Neste segundo semestre de 2017, o Fortaleza está acostumado a passar sufoco na maioria dos jogos decisivos, mas conseguir o seu intento. E dessa vez, não foi diferente. Depois de abrir 2 a 0 sobre o Ceará, o Leão do Pici chegou a sofrer um gol aos 40 minutos do segundo tempo, foi acuado, mas se segurou e foi à semifinal da Taça Fares Lopes. Em noite da dupla ex-Flamengo, Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio, que marcaram os gols tricolores, nem mesmo o ímpeto de Arthur, que descontou para o Vovô, e Magno Alves foi suficiente para mudar a história do jogo.
No primeiro tempo, o Ceará começou logo ameaçando e Arthur quase marcou. A partir daí, o Fortaleza começou a se impor em campo e procurar o gol. O Vovô adotou a tática de esperar o adversário e contra-atacar. No entanto, não surtiu efeito e o Leão do Pici chegou ao primeiro fol de pênalti, quando Vinicius Baiano foi derrubado. Vinicius Pacheco cobrou e fez o primeiro. No segundo tempo, mal a bola rolou, e Paulo Sérgio pegou uma bola colocada. Fernando Henrique se esticou, mas não conseguiu pegar. Era 2 a 0. Com isso, o Alvinegro acordou na partida e foi para o ataque. De forma desordenada, mas foi. Até que, aos 40 minutos, Arthur aproveitou sobra de bola e mandou para as redes. O resultado disso foi que os últimos 10 minutos foram de pressão alvinegra. E o Ceará quase empatou nessa história, se não fosse a boa saída de Max Walef, que garantiu a vitória e a vaga para as semifinais.
A noite foi deles. Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio fizeram uma boa partida, estando nas principais jogadas ofensivas tricolores. Além disso, foram deles os dois gols da vitória do Fortaleza. Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio, que já atuaram juntos no Flamengo, voltam a se encontrar em campo, do mesmo lado, e a vencer. Só que pelo Leão do Pici.
O Ceará está eliminado da Taça Fares Lopes e não joga mais pelo torneio. Agora, o time volta totalmente as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 4ª colocação e está dentro do G-4. O Fortaleza avança à semifinal, onde enfrenta o Iguatu. Mas antes, tem compromisso contra o CSA, no primeiro jogo da final da Série C .
FICHA TÉCNICA
Campeonato: TAÇA FARES LOPES - 2017 Rodada:
Jogo: Ceará 1X 2Fortaleza
Data: 11/10/2017
Horário: 20:00
Estádio: Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa - CBF
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias - CBF
Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Júnior - FCF
Quarto Arbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro - CBF
5o Árbitro: ANA CAROLINA LIMA DE SOUZA - FCF
Assessor de Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho -
ESP-2
Gols: Vinicius Pacheco e Paulo Sérgio
Cartões amarelos: Andrei (FOR), Max Wallef (FOR) Jonathas
(FOR), Jackson Caucaia (CEA), Valdo(CEA), Jefferson (FOR) e Pio
CEARÁ
Fernando Henrique, Pio (Rafinha), Tiago Alves, Valdo, Rafael
Carioca; João Marcos (Magno Alves) e Jackson Caucaia, Pedro Ken, Felipe
Menezes; Lelê (Cafu), Arthur.
Técnico: Azambuja
FORTALEZA
Max Walef, Jefferson, Guilherme, Del'Amore, Danilo; Aldo
(Jonathas), Vinicius Pacheco e Adenilson (Andrei); Vinícius Baiano (Romarinho),
Paulo Sérgio, Gabriel Pereira.
Técnico: Daniel Frasson.
JOGOS DAS SEMIFINAIS
Jogos de Ida - Grupo C1
15/10 16:00 Guarani (J) x Floresta Romeirão
Jogos de Ida - Grupo C2
Iguatu x Fortaleza Morenão
Jogos de Volta - Grupo C1
21/10 15:30 Floresta x Guarani (J) PV
Jogos de Volta - Grupo C2
Fortaleza x Iguatu Castelão
Nenhum comentário:
Postar um comentário