RD - TV

Série D - Ferrão Treina nas Areninhas e Juninho Quixadá não esta mais no clube coral


Nem PV, nem Castelão e muito menos Vila Olímpica Elzir Cabral. O Ferroviário treinou nesta quarta-feira (18) na Areninha do bairro Pirambu, na Av. Leste Oeste, diante torcedores e curiosos, que se aglomeraram ao redor do campo para acompanhar a movimentação dos atletas corais. Uma novidade em se tratando de Ferrão, que vive semana decisiva, de olho em uma vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. A escolha do local foi uma estratégia para se adaptar às características do jogo do próximo domingo, contra o São José-RS, que será realizado no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, que tem piso de grama sintética. Na atividade, o técnico Marcelo Vilar realizou um trabalho tático, em que orientou o posicionamento defensivo e cobrou a rápida troca de passes e uma rápida recomposição do setor de ataque.
E o tour do Tubarão da Barra em campos ao ar livre em Fortaleza não termina por aí. Para dar prosseguimento ao processo de aclimatação dos jogadores a um piso onde a bola tem um quique diferente e corre mais rápido, a equipe treinará nesta quinta-feira (19) na Areninha do bairro Conjunto Esperança. A atividade está marcada para as 15h30min.
Na sexta-feira, o time treinará em sua sede, na Barra do Ceará, a partir das 8h da manhã. Após a atividade, o grupo se prepara para seguir viagem de avião para Porto Alegre, em voo marcado para as 12h50min, no início da tarde. No sábado, o time de Marcelo Vilar ainda faz um treina pela manhã, as 8h30min, na capital gaúcha, encerrando os preparativos para a partida, marcada para o domingo, as 15h.
Como venceu a partida de ida da semifinal da Série D por 3 a 1, o Ferroviário tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga na final. Caso o São José vença a partida por dois gols de diferença, a definição da vaga ocorrerá nas cobrança de pênalti. Conforme prevê o regulamento, gol marcado fora de casa não conta como critério de desempate.

JUNINHO QUIXADÁ

O Ferroviário Atlético Clube comunica à sua torcida a transferência do atacante Juninho Quixadá ao Ceará Sporting Club.
A primeira passagem de Juninho no Ferroviário foi em 2009, ano da última disputa do Clube no Campeonato Brasileiro série D. Naquele ano, Juninho foi um dos destaques da equipe. Nessa segunda vez com o manto coral, o atacante retornou ao Ferrão no dia 28 de fevereiro e foi apresentado para a torcida no intervalo do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Vila Nova no Estádio Presidente Vargas.
Sua primeira partida neste retorno foi no jogo de volta contra a equipe goianiense e já foi determintante.
O atacante arrancou do meio campo, sofreu a falta e na cobrança, Janeudo marcou o gol da vitória, classificando o Ferroviário para a próxima fase do campeonato.
Agora falando da Série D, junto aos seus companheiros, Juninho foi decisivo.
Deu diversas assistências, marcou no empate de 1 a 1 com Altos, fez gol na vitória sobre o Campinense de 3 a 2 e na sua última partida com a camisa do Ferrão, marcou mais um golaço, que contribuiu na vantagem sobre o São José de 3 a 1.
Juninho voltou e junto a equipe coral, o grande objetivo do acesso foi alcançado. Desde a sua última passagem, o atleta tinha esse desejo. A presença do atacante na competição foi primordial para o acesso do Ferroviário ao Campeonato Brasileiro série C.
O Ferroviário tinha contrato com o atleta até ao final da série D, porém existia uma cláusula que após a conquista pelo acesso, caso surgisse uma proposta de um clube do exterior ou da série A, o jogador estaria livre para negociar.
Por meio deste comunicado, o Ferroviário agradece todo o tempo de dedicação,esforço e contribuição do atleta.
Que seja apenas um até logo, pois a torcida, funcionários e companheiros de campo te aguardam na Barra do Ceará.
Pedro Julião de Azevedo Júnior, o Juninho Quixadá, tem 32 anos, é canhoto, joga de meia, atacante e ponta. Iniciou a carreira no Quixadá, em 2005. Passou ainda por Horizonte, Quixadá, Bragantino, até se transferir para o Ludogorets, da Búlgaria, onde fez história, atuando por sete anos e conquistando nove títulos. Também acumulou experiência atuando em partidas da Liga dos Campeões da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier