; Auremir, Lima, Adalberto e Radar (Elias);Corrêa, Dudu Cearense, Tiago Azulão (Thallyson) e Maranhão; Daniel Sobralense (João Pedro) e Lúcio Maranhão
Técnico: Marcelo Chamusca
Esta foi a primeira derrota do Tricolor de Aço, do Ceará, que continua na liderança, com 16 pontos. O Confiança, com nove pontos, é o sétimo colocado. O seu técnico é Betinho, ex-meia de Juventus, Palmeiras e Cruzeiro, na década de 90.
Agora o único invicto neste Grupo A é o ASA, dirigido por Vica, com 13 pontos, em terceiro lugar, depois de segurar fora de casa o Salgueiro, por 1 a 1. O time pernambucano é o quarto colocado, com 12 pontos.
O vice-líder é o Vila Nova-GO, com 13 pontos e mais vitórias do que o ASA – 4 a 3 - e que no Serra Dourada fez 2 a 0 em cima do Botafogo-PB, com nove pontos, em sexto lugar. O time goiano vive um bom momento sob o comando de Márcio Fernandes. Já conquistou o acesso para a elite estadual e agora promete lutar pelo acesso à Série B.
Quem encostou no G4, zona de classificação, foi o América-RN que em Natal fez 2 a 1 em cima do Cuiabá, oitavo lugar com apenas quatro pontos. Este triunfo deixou animado o técnico Roberto Fernandes.
"O importante sempre é vencer em casa, deixando nossa torcida feliz. Além disso, ficamos perto do G4 e termos ainda uma longa caminhada para chegar à classificação e depois brigar pelo acesso", comentou Fernandes.
No Estádio Romeirão terminou em festa. O Icasa, único time que ainda não havia pontuado no Campeonato Brasileiro em 2015, conseguiu os primeiros pontos no certame após vencer o Águia de Marabá, por 2 a 0, no último sábado (11), em Juazeiro do Norte.
Rodrigo Dantas e Gaúcho marcaram, um em cada tempo, os gols que deram a vitória ao time da casa. O técnico do Verdão, Maurílio Silva, saiu do gramado satisfeito. Com a conquista dos primeiros três pontos na competição nacional, o treinador não poupou elogios ao elenco.
- A equipe que entrou em campo hoje foi guerreira e vitoriosa. Todos corresponderam e, apesar das dificuldades, tiveram o controle - afirmou Maurílio.
Nos últimos dias, o Icasa viveu momentos difíceis devido à problemas salariais e os jogadores chegaram até a se recusarem a treinar. Entretanto, Maurílio Silva acredita que os problemas fora de campo serão sanados em breve para que o Icasa mantenha vivo o sonho de avançar na Série C.
- O que está faltando no nosso time é o extracampo, mas tenho certeza a diretoria vai sanar esta semana. Em campo, a vitória irá ajudar a confiança a ser retomada.
Com o resultado, o Verdão do Cariri continua na lanterna, entretanto apenas um ponto atrás do penúltimo colocado, que é o próprio Águia de Marabá, com quatro pontos. O Icasa terá uma semana de preparação para o próximo confronto. O Verdão enfrenta o ASA no próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. O Águia é o penúltimo colocado, com quatro pontos, e agora é o único time que não ganhou no Grupo A, formado por clubes das regiões Nordeste e Centro-Oeste.
FICHA TÉCNICA
Icasa-CE 2 x 0 Águia de Marabá
Local: estádio Romeirão (em Juazeiro do Norte-CE);
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira;
ICASA-CE
Rodolpho; Edson, Pacujá, Fagner, Gabriel Santos e Victor Souza; Da Silva, Guídio, Juninho Silva e Thiaguinho; Rael e Rodrigo Dantas. Técnico: Mauríllo Silva.
ÁGUIA DE MARABÁ
Paulo Rafael; Charles, Bernardo e Fred; Ari, Mael. Diogo. Flamel e Junior Timbó; Lineker e Lauro Cesar. Técnico: João Galvão. -
JOGOS DO GRUPO B
No domingo acontecem quatro jogos pelo Grupo B, que vai ter um jogo na segunda-feira à noite. Três clubes continuam invictos neste grupo que reúne clubes das regiões Sul e Sudeste: Tupi-MG, Brasil-RS e Juventude-RS. Por outro lado, três times ainda não ganharam: Madureira, Caxias-RS e Guaratinguetá, que tem o pior técnico do Brasil: o folclórico João Telê.
Ao término de turno e returno, os quatro melhores de cada grupo vão chegar à segunda fase, enquanto os dois piores de cada grupo serão rebaixados para a Série D, em 2016.