A diretoria do Crato anda preocupada já que o estádio Mirandão ainda não foi liberado para receber jogos oficiais. O Azulão fará sua estreia fora de casa, dia 5 de janeiro contra o Ferroviário, e atuará em casa no dia 13 contra o Maracanã. De acordo com Josimar de Carvalho, diretor de competições da Federação Cearense de Futebol, está pendente a renovação de laudos do estádio cratense.
"A preocupação existe sim e vou ser claro em dizer que possivelmente o Crato venha a não estrear no dia 13 aqui no Mirandão, porque até então os laudos não foram repassados. Segundo a pessoa responsável pelo recebimento da documentação, ele estava recebendo a documentação por etapas e ele falou que não trabalha dessa forma", afirmou Hermano Teles, presidente do Crato.
O dirigente espera o desfecho, até o final de semana, do envio completo dos documentos necessários para a liberação.
"Primeiramente temos que aguardar para ver o que aconteceu. Já entramos em contato com autoridades aqui da cidade para que possam intervir lá em Fortaleza para que o quando antes aconteça a vistoria técnica no Mirandão para que possamos estar aptos a receber os jogos do Crato no Cearense", disse.
Para a diretoria do Azulão do Cariri, a não liberação da praça esportiva acarretá em prejuízos para o clube que tentará, na melhor das hipóteses, adiar a estreia do time em casa.
"Isso prejudica o torcedor, prejudica o clube, porque nós vamos ter que buscar outro espaço ou então tentar mudar o nosso compromisso do dia 13 para outra data", finalizou.
Enquanto seu estadio não é liberado, a diretoria do Azulão da princesa marcou um jogo amistoso para o Crato que acontecerá logo mais as 16h30, deste sábado (22), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras na Paraíba contra o Paraiba. O jogo serve para que as comissões técnicas duas equipes possam testar seus jogadores, visando as disputas dos estaduais do ano que vem. A informação foi confirmada pela diretoria do time cajazeirense.
O diretor de futebol do Paraíba, Silva Baiano, disse que as diretorias dos dois clubes chegaram a um acordo no início da semana e firmaram o compromisso. Para os paraibanos, será o segundo teste nesta pré-temporada. No último domingo, o Tricolor de Cajazeiras foi derrotado pelo também cearense Guarani de Juazeiro do Norte, no Perpetão.
- É mais uma chance para o técnico Edson Ferreira testar o nosso elenco. Infelizmente veio uma derrota contra o Guarani, mas todo teste é válido. E vamos seguir na caminhada para fazer uma boa campanha no Paraibano – comentou Silva Baiano.
As duas equipes estreiam no dia 6 de janeiro nos seus respectivos estaduais. O Paraíba encara o Treze às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Já o Crato visita o Ferroviário às 16h, em partida que ainda não tem local definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário