Com um único gol marcado pelo meia Lima no finalzinho do primeiro tempo. O Ceará voltou a sonhar com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado ao vencer o desesperado Luverdense, por 1 a 0, no Estádio Passo das Emas, pela 27ª rodada da Série B.
Sem perder há quatro jogos, o alvinegro cearense chega aos 45 pontos e sobe para a quinta colocação, deixando para trás o Juventude. O Vila Nova, que abre o G4, tem 46. Enquanto isso, o Luverdense desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento e segue na 17ª colocação, com os mesmos 31 pontos que o Goiás, atrás no número de vitórias (9 contra 7).
O JOGO
O Luverdense precisou de apenas dois minutos para assustar o goleiro Éverson. Paulinho arriscou de longa distância e a bola passou por cima do travessão. Na sequência, o camisa 1 alvinegro teve que trabalhar em finalização de fora da área do meia Sérgio Mota. O Ceará era totalmente dominado pelos donos da casa no começo da partida.
Aos 19 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta com veneno e a bola passou raspando a trave de Éverson. Só dava Luverdense no jogo. Roni desviou de cabeça para fora. Dessa vez, o goleiro alvinegro já estava batido no lance e apenas acompanhou. O técnico Marcelo Chamusca não estava gostando nada do desempenho do time, principalmente com os passes errados.
No entanto, a primeira grande oportunidade do jogo foi do Vozão, aos 29 minutos. Arthur invadiu a área e na cara de Diogo Silva mandou por cima do gol. A partida foi ficando mais equilibrada com o passar do tempo. Aos 37, Aderlan finalizou cruzado e Éverson fez boa defesa. O Ceará abriu o placar no contra-ataque.
Romário deu grande lançamento para Lima, que ganhou na velocidade da zaga, passou por Diogo Silva e completou para o gol. Depois disso, o Luverdense bem que tentou ir para o intervalo com o empate, mas sem sucesso.
CEARÁ MAIS PERTO DO GOL
O Luverdense não assimilou bem o gol sofrido no primeiro tempo e voltou desatento do intervalo, tanto que o Ceará por muito pouco não ampliou aos cinco minutos. A bola sobrou limpa para Ricardinho dentro da área e o meia finalizou rasteiro. Diogo Silva mostrou reflexo e fez a defesa. A tática do Vozão era clara: se defender e jogar no contra-ataque.
Aos 28 minutos, a bola levantada por Ricardinho para dentro da área só não entrou direto no gol porque explodiu no travessão. Na sequência, em cobrança de falta ensaiada, o meia rolou e Pio finalizou rasteiro pela linha de fundo. O Luverdense respondeu aos 33 minutos com Rafael Silva, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Nos minutos finais, o LEC foi com tudo para cima do Ceará em busca do empate e Macena só não marcou porque Éverson fez grande defesa. Depois, o atacante arriscou de longe e mandou por cima.
PRÓXIMOS JOGOS
O Luverdense volta a campo no próximo sábado, contra o Figueirense, às 19 horas, novamente no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na terça-feira, o Ceará recebe o Vila Nova, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os jogos são válidos pela 28ª rodada.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 X 1 CEARÁ
Campeonato: Campeonato Brasileiro - Série B / 2017 Rodada: 27
Data: 30/09/2017
Horário: 19:00
Estádio: Passo das Emas / Lucas do Rio Verde
Arbitragem
Arbitro: Bruno Arleu de Araujo (AB / RJ)
Arbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (AB / RJ)
Arbitro Assistente 2: Eduardo de Souza Couto (AB / RJ)
Quarto Arbitro: Marcelo Alves dos Santos (CD / MT)
Analista de Campo: Edilson Ramos da Mata (CBF / MT)
RENDA - R$ 10.780,00.
PÚBLICO - 956 pagantes.
GOL - Lima, aos 40 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Pablo (Luverdense); Pio, Lima, Rafael Carioca e Arthur (Ceará).
LUVERDENSE - Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio e Sérgio Mota; Rafael Ratão (Léo Cereja), Roni (Macena) e Rafael Silva.
Técnico: Júnior Rocha.
CEARÁ - Éverson; Pio, Rafael Pereira (Valdo), Tiago Alves e Romário (Rafael Carioca); Richardson, Pedro Ken, Lima e Ricardinho (Raul); Leandro Carvalho e Arthur.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário