O ano esportivo cearense terminou e a Federação Cearense de Futebol, antes de suas férias coletivas já divulgou as três primeiras competições do ano.
Entre o inicio dos campeonatos cearenses das séries A e B acontecera no dia 03 de março o início do Campeonato Cearense SUB 20, a primeira das competições não profissional do ano.
A Diretoria de Competições da FCF divulgou a tabela e o regulamento específico do Campeonato Cearense Sub-20. 22 equipes vão disputar a edição de 2013 do certame.
Na primeira fase os clubes ficarão divididos em três grupos: A01, com 11 times, A02 e A03, com seis. Após o término dos jogos de cada grupo, avançam para a segunda fase as cinco melhores equipes do A01 e apenas os líderes das outras duas chaves. Os vice-líderes do A02 e A03 vão se enfrentar em partida única, brigando pela última vaga.
A divisão de grupos permanece na segunda fase (B01 e B02). Dessa vez, serão quatro clubes para cada lado. Os dois melhores de B01 e B02 vão às semifinais (disputada em partida única), de onde saem os finalistas.
Fortaleza, Ceará, Ferroviário, Estação, Uniclinic, Tiradentes, Atlético, Floresta, Santa Cruz e Rio Branco formam o grupo A01. A chave A02 é composta por Juventus, Eusébio, Maranguape, Aliança, Maguary e Arsenal de Caridade. No A03 tem Caucaia, Alvinegro, Terra e Mar, Calouros do Ar, Guarany de Sobral e Trairiense. A distribuição de equipes por grupos foi feita observando o ranking não-profissional da FCF de 2012.
Interessante a ideia da Federação de fazer o sub 20 no início do ano, faz sentido a partir do ponto de vista de que as equipes poderão trabalhar a categoria para que ela possa ser utilizada pelos clubes no segundo semestre, seja na disputa da Copa Fares Lopes ou na Série "C" do Cearense.
O Aliança Atlética Futebol Clube será um dos participantes da categoria, compondo o grupo A2 juntamente com Eusébio, Maguary, Juventus, Maranguape e Arsenal. A estreia já esta marcada para o dia 03 de março, as 16:00 horas contra o Maranguape, provavelmente no Moraizão.
A competição acontecerá toda em Fortaleza e na região metropolitana.
Para as demais competições de base (sub-13, sub-15 e sub-17) a diretoria do Aliança já enviou documento à Federação propondo a regionalização como meio de integrar o interior à capital e aguarda posicionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário