RD - TV

Um cearense bom de bola no Caribe nos anos 80

América 1986
A presença de cearenses nas mais remotas localidades no mundo não é nenhuma novidade, especialmente quando é atleta de futebol, o mais popular esporte do mundo. Em especial a, quase 50 anos atrás, era verdadeiramente uma exceção à regra. Tínhamos alguns casos, como Babá, Pacoti, Mirandinha... Dentre outros poucos. Vamos voltar no tempo! Estamos no ano de 1986, em pleno desenrolar do campeonato cearense daquele ano. O América, “Mequinha” para os íntimos, seque no certame estadual aos trancos e barrancos, com uma equipe mesclada de atletas veteranos e alguns garotos da base, dentre estes, o jovem atacante na época com 18 anos Roberto Mauro Filgueira da Silva. 

 ROBERTO 


 Entre idas e vindas da base para o profissional, Roberto ou Bel como era conhecido entre os amigos, sempre que entrava no time de cima deixava sua marca. Jovem, rápido, cabeça erguida, bom passe e bom finalizador, Roberto ia ganhando espaço no time, apesar de sua pouca idade e da péssima colocação do clube na tabua de classificação do certame. Mas o jovem e diferenciado atacante era o destaque da equipe rubra. E foi assim jogando em um time pequeno, sem torcida, e sem respaldo financeiro que o atacante de repente se viu tomando um avião com destino a San José capital da caribenha Costa Rica, contrato que foi pelo San Carlos. Então agora de San Jose para a Ciudad Quesada, sede da Asociación Deportiva San Carlos seu novo clube, da primeira divisão Costarriquenha. Estamos em 1987, foram nove anos defendendo a camiseta tricolor de “Los Toros”.


 Nas próximas semanas traremos mais capítulos desta “novela” que está só começando. Aguarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier