O Fortaleza Esporte Clube
finalizou seu planejamento estratégico de 2020 nesta quinta-feira (16). Foram
dois dias de reunião com a presidência, diretoria e a consultoria Gomes de
Matos. O planejamento estratégico pensa no clube a curto e a longo prazo. Todo início
do ano, são avaliadas as metas do ano que passou e projetadas as novas, com
ações estratégicas para cada diretoria. Em 2019, o Fortaleza atingiu 72% das
metas, o que, segundo a consultoria, é considerado um nível de excelência.
Além disso, nos encontros durante
essa semana, foram apresentados estudos de cenário do mercado do futebol,
definiram algumas oportunidades para o clube, além de uma avaliação de
desempenho. Para 2020, o Tricolor projeta um faturamento anual de 18 milhões
com o programa de sócio torcedor, abrir mais duas lojas, criar um laboratório
de inovação para desenvolver ações que possam melhorar o relacionamento e a
experiência para o torcedor.
Em campo, chegar às fases finais
do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste é o mínimo aceitável, e ser campeão
de um ou das duas competições é tido como sucesso. Na Copa do Brasil e Copa
Sul-Americana, a ideia é avançar pelo menos uma fase em cada uma delas, e para
a Série A do Brasileiro, a permanência segue significando sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário