RD - TV

Macaé vence , Ceará perde e volta ao Z4

Na reta final do campeonato, qualquer ponto é válido, importante, fundamental. No topo da tabela da Série B, times embolados que brigam pelo acesso à Primeira Divisão. Na parte de baixo, uma briga acirrada contra o rebaixamento. Personagens das duas realidades se encontraram na tarde deste sábado, no Barradão, e duelaram em cada centímetro do campo por seus objetivos: o Vitória, que já vê a luz da Série A; o Ceará, separado por apenas dois pontos do Z-4. Melhor para o Rubro-Negro, que bateu o Vozão por 1 a 0 e deu um importante passo rumo à elite do futebol nacional: precisa de apenas um ponto nos próximos dois jogos para garantir o acesso. Ao final da rodada o Macaé venceu o Atletico Goianiense (4x3) em Goias e passou o alvinegro cearense por um ponto enviando-o de volta ao  Z4.

O jogo

No primeiro tempo da partida, o time baiano teve leve superioridade sobre o adversário. Sem afobação, procurou trabalhar bem a bola e foi premiado com gol de Kanu, de cabeça, após cobrança de escanteio de Escudero. Na segunda etapa, superioridade cearense, que esbarrou na pontaria dos atacantes. O Vozão criou, mas perdeu Ricardinho, expulso, e contou com a boa defesa de Éverson em cobrança de pênalti de Escudero.

Com o resultado, o Vitória se mantém na terceira posição, com 63 pontos – seis a mais que o Bragantino, quinto colocado. A equipe cearense é a 16ª, com 41. O Leão da Barra volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Luverdense na Arena Fonte Nova. O Vozão, por sua vez, vai até Minas Gerais para enfrentar o América-MG no Independência.

O Vitória começou a partida melhor que o adversário. Com maior posse de bola, o Rubro-Negro teve paciência para tentar povoar o meio de campo e chegar ao ataque pelas laterais, principalmente pela direita. Pedro Ken tentou abrir o placar, mas esbarrou em defesa de Éverson. Um minuto depois, aos vinte, Escudero cobrou um escanteio que só não foi mais certeiro que a cabeçada de Kanu, que completou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Vitória. Depois de abrir o placar, o Rubro-Negro recuou e deu um pouco mais de espaço ao Ceará. Mas não adiantou muita coisa... A melhor chance do Vozão foi aos 40: Baraka tabelou com Rafael Costa e bateu. Gatito Fernández fez a defesa. Rafael Costa ainda tentou no finalzinho, sem sucesso.

O segundo tempo foi de superioridade cearense. Logo no primeiro minuto, Escudero perdeu uma grande oportunidade pelo Rubro-Negro: bateu de bico, Éverson espalmou; Diego Renan tentou chegar para o rebote, mas a zaga cearense travou a jogada. A partir daí, leve domínio do Vozão, que teve maior posse de bola e ameaçou mais que o dono da casa. O Vitória, que havia demonstrado um futebol arrumado na primeira etapa, se desorganizou em boa parte da segunda etapa. O gol do Ceará poderia ter saído dos pés de Rafael Costa, que arriscou de fora da área, além de Júlio César. Sobrou para Gatito salvar a lavoura. Aos 31, pênalti para o time do baiano! Depois de cabeceio certeiro de Elton, Ricardinho impediu o gol com a mão e foi expulso. Escudero cobrou e bateu fraco, no meio do gol. Éverson não teve dificuldade para fazer a defesa. Kanu ainda teve chance de deixar o segundo, mas o goleirão do Ceará impediu o tento.



FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 1 X 0 CEARÁ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Kanu (Vitória); Victor Luis e Baraka (Ceará)
Cartão vermelho: Ricardinho (Ceará)
GOL: VITÓRIA: Kanu, aos 20 minutos do primeiro tempo

VITÓRIA: Júnior Fernández; Diego Renan, Kanu, Guilherme Mattis e Euller (Jorge Wagner); Amaral, Marcelo (Luiz Gustavo), Pedro Ken (Flávio) e Escudero; Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Victor Luis; João Marcos (Júlio César), Baraka, Ricardinho e Wescley (Fabinho); Rafael Costa e Alex Amado (Siloé). Técnico: Lisca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier