RD - TV

Conmebol adia Eliminatórias do Mundial de 2022 e garante Sul-Americana e Libertadores

Torneio entre seleções tem início programado para o dia 4 de setembro

A Seleção Brasileira tenta se classificar para o Mundial de 2022

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira (17) a programação para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022. A entidade afirmou que a disputa por vaga terá início em setembro. Além disso, vai manter o formato atual de disputa, com todos as seleções jogando entre si em turno e returno.

As Eliminatórias tinham início previsto para o final de março, mas as duas primeiras rodadas acabaram sendo suspensas pela pandemia do novo corona vírus. Como o calendário já previa novos encontros entre as seleções da América do Sul para setembro, a Conmebol apenas transferiu de mês a abertura do torneio. Os jogos iniciais serão disputados entre os dias 4 e 8 de setembro.

Após a chave de disputas, as quatro mais bem classificadas garantem vaga no Mundial e a 5ª colocada terá de disputar uma repescagem intercontinental. Pelo efeito da pandemia no calendário, chegou a ser cogitado um novo formato de disputa para se ter uma competição com menos jogos. No entanto, a entidade sul-americana preferiu não fazer mudanças.

NOVAS DATAS

A reunião da entidade também confirmou a realização da Copa América para os meses de junho e julho de 2021. Inicialmente marcada para este ano, o torneio foi adiado. A competição será disputada na Argentina e na Colômbia, com as presenças das 10 seleções do continente e mais as convidadas Catar e Austrália. Mesmo sem anunciar datas, a Conmebol afirmou que vai retomar as disputas já iniciadas neste ano da Libertadores e da Sul-Americana. O reinício dependerá da situação de saúde pública de cada país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier