Francisco Antônio Gomes da Silva nasceu em Maranguape há 32 anos precisamente em 11/02/1980. Atleta de futebol há 14 anos ele defende a cor verde do “Gavião da Serra” falando assim fica difícil para se compreender de quem se trata. Explico. Trata- se de Tonho zagueiro dos bons que começou nas base do Gavião e na tarde deste sábado 29, no amistoso contra o Maracanã completou seu 300º jogo com a camisa do Maranguape.
“Já sai do estado algumas vezes, joguei em vários outros clubes, mas sempre volto para o Maranguape”. É com estas palavras que Tonho define seu amor pelo ”Gavião da Serra”. E continua a explanação.
“Estreei no Maranguape contra o Ceará no Moraizão perdemos por 3x0, porem também participei da alegria dos dois acesso do clube a série A do futebol cearense, como também da tristeza dos dois decesso dos dois terceiros lugares no campeonato cearense, atrás somente do campeão e do vice. Enfim...”.
Visivelmente emocionado Tonho fala do futuro. “Acredito que jogue a nível profissional ainda por uns dois anos, depois vou continuar no futebol...” Como técnico? Pergunto. “Sim. Só que na formação, nas base.s Quero trabalhar com crianças e jovens, para poder lhes dar uma perspectiva de futuro evitando que sigam por estes complicados caminhos da atualidade”.
Infelizmente , a conversa foi rápida, aconteceu no intervalo do amistoso, hora de começar o segundo tempo. E Tonho volta a campo para concluir sua 300ª partida pelo clube do seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário