Festa da galera tricolor antes do jogo |
Mesmo com o novo tropeço o Fortaleza ainda lidera a competição com 29 pontos, seguido de perto pelo CSA, com 28. O Atlético-GO, ao contrário, está em alta. Emplacou sua quarta vitória consecutiva e aparece em quinto lugar, com 25 pontos.
PRESSÃO CEARENSE
Em busca da reabilitação, depois da derrota para a Ponte Preta no Moisese Lucarelle na semana anterior.diante do Atlético-GO o Fortaleza tomou as iniciativas ofensivas e quase abriu o placar aos sete minutos quando Wilson foi lançado em disparada, dividiu com o goleiro e tocou do outro lado para Marlon. Ele bateu rasteiro, porém, para fora.
A resposta atleticana aconteceu aos 16 minutos, num contra-ataque bem veloz. André Luis disparou pelo lado direito e cruzou para o meio da área, onde Júnior Brandão tentou pegar de virada. A bola, porém, quicou e passou por cima do travessão. Mas ficou claro que esta seria a opção do visitante para chegar ao gol, contra ataques em alta velocidade.
GOL CANTADO
Quatro minutos mais tarde, da mesma forma, saiu o gol. André Luis desceu pela direita, cruzou e do outro lado Pedro Bambu entrou para completar às redes. Apesar de ter mais posse de bola, o Fortaleza não conseguiu superar o bem armado bloqueio defensivo goiano.
Além disso, a marcação cearense continuava falha. Aos 40 minutos foi a vez de Júnior Brandão arrancar em velocidade pelo lado esquerdo, carregou a bola até a área, cortou o zagueiro e bateu à meia altura. O goleiro Marcelo Boeck espalmou para escanteio.
EXPULSÃO BOBA
Rogério Ceni técnico tricolor |
Em seguida, Rogério Ceni tirou o volante Jean Patrick, reclamando de dores na perna direita, para a entrada do meia Wallace, dando mais força ofensiva ao Fortaleza. E voltou do intervalo com outra mudança ofensiva, com a saída de Derley para a entrada do atacante Douglas Coutinho, curiosamente, vindo esta semana do rival Ceará.
MAIS AGRESSIVO
Com um jogador a mais e posicionado no ataque, o Fortaleza começou o segundo tempo de forma agressiva. Aos 15 minutos, após escanteio, o zagueiro Adalberto cabeceou bem e Lucas Rocha salvou o gol, também de cabeça, em cima da linha. Aos 21 minutos Marlon soltou a bomba de fora da área e Jefferson espalmou.
O Leão estava solto |
Nesta altura, Cláudio Tencati já tinha fechado de vez o Atlético, tirando o atacante Júnior Brandão para a entrada do lateral Mascarenhas. A torcida tricolor ainda soltou o grito de gol aos 45 minutos, quando Coutinho balançou as redes após o rebote de Jefferson. Mas o atacante estava impedido. O Fortaleza ainda tentou, pelo menos, buscar o gol de empate. Mas nervoso, não conseguiu.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora os times começam a pensar na 16.ª rodada, na qual o Fortaleza vai enfrentar o CSA, dia 20, sexta-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O Atlético-GO entra em campo já na próxima terça-feira, dia 17, a partir das 19h15, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 0 x 1 Atlético-GO
15ª rodada
Data: 14/07/2018
Horário: 16h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Assistentes
Bruno Salgado Rizo-SP e Fabio Rogerio Baesteiro-SP
Público
14.927 pagantes (15.828 total).
Renda
R$ 123.448,00
Cartões Amarelos
Atlético-GO: Renato Kayser, Rômulo, Willian Alves, Pedro Bambu, Oliveira
Cartões Vermelhos
Atlético-GO: João Paulo
Gols
Atlético-GO: Pedro Bambu 20' 1T
Fortaleza-CE: Marcelo Boeck; Pablo, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Derley (Douglas Coutinho), Jean Patrick (Wallace), Marlon e Dodô; Felipe e Wilson.
Técnico: Rogério Ceni
Atlético-G: Jefferson;Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; André Luís (William Alves), Júnior Brandão (Mascarenhas) e Renato Kayser (Júlio César).
Técnico: Cláudio Tencati
Nenhum comentário:
Postar um comentário