RD - TV

Série B - Aranha impede vitória de Leão na Arena Castelão- Confira os melhores momentos

Necessitando se manter na ponta da tabela e na busca de uma formação ideal especialmente no seu compartimento ofensivo, o Fortaleza recebeu na noite desta terça feira 24, em partida valida pela 17ª rodada da Série B, a perigosa equipe do Avaí de Santa Catarina na Arena Castelão. Um bom publico, se fez presente a Arena, para incentivar o Leão, que fez uma boa partida, vencendo o adversário em quase todos os quesitos como posse de bola, maior numero de chutes a gol, melhor ataque etc. Menos no quesito gol, graças à espetacular atuação do arqueiro Aranha do clube catarinense que bloqueou todas boas finalizações do clube cearense, que abriu o placar logo aos três minutos de jogo com Dodô cobrando pênalti sofrido pelo “liso” Marcinho. Ao final o castigo, como quem não faz leva o Avaí também de pênalti empatou, e o resultado final em 1x1 não foi fiel à dimensão da atuação do Tricolor cearense. Porem, ainda assim apesar do empate o Fortaleza se manteve na liderança do certame.
Com o resultado, o Fortaleza continua na liderança, com 31 pontos, mas viu seus adversários encostarem. Em segundo, o CSA tem 30, seguido por Figueirense, 28, e Avaí, 27. O time catarinense terminou na zona de acesso.
O JOGO
O Fortaleza começou o primeiro tempo pressionando o Avaí e precisou de apenas três minutos para abrir o marcador. Marcinho foi derrubado dentro da área por Judson e o árbitro marcou pênalti. Dodô foi para a cobrança e fez 1 a 0.
Marcinho estava dando pesadelos aos defensores do Avaí. O jogador criou as melhores oportunidades do Fortaleza e só não deixou a sua marca, pois Aranha apareceu para salvar a equipe catarinense.
O Avaí não conseguiu se encontrar em campo e sofreu para não sair ainda mais em desvantagem. O time catarinense apareceu com perigo apenas com Beltrán, mas sem muito sucesso.
PECOU NO FIM
A noite parecia não ser do Avaí. Logo no começo do segundo tempo, Judson pegou o rebote e arriscou, mas por muito pouco não mandou a bola para fora do Castelão. Pelo lado do Fortaleza, houve a jogada que valeu o ingresso. Dodô arriscou uma bicicleta e só não marcou devido ao milagre de Aranha.
A partir daí o goleiro começou a brilhar. Aos 29 minutos, Marcinho tirou Airton e Judson da jogada e chutou. Aranha salvou para tirar com as pontas dos dedos. No lance seguinte, o camisa 23 salvou uma cabeça de Roger Carvalho, que tinha endereço certo.
Quando tudo encaminhava para a vitória do Fortaleza, Adalberto derrubou Getúlio dentro da área. O árbitro assinalou a marca do cal. Guga deslocou o goleiro Marcelo Boeck e decretou o empate na Arena Castelão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o CSA na sexta-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No sábado, o Fortaleza visita o Juventude, às 16h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).



FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE      1             x             1             Avaí-SC               
17ª rodada
Data: 24/07/2018
Horário:21h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Vinicius Furlan - SP
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima – SP
Renda
R$ 121.435,00
Público
17.871 torcedores
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Dodô, Wilson.
Avaí-SC: Airton, Marquinhos, Beltrán.
Gols
Fortaleza-CE: Dodô 3' 1T
Avaí-SC: Guga 35' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto;
Nenê Bonilha (Derley), Felipe, Marcinho (Douglas Coutinho), Dodô e Marlon;
Getterson (Wilson).
Técnico: Rogério Ceni
Avaí-SC
Aranha;
Betão, Marquinhos (André Moritz) e Airton;
Guga, Judson, Pedro Castro (Getúlio), Renato e Capa;
Romulo e Beltrán (Luanzinho)
Técnico: Geninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier