RD - TV

Ceará pronto pra retomar atividades


Em reunião geral na terça-feira, 28 foi definida pela diretoria do clube a retomada das atividades do  Ceará  e todos os detalhes para que os jogadores retornem à Porangabussu. A retomada das atividades vai acontecer de maneira fracionada e respeitando o protocolo desenvolvido pelo departamento médico e também da CBF (que deve ser lançado até lá).
O clube promete respeitar o isolamento social decretado pelo Governo, caso seja estendido (no momento vai até 5 de maio), mas com a chegada dos jogadores tem a ideia de não paralisar mais as atividades por completo (jogadores poderão utilizar a academia, por exemplo, em no máximo três por vez).
A programação prevê o retorno dos atletas das férias para os dias 4 e 5 de maio. O departamento de futebol, inclusive, está ajudando os jogadores a encontrar passagens para o período, devido diminuição de voos. Guto Ferreira e sua comissão técnica também vão chegar na próxima semana.
Os dois primeiros dias serão reservados para exames médicos tradicionais e da Covid-19. O departamento de futebol contratou um laboratório para realizar o procedimento. As instalações do clube também estarão higienizadas (uma empresa foi contratada para isso) e contarão com todo o aparato para cumprir as medidas de segurança.
O técnico Guto Ferreira programou treinamentos por posições, divididos entre horários. Ele quer trabalhar primeiro com os zagueiros, noutro horário somente com jogadores de meio campo e depois somente com os atacantes, por exemplo. A comissão técnica espera pelo menos 20 dias consecutivos para preparar a equipe, já que ainda não há prazo estabelecido para a volta dos jogos de futebol.
Treinamentos com bola, no entanto, só vão acontecer caso os órgãos de saúde do Estado autorizem, ou seja, se o isolamento social for estendido, as atividades em campo ficam suspensas.
Desde 17 de março que os treinamentos em Porangabuçu foram paralisados, devido a pandemia do coronavírus. O clube resolveu dar férias ao elenco em abril por 20 dias e depois estendeu por mais dez. O técnico Guto Ferreira, anunciado em 18 de março, ainda não se apresentou ao clube, mas já analisava o elenco em casa, por meio de vídeos e informações repassadas pelo departamento de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier